• Carregando...
Neymar foi o melhor jogador do Brasil contra o México. (Foto: Jonathan Campos, enviado especial/Gazeta do Povo)
Neymar foi o melhor jogador do Brasil contra o México. (Foto: Jonathan Campos, enviado especial/Gazeta do Povo)| Foto:

DIRETO DE SAMARA, Rússia – Na primeira fase da Copa 2018, Philippe Coutinho foi o jogador mais decisivo da seleção brasileira. O técnico do México, Juan Carlos Osorio, chegou a declarar que o camisa 11 era o melhor jogador do atual elenco do Brasil. Neymar fez questão de provar nesta segunda-feira que o treinador está errado.

Na vitória por 2 a 0 sobre os mexicanos, o atacante do PSG assumiu para valer o protagonismo que se espera dele na seleção. O primeiro gol começa com o próprio Neymar que dá um grande passe de calcanhar para Willian. Depois, ele aparece para concluir como um autêntico centroavante.

No gol que matou o jogo, aos 43 do segundo tempo, arrancada do camisa 10 e assistência para Firmino.

Mas não foi só isso. Neymar comandou quase todas as ações ofensivas da seleção. Foram sete finalizações e muito trabalho para o goleiro Ochoa. Ele também sofreu faltas, é lógico, e irritou os mexicanos após algumas ‘roladas’ no chão.

Na véspera da partida, Tite exaltou Neymar dizendo que o craque já havia voltado ao nível máximo após a cirurgia realizada no pé direito. O ex-santista deu razão para acreditarmos nisso mesmo.

Neymar, aliás, está diante da mais viável oportunidade de ser o melhor do mundo. Já há algumas temporadas, ele é apontado como o sucessor de Messi e Cristiano Ronaldo. Os dois caíram nas oitavas de final com Argentina e Portugal, respectivamente. Ou seja, o atacante brasileiro agora é ‘o cara’ dessa Copa.

Faltam só mais três jogos para todas as expectativas serem concretizadas.

E o México?

O México foi o México de sempre. Nos 25 primeiros minutos do jogo, foi bem melhor do que a seleção brasileiro. Mas ciscou, ciscou e o goleiro Alisson só fez uma defesa em toda a partida. Caiu outra vez quando se viu diante de um grande do futebol mundial. Esta é a sétima eliminação seguida dos latinos nas oitavas de final da Copa. Que carma!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]