i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Blog Copa do Mundo 2018

Ver perfil

Cuidado, é golpe: mensagem no WhatsApp promete camisa da seleção

  • PorEsportes Gazeta do Povo
  • 28/05/2018 15:02
Golpe camisa da seleção no WhatsApp.
Golpe camisa da seleção no WhatsApp.| Foto:

O primeiro golpe envolvendo a Copa do Mundo 2018, com início a partir de 14 junho, circula o WhatsApp. Uma campanha maliciosa promete como brinde uma camisa oficial da Seleção Brasileira, caso a mensagem seja compartilhada com até 30 amigos. Não caia nesta. O texto pegadinha fala que é uma promoção da Nike para comemorar 22 anos vestindo o time da CBF (na verdade, são 23).

Copa do Mundo >> calendário de jogos, programação de TV, notícias

Tabela >> confira a tabela completa da Copa do Mundo

A mensagem chega até a vítima de 3 formas: encaminhada por um amigo (que acreditou no golpe), por notificações maliciosas configuradas no navegador (seja desktop ou mobile) ou por grupos em que os usuários participam.

A falsa promoção já é ativada quando o usuário compartilha com três contatos, não sendo necessário compartilhar com 30 contatos. O que acontece na sequência depende do sistema operacional que o usuário possui no seu smartphone.

Se o sistema for iOS, após vários redirecionamentos, será oferecido a instalação de aplicativos legítimos, mas que participam de esquemas pay-per-install, em que o criminoso ganha por cada instalação, inflando programas legítimos de apps. Se o usuário possui o sistema Android será oferecida a instalação de um aplicativo malicioso.

Golpe camisa da seleção no WhatsApp.

Veja como funciona o golpe do WhatsApp envolvendo a camisa da seleção brasileira.

Em uma das mensagens, aparecia o texto: “Patrocinadores da Seleção Brasileira comemoram 22 anos de apoio ao time e está dando grátis camisetas oficiais da copa do mundo por tempo limitado. Acabei de ganhar a minha”. A outra dizia: “Nike comemora 22 anos vestindo a Seleção Brasileira e está dando grátis camisetas oficiais da copa do mundo por tempo limitado. Acabei de ganhar a minha”

 

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.