• Carregando...
YURI CORTEZ /AFP
YURI CORTEZ /AFP| Foto:

DIRETO DE MOSCOU, RÚSSIA – A Copa do Mundo 2018 reservou uma passagem incomum para o meia James Rodríguez. Contundido, o craque e camisa 10 da Colômbia viu da arquibancada do Estádio Spartak o jogo de sua seleção com a Inglaterra, empate por 1 a 1 no tempo normal, derrota sul-americana por 4 a 3 nos pênaltis.

Foi uma noite de simples torcedor da Colômbia, como milhares que fizeram a maioria no palco do jogo. Com 90 minutos de sofrimento e explosão e alegria com o gol salvador de Mina já na prorrogação da etapa final. E tensão até a decisão do confronto nas penalidades.

VÍDEO: RODRÍGUEZ E BORJA COMEMORAM O EMPATE DA COLÔMBIA COM MINA

Cenário bem diferente do que o jogador do Bayern de Munique vivenciou há quatro anos.  No Mundial do Brasil, o então atleta do Mônaco foi o artilheiro da competição, com seis gols em cinco jogos, performance que lhe valeu a Chuteira de Ouro da competição. A Colômbia caiu nas quartas, contra o Brasil (2 a 1).

Não bastasse a artilharia, Rodríguez ainda ficou com o prêmio de gol mais bonito da Copa, num chutaço de fora da área nos 2 a 0 sobre o Uruguai, nas oitavas de final. Sensação do torneio, virou estrela internacional e mais tarde acabou contratado pelo Real Madrid por 80 milhões de euros.

James Rodríguez começou o Mundial no banco e entrou ao longo da derrota para o Japão, por 2 a 1. Depois, foi titular na vitória sobre a Polônia, por 3 a 0, quando deu duas assistências, e também no triunfo sobre Senegal, 1 a 0, jogo em que deixou o gramado machucado.

Eram pequenas as chances de o camisa 10 atuar no duelo eliminatório com os ingleses. E o temor do técnico José Pékerman se confirmou. Sem o craque e referência, a Colômbia, que contou com apoio maciço nas arquibancadas, teve dificuldades para chegar ao ataque.

Sem poder jogar, sobrou para Rodríguez  assistir das cadeiras, bem próximo ao gramado, ao lado do atacante do Palmeiras Borja, em meio aos jornalistas e torcedores.

VÍDEO: NA ARQUIBANCADA, JAMES  VÊ GOL DE PÊNALTI DE HARRY KANE

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]