• Carregando...
Ebook de Cristina Graeml conta histórias ocultas do 8 de janeiro.
Ebook de Cristina Graeml conta histórias ocultas do 8 de janeiro.| Foto: Design Gazeta do Povo

Uma “voz no deserto e um oásis para aplacar os que têm sede de justiça”. É assim que o jornalista e colunista Alexandre Garcia descreve Cristina Graeml, que lança nesta segunda-feira (8), pela Gazeta do Povo, o e-book exclusivo 8 de janeiro – Histórias que precisam ser conhecidas.

Quero baixar o e-book exclusivo para assinantes Gazeta do Povo

Há exato um ano, o Brasil vivia “uma daquelas datas que marcam a memória coletiva para sempre, de forma negativa”, afirma a jornalista, colunista e autora, Cristina Graeml. O livro-reportagem, disponível para assinantes da Gazeta do Povo, conta a história de quatro presos políticos do fatídico 8 de janeiro de 2023.

“Esqueça as histórias que você ouviu sobre a manifestação daquela tarde. Os presos, que tiveram o direito de se defender negado pela justiça brasileira, precisam ter voz”, defende Cristina, que desde agosto de 2023 passou a publicar em sua coluna na Gazeta do Povo uma série de entrevistas em vídeo com presos políticos do 8 de janeiro.

Segundo ela, o e-book revela um apanhado de histórias que foram escondidas da população pela imprensa e pela narrativa oficial - e que agora a jornalista se propõe a contar, como porta-voz das pessoas que sentiram na pele esse drama.

Faça o download do e-book 8 de janeiro – Histórias que precisam ser conhecidas

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]