• Carregando...
De camisa 10 para camisa 10: Rivaldo sai em defesa de Neymar na Copa do Mundo 2018: caia!
De camisa 10 para camisa 10: Rivaldo sai em defesa de Neymar na Copa do Mundo 2018: caia!| Foto:

Melhor jogador do mundo em 1999 e pentacampeão pela seleção brasileira na Copa do Mundo de 2002, o ex-jogador Rivaldo, 46 anos, fez uma defesa pública de Neymar.

Através do Facebook, o ex-camisa da 10 deu força ao astro do Brasil na Copa do Mundo 2018, especialmente após a enxurrada de críticas por exagerar nas simulações de falta. Para Rivaldo, há um tentativa de intimidar o craque do PSG na Rússia.

“Neymar, jogue como sempre jogou e não se preocupe com os comentários dos outros países, porque muitos já estão em casa. Se tiver que driblar, drible; se tiver que dar chapéu, dê. Se tiver que fazer gol, faça. Se tiver que cair com as faltas, caia; e se tiver que ganhar tempo no chão, ganhe. Porque todos fazem o mesmo. O problema é que você é o cara da Copa e ídolo do nosso país e infelizmente isso está incomodando muito gente, eu não sei porque. Vai pra cima, como sempre e continue nos encantando com teu futebol”, escreveu o boleiro, ídolo de grandes clubes como Barcelona e Milan.

Rivaldo viveu uma história similar à de Neymar na Copa de 2002. Ao ser acertado na perna por uma bolada, ele se jogou ao chão e simulou que foi acertado no rosto. O fato ocorreu na estreia contra a Turquia, foi represado no telão do estádio e lhe rendeu uma multa da Fifa.

>> Por que respeitar Lukaku na Copa? Ele mesmo responde com história de arrepiar

>> Seleção brasileira testa serviço de inteligência do Coritiba contra a Bélgica

>>A Bélgica vai acabar com ‘marasmo’ de Alisson na Copa

>> A Bélgica lembra muito o Atlético de Fernando Diniz

Neymar se tornou o assunto do momento na Copa do Mundo 2018

As críticas contra a postura do astro da seleção brasileiro em relação às faltas sofridas ganharam força após a vitória contra o México. “Um mergulhador, um falsário e um constrangedor. Neymar deveria pegar esta Copa do Mundo pelo pescoço e liderar o Brasil, mas seu drama risível deixa todos nós irritados”, escreveu o jornal britânico Daily Mail. O jornal norte-americano USA Today reforçou o discurso. “Apesar de todo seu brilhantismo, ele é um grande pé no saco”, escreveu.

O ex-goleiro dinamarquês Peter Schmeichel também pegou pesado. “Tudo o que posso pensar é que eu gostaria que esse atleta não jogasse. É tão chato assisti-lo”, disse Peter ao canal de TV russo RT Sport. “Eu faço esse apelo à Fifa. Não é algo que a gente queira ver no futebol. Temos o VAR, temos de ser poupados dessas simulações. Ele atrai tanta atenção, e todas as crianças vão ver. Não é bom, não é o que queremos no futebol”, completou o ex-goleiro.

Gary Lineker, centroavante da Inglaterra nos anos 80 e hoje comentarista da BBC, postou no twitter que “Neymar é o mais sensível jogador de todas as Copas do Mundo”.

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]