i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Blog Copa do Mundo 2018

Ver perfil

Galvão Bueno diz que Copa do Mundo não resolveria problemas do país

  • PorDaniel Malucelli
  • 06/07/2018 18:35
Galvão Bueno diz que Copa do Mundo não resolveria problemas do país
| Foto:

O narrador Galvão Bueno detonou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ao vivo na Rede Globo após a eliminação do Brasil na Copa do Mundo 2018, nesta sexta-feira (6), em Kazan, na Rússia. Ele também amenizou a eliminação, citando os problemas crônicos do país.

“Temos um ex-presidente da CBF banido, o outro preso e outro sob investigação. E agora. Quem vai tomar atitude [na CBF]? Seria o atual presidente [Coronel Nunes]? Que se atrapalhou até no voto [para a sede da Copa 2026]. Agora é o momento para raciocinar. O presidente eleito [Rogério Caboclo] vai assumir daqui a nove meses. O atual presidente é um posto simbólico ali. Temos que refletir”, detonou o comunicador.

Galvão Bueno se referiu ao dirigente Marco Polo Del Nero, ex-presidente do CBF que foi banido do futebol e não pode deixar o Brasil para evitar a prisão; José Maria Marin, ex-presidente da instituição que está preso nos Estados Unidos; e Ricardo Teixeira, ex-presidente da entidade por 23 anos que é investigado por crimes de corrupção.

Ao lado dos comentaristas Ronaldo e Casagrande, Galvão também defendeu a permanência de Tite no comando da seleção brasileira. Sem contrato para depois da Copa, a continuidade do trabalho do técnico de 57 anos está em xeque. Antes do Mundial, a CBF sinalizou com o desejo de renovar o vínculo até a Copa de 2022, no Catar. Porém, o treinador garantiu que só conversaria após o término da Copa na Rússia.

Ronaldo foi além e apoia que Tite tenha maior autoridade nas ações do futebol da seleção. “Tem que ampliar o poder dele para as categorias de base. O futebol brasileiro tem que se adequar ao que ele quer. É o que os países da Europa estão fazendo. Alemanha fez isso, Bélgica, Inglaterra. Temos que ter esse planejamento. A seleção tem que seguir os exemplos bons no futebol mundial”, pontuou o ex-camisa 9 da seleção.

Por fim, Galvão ressaltou que a geração brasileira tem futuro e que a derrota para a Bélgica não foi um “7 a 1”, fazendo referência à derrota para a Alemanha na Copa-2014.

“O país passa por problemas sérios. Uma vitória na Copa não melhora nossos problemas. Isso é esporte, se perde e se ganha. Alguns jogadores estarão nas próximas Copas. E a Argentina? Não ganha nada desde 1993. Não ganha da Copa do Mundo desde 1986. É um momento triste, mas tem Copa América no Brasil ano que vem. Não é um 7 a 1”, analisou o narrador.

>> Mauro Cezar: Eliminação da seleção brasileira pela Bélgica é também a derrota dos “escoteiros” de Tite

>>> Salvador, goleiro da Bélgica cutuca brasileiros: “Pensavam que iriam ganhar a Copa”

>>> Paulinho chora e diz que eliminação contra Bélgica é pior do que 7 a 1

>> Tite e CBF querem manter trabalho, mas derrota deixa em suspense futuro do Brasil

>> Renato Augusto vê “desespero” após gol da Bélgica e lamenta eliminação da Copa

>> Neymar vai mal, Fernandinho é o pior. Vejas as notas na eliminação brasileira

>> Por que respeitar Lukaku na Copa? Ele mesmo responde com história de arrepiar

>> Glenda se emociona ao relatar dor da mãe de Fernandinho

>> Derrota do Brasil para Bélgica rende memes na internet; confira

>> Fora da Copa, Neymar perde chance de bater CR7 e Messi como melhor do mundo

>> Ouça: Foi justo! Bélgica se aproveitou de um início patético do Brasil

>> Quatro anos após o 7 a 1, Fernandinho fica com o status de vilão na eliminação do Brasil da Copa

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.