i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Blog Copa do Mundo 2018

Ver perfil

Da arquibancada, artilheiro da Copa 2014 e craque da Colômbia sofre com a seleção; vídeos

  • PorAndré Pugliesi
  • 03/07/2018 18:04
YURI CORTEZ /AFP
YURI CORTEZ /AFP| Foto:

DIRETO DE MOSCOU, RÚSSIA – A Copa do Mundo 2018 reservou uma passagem incomum para o meia James Rodríguez. Contundido, o craque e camisa 10 da Colômbia viu da arquibancada do Estádio Spartak o jogo de sua seleção com a Inglaterra, empate por 1 a 1 no tempo normal, derrota sul-americana por 4 a 3 nos pênaltis.

Foi uma noite de simples torcedor da Colômbia, como milhares que fizeram a maioria no palco do jogo. Com 90 minutos de sofrimento e explosão e alegria com o gol salvador de Mina já na prorrogação da etapa final. E tensão até a decisão do confronto nas penalidades.

VÍDEO: RODRÍGUEZ E BORJA COMEMORAM O EMPATE DA COLÔMBIA COM MINA

Cenário bem diferente do que o jogador do Bayern de Munique vivenciou há quatro anos.  No Mundial do Brasil, o então atleta do Mônaco foi o artilheiro da competição, com seis gols em cinco jogos, performance que lhe valeu a Chuteira de Ouro da competição. A Colômbia caiu nas quartas, contra o Brasil (2 a 1).

Não bastasse a artilharia, Rodríguez ainda ficou com o prêmio de gol mais bonito da Copa, num chutaço de fora da área nos 2 a 0 sobre o Uruguai, nas oitavas de final. Sensação do torneio, virou estrela internacional e mais tarde acabou contratado pelo Real Madrid por 80 milhões de euros.

James Rodríguez começou o Mundial no banco e entrou ao longo da derrota para o Japão, por 2 a 1. Depois, foi titular na vitória sobre a Polônia, por 3 a 0, quando deu duas assistências, e também no triunfo sobre Senegal, 1 a 0, jogo em que deixou o gramado machucado.

Eram pequenas as chances de o camisa 10 atuar no duelo eliminatório com os ingleses. E o temor do técnico José Pékerman se confirmou. Sem o craque e referência, a Colômbia, que contou com apoio maciço nas arquibancadas, teve dificuldades para chegar ao ataque.

Sem poder jogar, sobrou para Rodríguez  assistir das cadeiras, bem próximo ao gramado, ao lado do atacante do Palmeiras Borja, em meio aos jornalistas e torcedores.

VÍDEO: NA ARQUIBANCADA, JAMES  VÊ GOL DE PÊNALTI DE HARRY KANE

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.