• Carregando...
Golpe camisa da seleção no WhatsApp.
Golpe camisa da seleção no WhatsApp.| Foto:

O primeiro golpe envolvendo a Copa do Mundo 2018, com início a partir de 14 junho, circula o WhatsApp. Uma campanha maliciosa promete como brinde uma camisa oficial da Seleção Brasileira, caso a mensagem seja compartilhada com até 30 amigos. Não caia nesta. O texto pegadinha fala que é uma promoção da Nike para comemorar 22 anos vestindo o time da CBF (na verdade, são 23).

Copa do Mundo >> calendário de jogos, programação de TV, notícias

Tabela >> confira a tabela completa da Copa do Mundo

A mensagem chega até a vítima de 3 formas: encaminhada por um amigo (que acreditou no golpe), por notificações maliciosas configuradas no navegador (seja desktop ou mobile) ou por grupos em que os usuários participam.

A falsa promoção já é ativada quando o usuário compartilha com três contatos, não sendo necessário compartilhar com 30 contatos. O que acontece na sequência depende do sistema operacional que o usuário possui no seu smartphone.

Se o sistema for iOS, após vários redirecionamentos, será oferecido a instalação de aplicativos legítimos, mas que participam de esquemas pay-per-install, em que o criminoso ganha por cada instalação, inflando programas legítimos de apps. Se o usuário possui o sistema Android será oferecida a instalação de um aplicativo malicioso.

Golpe camisa da seleção no WhatsApp.

Veja como funciona o golpe do WhatsApp envolvendo a camisa da seleção brasileira.

Em uma das mensagens, aparecia o texto: “Patrocinadores da Seleção Brasileira comemoram 22 anos de apoio ao time e está dando grátis camisetas oficiais da copa do mundo por tempo limitado. Acabei de ganhar a minha”. A outra dizia: “Nike comemora 22 anos vestindo a Seleção Brasileira e está dando grátis camisetas oficiais da copa do mundo por tempo limitado. Acabei de ganhar a minha”

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]