• Carregando...
Uma comidinha simples para esta terça
| Foto:
Divulgação/Armazém Santo Antônio
Prato para satisfazer Lampião e Maria Bonita

Nada melhor que uma comidinha simples… Uma opção para esta terça-feira é experimentar o prato nordestino Baião-de-Dois (ao preço de R$17,90), do Armazém Santo Antônio . O restaurante tem apostado na cozinha regional brasileira. Todo dia um prato proveniente das diversas cozinhas regionais brasileiras: mineira, nortista, sulista são a sugestão do meio dia.

Preparado com feijão de corda, arroz, paio, bacon e acompanhado por um bife acebolado, o Baião-de-Dois segue a tradição das cozinhas nordestinas. O prato típico do Ceará, que extrapolou as barreiras geográficas, hoje é consumido em todo o país e pode ser encontrado pelos nomes de Rubacão ou Arrumadinho.

O almoço lá no Armazém Santo Antonio é servido das 11h30 até as 14h30. Agora, se a ideia é fazer o prato em casa, aqui vai a receita do chef Guerra:

Baião-de-Dois

Ingredientes:

-Feijão de corda

-Bacon

-Arroz

-Paio

-Alho, Cebola

-Bife acebolado

Modo de preparo:

Cozinhe o feijão de corda com louro e cebola. Quanto estiver ao dente, não totalmente cozido, desligue o fogo e coe. Reserve o feijão e guarda a água que foi coada. Em uma outra panela frite o bacon e o paio, jogue o arroz e prepare-o utilizando a água que foi utilizada para cozinhar o feijão. Quando estiver pronto, misture o feijão e finalize com um tempero de coentro e salsinha.

O bife acebolado para acompanhamento fica a seu critério. Há diversos acompanhamentos de proteína para o prato, carne de sol é uma boa pedida. Bom apetite!

O Armazém Santo Antônio fica na Rua Solimões, 344, São Francisco, Curitiba. Telefone: (41) 3077-5505.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]