• Carregando...
Counter Strike: Global Offensive
Counter Strike: Global Offensive | Foto:

Quando não está sob as ordens de Tite nos treinamentos e jogos na Copa do Mundo 2018, um grupo de jogadores da seleção brasileira volta as atenções para outra disputa altamente competitiva.

Liderados pelo camisa 10, Neymar, os atletas se empenham no Counter Strike: Global Offensive (CS: GO), jogo de vídeo game favorito dos integrantes da seleção na Rússia e um dos mais populares no mundo.

O jogo de tiro em primeira pessoa tem como principal objetivo evitar a ação de um terrorista. O game já rendeu até comemoração de gol. Após ir às redes na vitória sobre o México, nas oitavas de final, Neymar formou uma roda com os companheiros e simulou o lançamento de uma “bomba flash”, um tipo de granada que, no CS:GO, deixa os oponentes atordoados.

Dentre os fãs do jogo, estão também o volante Casemiro e o meia Phillipe Coutinho.

O game foi originalmente lançado em 1999 para computador. Sua versão mais recente é justamente o CS:GO. E de lazer, a disputa do game passou a negócio, com direito a equipes profissionais e premiações milionárias.

No ano passado, por exemplo, um time de brasileiros conquistou o título do ESL One Colônia de Counter Strike, liderado por um dos principais “atletas” do game, Gabriel Toledo, conhecido como Gabriel FalleN: a premiação, 500 mil dólares. Toledo, inclusive, é considerado por muitos o melhor jogador do mundo.

Fã de e-sports, Neymar já convidou Toledo para algumas partidas de CS:GO em sua casa em Mangaratiba, região metropolitana do Rio.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]