i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Cristina Graeml

Foto de perfil de Cristina Graeml
Ver perfil

"A meta de uma discussão ou debate não deveria ser a vitória, mas o progresso". Joseph Joubert.

Fortalecimento das famílias

Estratégia nacional de fortalecimento das famílias vira alvo da esquerda radical

Fortalecimento das famílias é algo desejável a qualquer sociedade, já que famílias amorosas e unidas, que passam às suas crianças valores como respeito e cooperação, costumam entregar para o mundo pessoas com inteligência emocional suficiente para encarar os desafios individuais da vida sem ferir os direitos coletivos.

O Brasil está cheio de maus exemplos que "vêm de casa", dos vândalos pichadores de muros (que nunca foram orientados a cuidar do que é seu, que dirá a respeitar o patrimônio alheio) àqueles que jamais aprenderam sequer a respeitar os próprios pais ou avós, por isso xingam e agridem qualquer um como se fossem os donos da razão e do mundo.

Aposto que só de ler isso já veio à sua mente uma série de lembranças desagradáveis, de fatos que certamente não teriam acontecido se os protagonistas tivessem aprendido, ainda pequenos, a valorizar a vida, o berço de onde vêm, seus genitores e todos os que vieram antes, os antepassados.

Não vejo como criticar um governo que percebe a falência da sociedade a partir desse prisma e se dispõe a um esforço concentrado, unindo ministérios para ajudar famílias a fortalecerem os vínculos entre seus membros, seja com palestras, cartilhas ou orientação individual via assistência social.

Como a iniciativa partiu do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, comandado pela ministra Damares Alves, os críticos ficam ouriçados a ponto de deturpar tudo o que é sugerido só para não ter que admitir que a ideia é válida.

Iniciativa e narrativa

Vamos aos fatos! Em dezembro o governo publicou um decreto instituindo uma Estratégia Nacional de Fortalecimento dos Vínculos Familiares e criando um comitê interministerial para levar a ideia adiante.

Este comitê, que ainda está sendo formado, envolve representantes do ministério da ministra Damares e também dos ministérios da Educação, Saúde, Cidadania e Casa Civil. A ideia é que todos pensem e planejem de forma integrada políticas públicas para ajudar no fortalecimento de vínculos familiares.

Não demorou para entidades dominadas pela esquerda raivosa saírem dizendo que a ideia do governo é desprezar as mulheres, especialmente as negras (porque, sim, é sempre necessário encaixar uma questão racial no meio de tudo para dividir a sociedade).

Acusaram também o governo de estar isolando os gays, lésbicas, bissexuais e transexuais, em mais uma clara tentativa de misturar assuntos para colocar uns contra os outros e espalhar ranço ideológico através de narrativas que distorcem a realidade.

Criticar por criticar

O decreto 10.570/2020, publicado no dia 10 de dezembro de 2020, nada mais fez do que lançar a ideia de uma estratégia nacional de fortalecimento das famílias e criar o comitê com representantes de vários ministérios para se reunirem com regularidade (sem remuneração extra) e alinharem as políticas públicas focadas no fortalecimento dos vínculos familiares.

Um mês depois de publicado, em 07 de janeiro de 2021, a ANDES, uma entidade que reúne sindicatos de professores universitários de todo o país, publicou uma nota de repúdio ao decreto, que é basicamente uma tentativa de desmerecer o governo como um todo, tanto que a nota mistura até pandemia e reforma da previdência com o assunto realmente proposto para análise crítica.

E em vez de tentar explicar por que acha ruim a ideia de uma união nacional em prol do fortalecimento das famílias, espalha suposições de que o governo entende como família apenas os núcleos de pessoas “brancas, herteronormativas e cristãs”.

Tem ou não tem ranço ideológico aí, além de uma espécie de preconceito reverso? Há ainda o agravante de que isso está sendo dito por representantes de uma entidade que deveria estar preocupada com o ensino superior e não com as políticas públicas voltadas às famílias.

O que diz o decreto

No documento publicado pelo governo estão algumas diretrizes para nortear a tal Estratégia Nacional de Fortalecimento dos Vínculos Familiares. E é exatamente isso que está escrito lá: vínculos familiares, nada mais. Não há citação a qualquer modelo de família, muito menos à cor da pele e preferências sexuais ou religiosas dos adultos em cada uma delas.

A estratégia pretende articular as ações federais que já existem e planejar melhor o atendimento à população para ampliar a atenção às famílias como forma de garantir proteção social a todos os indivíduos, especialmente os mais fracos: crianças, adolescentes, idosos, pessoas com deficiência e os indígenas.

Vejam o que disse, em entrevista recente, a secretária nacional de Família, Ângela Gandra, maior autoridade do governo nessa área.

“Essa estratégia, de certa forma, já estava sendo vivida, mas agora foi institucionalizada, o que ganha força e aumenta também, provavelmente, o foco de cada ministério de pensar em suas próprias ações e o impacto que pode ter no fortalecimento de vínculos familiares.”

Ângela Gandra, Secretária Nacional da Família  

É aquela história: família é a base da sociedade. Com famílias fortes e unidas, a sociedade toda tende a melhorar, a prosperar.

Tem outro ponto interessante por trás dessa estratégia de fazer os órgãos de governo trabalharem voltados para o fortalecimento das famílias. Quando divulgou o decreto, o governo disse que “a medida ainda vai incentivar a pesquisa, a produção e a divulgação de conhecimento sobre a realidade das famílias brasileiras e da relação entre os vínculos familiares e o bem-estar da população”.

É know-how que vem por aí para ajudar o poder público a não ficar trabalhando no escuro e atirando para tudo o que é lado sem a certeza de que vá colher resultados no futuro. Investimento em melhorar a forma como as pessoas se relacionam dentro de casa pode trazer muitos ganhos para o sistema educacional e para o mercado de trabalho.

Como dito acima, não se menciona nenhum tipo específico de família no decreto, fala-se em “vínculos familiares”. Mas é claro que tentaram politizar e deturpar tudo, como se o Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos estivesse armando um grande complô contra as mulheres, já que muitas são mães solteiras ou têm filhos com pai reconhecido, mas criam as crianças sozinhas.

E como se fosse um complô contra outros formatos de família, inclusive aquelas em que os filhos são adotivos, criados por casais homo ou heterossexuais. Acontece que o decreto, repito, não traz nenhuma definição de família, fala apenas em reforçar os vínculos entre pais e filhos, avós e netos, e por aí vai.

O documento, aliás, chega a mencionar indígenas e filhos adotivos, para estimular a valorização desses indivíduos ou grupos específicos em seus ambientes familiares, ao contrário do que dizem os arautos da intriga.

Vínculo familiar é algo que nem todos têm, mas não há uma única pessoa que não saiba do que se trata. Não há espaço para dupla interpretação.

Nota de repúdio da ANDES

A nota da ANDES traz a ladainha de sempre e usa aquela tática de repetir exaustivamente as mesmas palavras para tentar colar alguns adjetivos em quem quer que apoie este ou aquele programa do governo.

Usam agora as palavras “branca, heteronormativa e cristã” para dizer que esse é o único tipo de família aceito pelo governo ou por quem apoia o governo. Como se todo mundo que ache oportuno um governo se preocupar em fortalecer vínculos familiares discriminasse famílias que não fossem formadas exclusivamente por pessoas brancas, cristãs e heterossexuais.

Fizeram o mesmo na pandemia, repetindo que nem papagaio as palavras “negacionista”, “terraplanista”, “fascista”, “homofóbico”, “nazista”. Não concordou com ideias de esquerda (não importa quais) ou apoiou qualquer coisa que eles julgam “de direita”, já é necessariamente tachado de um desses adjetivos que generalizam tudo e todos.

Já falei isso em outro vídeo, quando expus a falácia da ideologia de gênero. Não é porque você discorda da tese absurda de que o ser humano nasce sem sexo e só vira menino ou menina por uma imposição cultural que você é homofóbico ou tem preconceito contra homossexuais e pessoas que não se sentem confortáveis no sexo biológico.

Da mesma forma, se você questiona a eficácia do lockdown e do trancamento em casa de pessoas saudáveis não quer dizer que você negue a necessidade de manter distanciamento dos outros, de evitar aglomerações ou até mesmo a existência da doença.

Questionar a pressa em se aprovar vacinas pulando etapas importantes de testes ou em liberar vacinação de idosos sem ter testado o imunizante experimental em pessoas mais velhas, não significa que você seja contra a vacinação ou que deixe de se cuidar e de cuidar dos outros para sustentar sua opinião.

E a história da Terra plana é tão estúpida que me recuso sequer a comentar, mas vejam as palavras de ordem que agora querem grudar em você: branco, heteronormativo e cristão, defensor de um modelo de família que é só isso: branca, heteronormativa e cristã. Dá até preguiça analisar esse tipo de discurso, tão limitado. Trago para cá apenas porque é preciso desmascarar a hipocrisia.

A intenção por trás da narrativa

O que alguns movimentos e entidades de esquerda radical como a ANDES estão dizendo é que o governo, que defende a família (e por conseguinte, você, que acha importante o governo defender a família), são ditadores segregacionistas, porque querem impor ao país um formato único de família.

Esse discurso que tenta grudar o adjetivo de preconceituoso em todos que defendem a família ignora que para a imensa maioria das pessoas, que prezam a instituição (família), pouco importa se o casamento deu certo ou se os pais se separaram, se a mãe cria o filho sozinha ou se é um casal de gays ou lésbicas que se dispôs a adotar uma criança abandonada.

Você sabe que todo mundo é filho de um homem e de uma mulher; todos têm pai e mãe, mesmo que não se relacionem com eles. Quem foi abandonado e adotado, também tem pais. E imagino que você apoie que haja um bom relacionamento entre pais e filhos, entre netos e avós, independentemente do lugar onde morem.

Aposto que torce para que as famílias permaneçam unidas e fortalecidas e que os casais separados consigam pelo menos manter o diálogo e o respeito para não afetar o desenvolvimento emocional das crianças. É claro que estimular esse bom relacionamento traz benefícios para todos os envolvidos, porque fortalece esse pequeno núcleo humano, que é a base da sociedade.

Pois os extremistas de esquerda, que vivem querendo roubar para si a causa de minorias e dividir a sociedade, criando a ideia de que todos que discordam deles são preconceituosos e maldosos, sequestram também o direito de expressão de categorias inteiras.

A ANDES, por exemplo, arvorou-se em falar em nome dos professores universitários como se todos fossem contra a ideia de fortalecer laços familiares. Posso apostar que a imensa maioria nem sonha que a diretoria da ANDES esteja gastando dinheiro da contribuição sindical para espalhar esse tipo de narrativa.

Já vimos esse filme antes! O presidente da OAB fingindo falar em nome de 100% dos advogados do país ou o presidente desta ou daquela Sociedade médica com a pretensão de ser o porta-voz de todos os profissionais ou pesquisadores de saúde. Não são. Estas são apenas associações de interesses da classe, não representantes do pensamento de seus associados em todas as questões da vida.

Feministas contra o decreto

Na esteira da nota de repúdio da ANDES vários “coletivos femininos” ou ONGs feministas, que também não falam por todas as mulheres, saíram reproduzindo o ataque à ideia do governo de fortalecer as famílias.

“Nós sabemos qual formato de família que Bolsonaro e de todos que estão em seu governo, especialmente a Ministra Damares, defendem: a família branca, heteronormativa e cristã”, publicou o site Marcha Mundial das Mulheres. Não por acaso são, de novo, as mesmas palavras, escancarando que as narrativas são orquestradas para pregar nas mentes mais incautas.

"O decreto fere a possibilidade de autonomia e emancipação das mulheres na medida que reforça esse modelo que exclui a maioria dos lares brasileiros, chefiados por mulheres, majoritariamente negras com filhos, ou ainda por casais homoafetivos ou ainda as comunidades indígenas. Ao instituir essa Estratégia e a criação de um comitê, o governo quer ao mesmo tempo impor um modelo de família, perseguir e criminalizar casais LGBTs, restringir programas públicos de saúde.”  

Trecho da nota de repúdio ao decreto, publicada no site Marcha Mundial das Mulheres

Nada disso está no documento publicado pelo governo. O decreto, que sugere um esforço de governo para fortalecimento das famílias, cita que é necessário valorizar os núcleos familiares indígenas e também “as funções sociais da família, baseada em relações de reciprocidade, responsabilidade e solidariedade entre os seus membros.” Propõe também o acesso ao planejamento familiar e à maternidade e à paternidade, inclusive por adoção.

O manifesto feminista mistura interpretação errada e deturpação do conteúdo original, praticando o que essa mesma turma acusa os outros de produzirem: fake news.

“O decreto reforça a divisão sexual do trabalho, empurra as mulheres ao trabalho doméstico e de cuidados feito gratuitamente, exaltando as mulheres que abdicam da vida para serem donas de casa e relegando à nós (sic) apenas esse lugar de servidão.”

O texto original sugere a valorização, o reconhecimento e o apoio às funções desempenhadas pela família na formação, no cuidado e na proteção de crianças, adolescentes e jovens, pessoas idosas e com deficiência, além do fortalecimento do valor da maternidade e da paternidade responsáveis.

Talvez o que tenha desagradado as feministas foi prever a "promoção do equilíbrio entre o trabalho e a família". E aqui está o ponto que foi deturpado de forma descarada: o decreto diz que é preciso, dentro dessa estratégia, promover também “o reconhecimento do valor social do trabalho doméstico e dos cuidados da casa como essenciais para o desenvolvimento da família e da sociedade”.

Isso quer dizer que a mulher que decide ficar em casa para cuidar dos filhos não deve ser desprezada pela sociedade, mas valorizada. Programas de governo podem ajudar nessa valorização. É muito diferente daquilo que as feministas radicais estão dizendo: que o governo quer transformar as mulheres em escravas domésticas, “relegando a nós apenas esse lugar de servidão”.

Se você concorda que é bom reforçar vínculos familiares entre pais e filhos; reforçar o apreço pelos avós; a necessidade de cuidarmos, dentro de casa, com carinho, das pessoas com deficiência... E se, por outro lado, discorda dessas notas de repúdio de entidades contaminadas pelo esquerdismo doentio, deixe um comentário, curta e compartilhe o vídeo publicado no topo da página para mais gente ajudar a espalhar a verdade dos fatos.

110 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 110 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.

  • M

    MARCOS GREGORIO BORGES

    08/02/2021 17:36:52

    Texto bastante claro e equilibrado. Parabéns!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • L

      Luiz Carlos Giublin Junior

      30/01/2021 22:13:25

      Parabéns Cristina. Grande artigo. Posso imaginar o que pensa uma pessoa que é contra a família. A esquerda para conseguir por em prática seu plano de dominação tem que destruir os pilares da sociedade judaico-cristã: a religião, a família e a ética e a moral. A destruição dos valores fundamentais da sociedade é o objetivo final, para implantar sua ideologia nefasta e antinatural. Resistir é necessário.....

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      • E

        Eduardo Penteado

        30/01/2021 20:31:10

        Concordo plenamente. Parabéns pelo texto.

        Denunciar abuso

        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

        Qual é o problema nesse comentário?

        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

        Confira os Termos de Uso

        • M

          Milton Malanski

          30/01/2021 14:41:20

          A ideologia de gênero é uma das estratégias da revolução cultural marxista, representada hoje pela NOM (Nova Ordem Mundial), sob a coordenação do PCC (Partido Comunista Chinês), que visa, principalmente, o enfraquecimento da FAMÍLIA CRISTÃ e seus VALORES MAIS SAGRADOS, para implantação da ideologia marxista, A NÍVEL GLOBAL.-

          Denunciar abuso

          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

          Qual é o problema nesse comentário?

          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

          Confira os Termos de Uso

          • P

            Paulo H.

            29/01/2021 22:20:44

            Excelente trabalho!

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

            • T

              Thais de Melo Queiroz

              29/01/2021 21:59:03

              Parabéns pelo trabalho de esclarecimento, Cristina!

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

              • M

                Marcelo Gurgel

                29/01/2021 21:39:22

                Ótimo texto e mais uma ótima iniciativa do Governo.

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

                • F

                  Fernando Antonio Roquette Reis Filho

                  29/01/2021 21:24:40

                  Parabéns Cristina por mais uma aula de jornalismo. Essa esquerdalha é tão chata e mimizenta que às vezes da vontade de gastar o meu "réu primário" com a liderança dessa entidades.

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                  • M

                    Marcus Matos

                    29/01/2021 21:23:17

                    Excelente! Obrigado.

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                    • C

                      Celso Das Novas

                      29/01/2021 19:57:42

                      Parabéns pelo vídeo! Concordo plenamente.

                      Denunciar abuso

                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                      Qual é o problema nesse comentário?

                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                      Confira os Termos de Uso

                      • C

                        Cassiano

                        29/01/2021 18:47:54

                        Isso é jornalismo de verdade, coisa rara hoje em dia! Cristina, seu trabalho é muito importante para o Brasil, nunca desista!

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                        • B

                          BOB WILSON

                          29/01/2021 18:20:59

                          Artigo excelente! É desesperador saber que a grande imprensa brasileira (não é o caso da Gazeta do Povo) dá voz à extrema esquerda e seus argumentos ridículos. Todo assunto tratado por esses **** tem que girar em torno de racismo, homofobia, assédio, misoginia, etc. Tudo é culpa do homem branco, heterossexual, conservador e cristão. Houve uma tempestade de areia no planeta Marte? Isso é racismo. Culpa dos homens brancos da NASA. Houve um tsunami no oceano Pacífico? Isso é homofobia. Culpa do homem branco conservador. O que esses **** querem é destruir a Civilização Ocidental, como queriam os criminosos da Escola de Frankfurt.

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                          • R

                            Raimundo Nonato Moraes costa

                            29/01/2021 17:33:19

                            Perfeito Cristina!

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                            • L

                              Luca Brasi

                              29/01/2021 17:25:15

                              Ótimo artigo, Cristina! Nelson Rodrigues explica numa tacada só a tal da "ands" ou "andapratrás": "Não há ninguém mais bobo que um esquerdista sincero. Ele não sabe nada. Apenas aceita o que meia dúzia de **** lhe dão para dizer."

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                              • H

                                Henri Moreno Fernandes

                                29/01/2021 17:13:25

                                Deve ter entendido muito mal tudo isso, a associação de classe que representa os professores universitários (que são compostos por mestrados ou doutorados), não sabe ler um decreto, é isso mesmo?

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                                1 Respostas
                                • A

                                  Ae Carvalho

                                  08/02/2021 19:58:41

                                  Com certeza não sabe ler e nem interpretar fielmente.

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                              • J

                                JOSE CARLOS FERRARO FERRARO

                                29/01/2021 16:53:28

                                Isto sim é jornalista! Parabéns Cristina

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                                • P

                                  PATRICIA CORADIN

                                  29/01/2021 16:11:41

                                  Disse tudo!!!

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                                  • J

                                    José

                                    29/01/2021 16:07:18

                                    A família protege, ensina e corrige o indivíduo. Observe que a maioria dos meliantes vêem de famílias desestruturadas. Quando ativistas atingem o núcleo da família, façam uma pesquisa na família deles e com certeza encontrarão um pai relapso, uma mãe sobrecarregada e amarga, avôs e avós omissos.

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                    • J

                                      JOSE Z. NETO

                                      29/01/2021 16:04:41

                                      Ótimo texto, todos precisam saber que a Damares é uma excelente ministra. No início está turma de progressistas tentou de todo jeito difama-la, mas na deu certo. Esta esquerda da nojo. Parabéns Cristina!

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                      • O

                                        OROZIMBO ARTHUR DE LIMA CAMPOS

                                        29/01/2021 15:29:57

                                        Muito triste assistir estas barbaridades que a esquerda Gransciana vem cometendo para acesso ao poder. Tenho vergonha deste tipo de gente que assola o mundo

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                        • D

                                          DOMINGOS JOSE DE MENEZES JUNIOR

                                          29/01/2021 15:20:55

                                          o único papel da esquerda é destruir os pilares de uma sociedade forte, a família. A esquerda na argentina e EUA ja aprovaram leis para homicídio de criança no ventre das mães e só tende a piorar..

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                          • L

                                            Luiz Bonacci

                                            29/01/2021 15:00:04

                                            Tinha visto a manchete quando do lançamento do programa mas não sabia dos detalhes. Muito boa a iniciativa do governo e você Cristina, sempre precisa em suas análises. Parabéns. Fica o repúdio à extrema esquerda que só atrasa o país.

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                            • P

                                              Paulo Afonso Pasquotto de Lima

                                              29/01/2021 14:45:27

                                              Globalismo infernizando a vida de todo mundo. Importação do que tem de ruim lá fora e criação de narrativas estapafúrdias. Resumo, ou a sociedade reage, ou ferrou de vez. Eles já derrubaram o Trump, agora é a vez do Brasil.

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                              • A

                                                Antonio Joe

                                                29/01/2021 14:39:32

                                                Parabéns pelo texto, muito bom. Não sabia desta iniciativa do governo.

                                                Denunciar abuso

                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                Confira os Termos de Uso

                                                • G

                                                  Giba12

                                                  29/01/2021 14:24:53

                                                  Informativo e esclarecedor artigo. Parabéns.

                                                  Denunciar abuso

                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                  Confira os Termos de Uso

                                                  • A

                                                    Alexander Cainzos

                                                    29/01/2021 14:08:00

                                                    Excelente Cristina! Cada dia mais fã do seu trabalho. Será devidamente compartilhado.

                                                    Denunciar abuso

                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                    Confira os Termos de Uso

                                                    • S

                                                      Silvia Luiza Kerpen

                                                      29/01/2021 14:02:04

                                                      Excelente! Adorei ter conhecimento desse projeto do governo federal. A esquerda quer o caos! Deturpa tudo o que é benéfico para a sociedade pois só assim consegue se manter viva.

                                                      Denunciar abuso

                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                      Confira os Termos de Uso

                                                      • M

                                                        Marcel Caetano

                                                        29/01/2021 13:58:22

                                                        Perfeitas suas colocações e esclarecimentos Cristina! A esquerda querendo sempre reinventar o mundo...

                                                        Denunciar abuso

                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                        Confira os Termos de Uso

                                                        • L

                                                          Luís Ricardo de Toledo

                                                          29/01/2021 13:31:26

                                                          Excelente esclarecimento!!! A esquerda é o mal do nosso tempo!!!

                                                          Denunciar abuso

                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                          Confira os Termos de Uso

                                                          • L

                                                            Lúcio Flávio

                                                            29/01/2021 12:17:39

                                                            Obrigado Cristina, é importante para nós sabermos que não somos LOUCOS, ler artigos como esse nos deixa mais tranquilos em relação a "realidade real" que as vezes pensamos não existir mais.

                                                            Denunciar abuso

                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                            Confira os Termos de Uso

                                                            • L

                                                              Lia Lorch Lenci

                                                              29/01/2021 12:03:24

                                                              Nossa, que alívio ler uma jornalista que desmascara a desonestidade intelectual alheia. Parabéns

                                                              Denunciar abuso

                                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                              Confira os Termos de Uso

                                                              • M

                                                                Mercedes de Souza

                                                                29/01/2021 11:55:41

                                                                Muito bem escrito. O que me conforta é que a maioria das pessoas já sabem das intenções desses radicais. A intenção deles é dividir, nunca somar, unir.

                                                                Denunciar abuso

                                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                Confira os Termos de Uso

                                                                • E

                                                                  EDUARDO TADAO ITO

                                                                  29/01/2021 11:50:19

                                                                  Cristina, parabéns pelo artigo!

                                                                  Denunciar abuso

                                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                  Confira os Termos de Uso

                                                                  • C

                                                                    Coeli Regina

                                                                    29/01/2021 11:44:22

                                                                    Excelente, Cristina! A matéria serviu, dentre outras coisas, para me mostrar uma iniciativa do governo que eu desconhecia. Ou seja, tudo de bom!

                                                                    Denunciar abuso

                                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                    Confira os Termos de Uso

                                                                    • R

                                                                      Ricardo Maia

                                                                      29/01/2021 11:43:38

                                                                      Excelente artigo. Aula de jornalismo

                                                                      Denunciar abuso

                                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                      Confira os Termos de Uso

                                                                      • M

                                                                        Mauro de Castro Resende

                                                                        29/01/2021 11:38:00

                                                                        Parabéns. E ponto final. Não tem o que acrescentar.

                                                                        Denunciar abuso

                                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                        Confira os Termos de Uso

                                                                        • M

                                                                          Milene

                                                                          29/01/2021 11:33:39

                                                                          A família deve ser valorizada. Quem é contra o valor da família é contra a sociedade e, com certeza, deve ter um projeto de poder que provavelmente é ruim para todos.

                                                                          Denunciar abuso

                                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                          Confira os Termos de Uso

                                                                          • J

                                                                            João

                                                                            29/01/2021 11:31:12

                                                                            Ótimo artigo! Continue assim!

                                                                            Denunciar abuso

                                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                            Confira os Termos de Uso

                                                                            • F

                                                                              Fernando DL

                                                                              29/01/2021 11:04:47

                                                                              Ótimo artigo ! A esquerdalhada é incansável e de uma incapacidade interpretativa danada.

                                                                              Denunciar abuso

                                                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                              Confira os Termos de Uso

                                                                              • D

                                                                                Denise B

                                                                                29/01/2021 10:53:08

                                                                                A esquerda fez um ótimo trabalho de emburrecimento. Texto ótimo.

                                                                                Denunciar abuso

                                                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                Confira os Termos de Uso

                                                                                • B

                                                                                  Bilrs

                                                                                  29/01/2021 10:40:39

                                                                                  A família é a base da sociedade. Parabéns pela matéria.

                                                                                  Denunciar abuso

                                                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                  Confira os Termos de Uso

                                                                                  • S

                                                                                    Sísifo

                                                                                    29/01/2021 10:32:09

                                                                                    Concordo com a argumentação clara do texto, Cristina, e vou além. Mesmo quando se refere à “o reconhecimento do valor social do trabalho doméstico e dos cuidados da casa”, o decreto não especifica quem irá executá-lo, não exclui a divisão de tarefas entre todos da família.

                                                                                    Denunciar abuso

                                                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                    Confira os Termos de Uso

                                                                                    1 Respostas
                                                                                    • C

                                                                                      CRISTINA GRAEML

                                                                                      29/01/2021 10:53:30

                                                                                      Perfeita tua observação. Essa gritaria contra o serviço doméstico ignora q o mundo mudou e os hábitos culturais aos poucos vão mudando tbém. Se o homem ainda não participa tanto dos serviços domésticos não é o grito das feministas q vai resolver. Conversa, ainda q através de palestras e orientações vindas de um assistente social, reforçando a importância da cooperação de todos os membros da família p q a casa funcione, podem ser de grande valia.

                                                                                      Denunciar abuso

                                                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                      Confira os Termos de Uso

                                                                                  • R

                                                                                    RPM

                                                                                    29/01/2021 9:19:45

                                                                                    Cristina como sempre brilhante em seus comentários. A esquerdalha sempre querendo destruir o que há de bom nos seres humanos e na sociedade.

                                                                                    Denunciar abuso

                                                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                    Confira os Termos de Uso

                                                                                    • T

                                                                                      Tenaz

                                                                                      29/01/2021 6:02:10

                                                                                      Ótimo texto. Ótimo ver que temos defensores da familia, mas assusta ver a articulação e empenho dos que querem destruir todas as boas iniciativas sempre com o mesmo discurso ideológico.

                                                                                      Denunciar abuso

                                                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                      Confira os Termos de Uso

                                                                                      • R

                                                                                        Ricardo

                                                                                        29/01/2021 2:55:41

                                                                                        Mais um desando - ou melhor, "DESANDES" (na grafia esquerdopata politicamente correta) - nos cérebros-amendoins de outros bonequinhos do "mao" !!

                                                                                        Denunciar abuso

                                                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                        Confira os Termos de Uso

                                                                                        • W

                                                                                          wilmar scoz

                                                                                          29/01/2021 1:51:17

                                                                                          Esses grupos ideológicos fanáticos, sempre usam dos mesmos termos. Manifestam seu ódio aos brancos aos heteros e homens. Na verdade, eles são racistas e discriminadores. Dizer que a maioria dos lares são dirigidos por mulheres negra é idiotice. Pois se existem apenas 9,7 de negros no Brasil, como pode ser a maioria.

                                                                                          Denunciar abuso

                                                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                          Confira os Termos de Uso

                                                                                          • M

                                                                                            MARIZA DIOGO COUTINHO

                                                                                            29/01/2021 1:51:05

                                                                                            Parabens Cristina. Excelente artigo. Quanto tempo será necessario para extirpar esta corja de seres abjetos. Seguramente desprovidos de familia. Seres assexuados e sem cerebro. Poços de maldade. Invejam os que tem e valorizam suas familias.

                                                                                            Denunciar abuso

                                                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                            Confira os Termos de Uso

                                                                                            • J

                                                                                              JOAO CARLOS JOLY ASSUMPCAO

                                                                                              29/01/2021 1:41:58

                                                                                              Família é e sempre foi a célula Mater da sociedade, lá se ensina respeito aos semelhantes, respeito às leis, respeito aos pais, lá se gesta o verdadeiro cidadão que trabalha e paga seus impostos, e contribui de forma efetiva a produção efetiva de riqueza.

                                                                                              Denunciar abuso

                                                                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                              Confira os Termos de Uso

                                                                                              • B

                                                                                                Beto Burke

                                                                                                29/01/2021 1:32:17

                                                                                                O núcleo familiar, os laços de amor e afeto e a própria perpetuação das pessoas através da sua descendência é para a maioria de nós o que mais importa. Querer destruir isso só pode partir de pessoas sem noção da saga de sua própria espécie, perdidas e desequilibradas. É uma minoraria barulhenta mas que deve ter resposta dura e a altura por parte da maioria silenciosa. Tem que deixar por um momento seu trabalho e confrontar essas pessoas que tem tanto tempo disponível para tanta insensatez.

                                                                                                Denunciar abuso

                                                                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                Confira os Termos de Uso

                                                                                                • B

                                                                                                  Beto Burke

                                                                                                  29/01/2021 1:32:17

                                                                                                  O núcleo familiar, os laços de amor e afeto e a própria perpetuação das pessoas através da sua descendência é para a maioria de nós o que mais importa. Querer destruir isso só pode partir de pessoas sem noção da saga de sua própria espécie, perdidas e desequilibradas. É uma minoraria barulhenta mas que deve ter resposta dura e a altura por parte da maioria silenciosa. Tem que deixar por um momento seu trabalho e confrontar essas pessoas que tem tanto tempo disponível para tanta insensatez.

                                                                                                  Denunciar abuso

                                                                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                  Confira os Termos de Uso

                                                                                                  • J

                                                                                                    J. Cruz

                                                                                                    29/01/2021 1:31:48

                                                                                                    Viva a família!!!

                                                                                                    Denunciar abuso

                                                                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                    Confira os Termos de Uso

                                                                                                    • L

                                                                                                      Luis Coladel

                                                                                                      29/01/2021 1:27:56

                                                                                                      A pedido...discordo em gênero, número e grau do discurso barato e oportunista desses bravateadores que deveriam morar na Venezuela (todos eles) e usufruírem da bonança que o regime que veneram proporciona. E a parabenizo pela sensatez e serenidade - difícil mantê-la diante de tamanho absurdo- que demonstra em sua fala, fantástico comentário, assim como o jornal como um todo. Deus os abençoe, de vdd, de um Cristão Presbiteriano.

                                                                                                      Denunciar abuso

                                                                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                      Confira os Termos de Uso

                                                                                                      • A

                                                                                                        AZ

                                                                                                        29/01/2021 1:25:15

                                                                                                        Vergonha de ser professor.. ANDES? Não se pode esperar nada diferente mesmo daí..

                                                                                                        Denunciar abuso

                                                                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                        Confira os Termos de Uso

                                                                                                        • E

                                                                                                          Enir Maria Palandi

                                                                                                          29/01/2021 0:57:22

                                                                                                          Brilhante, como sempre!

                                                                                                          Denunciar abuso

                                                                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                          Confira os Termos de Uso

                                                                                                          • J

                                                                                                            Jose antonio gaitan guzman

                                                                                                            29/01/2021 0:52:37

                                                                                                            Excelente. Inacreditável o que estão fazendo com qualquer iniciativa que esse governo faz para melhorar o país, nesse caso as famílias. Esses sindicatos não se conformam com a preocupação do governo com o povo, as simples coisas da vida do cidadão. Estão acostumados a ditar as regras e agora estão sem vozes. O povo acordou.

                                                                                                            Denunciar abuso

                                                                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                            Confira os Termos de Uso

                                                                                                            • A

                                                                                                              Antonio Daniel Cavalcante Guimarães

                                                                                                              29/01/2021 0:45:59

                                                                                                              Gosto muito de seus artigos. Lúcidos, equilibrados e antenados com os valores da nobreza do espírito.

                                                                                                              Denunciar abuso

                                                                                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                              Confira os Termos de Uso

                                                                                                              • K

                                                                                                                Keops Müller

                                                                                                                29/01/2021 0:42:21

                                                                                                                Essa esquerda nojenta é digna do inferno! Eu não tenho mais paciência com essa escória maligna! Que Deus venha com juízo sobre os seus inimigos.

                                                                                                                Denunciar abuso

                                                                                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                                Confira os Termos de Uso

                                                                                                                • L

                                                                                                                  LETICIA ALVES STEFANELLO

                                                                                                                  29/01/2021 0:33:05

                                                                                                                  Muito bom o texto!

                                                                                                                  Denunciar abuso

                                                                                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                                  Confira os Termos de Uso

                                                                                                                  • E

                                                                                                                    Erico

                                                                                                                    29/01/2021 0:31:48

                                                                                                                    Essa turma aí votou 2x no Lula, 2 na Dilma, 1x no Haddad e diz que não votou no Bolsonaro porque é INTELIGENTE

                                                                                                                    Denunciar abuso

                                                                                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                                    Confira os Termos de Uso

                                                                                                                    • S

                                                                                                                      sandra do rego barros

                                                                                                                      29/01/2021 0:29:55

                                                                                                                      Cristina, vc foi brilhante! E revoltante ver como a esquerda deturpa iniciativas do bem, só porque vem do governo bolsonaro!

                                                                                                                      Denunciar abuso

                                                                                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                                      Confira os Termos de Uso

                                                                                                                      • A

                                                                                                                        Ana

                                                                                                                        29/01/2021 0:23:30

                                                                                                                        Cada vez mais difícil se relacionar com pessoas que parecem não pensar, apenas seguir chavões pré-determinados como papagaios, segundo moldes fixos, com uma única intenção, destruir todo e qualquer pensamento criativo, ou evolutivo.....

                                                                                                                        Denunciar abuso

                                                                                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                                        Confira os Termos de Uso

                                                                                                                        • S

                                                                                                                          sandro pazini

                                                                                                                          29/01/2021 0:20:04

                                                                                                                          Não sei quanto a vcs, mas tem certos momentos que da vontade de deixar apoiar o Governo do Bolso, seja por algumas escolhas (Kassio e Aras) ou mesmo por decisões equivocadas... vejam que trapalhada essa história das vacinas. Ele e o Dória, parecem dois moleques brigando para ver quem é o dono da bola. Mas quando vejo iniciativas como essa, de promover e valorizar as relações familiares, volto atrás e continuo defendo o governo naquilo que é bom. Pois sempre acreditei muito mais em idéias do que em pessoas e nessa o governo acertou em cheio.

                                                                                                                          Denunciar abuso

                                                                                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                                          Confira os Termos de Uso

                                                                                                                          2 Respostas
                                                                                                                          • J

                                                                                                                            JOAO CARLOS JOLY ASSUMPCAO

                                                                                                                            29/01/2021 1:46:07

                                                                                                                            O Bolsonaro pode não ser um primor em educação, e não sabe o valor do silêncio, mas ainda é o último bastião contra os corruptos, e foi eleito por isto mesmo, pela sinceridade e combate à corrupção e privilégios de oportunistas.

                                                                                                                            Denunciar abuso

                                                                                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                                            Confira os Termos de Uso

                                                                                                                          • J

                                                                                                                            JULIO

                                                                                                                            29/01/2021 0:25:15

                                                                                                                            Vamos projetar 2022 . Até agora, só ter traste , vigarista, corrupto, apresentador de TV esquerdista , coronel maluco . O Bolsonaro DE NOVO é o menos pior . Muitas promessas que não vai cumprir e várias decepções, mas ainda é ele que está segurando o nosso país para não se tornar uma grande Venezuela ou Argentina.

                                                                                                                            Denunciar abuso

                                                                                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                                            Confira os Termos de Uso

                                                                                                                        • C

                                                                                                                          Carlos Alberto da Silva Lopes

                                                                                                                          29/01/2021 0:18:22

                                                                                                                          Esse pessoal da esquerda, "feministas", são como Hienas que isolam os filhotes do grupo para poder devorá-los.

                                                                                                                          Denunciar abuso

                                                                                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                                          Confira os Termos de Uso

                                                                                                                          • J

                                                                                                                            JULIO

                                                                                                                            29/01/2021 0:12:01

                                                                                                                            É mais cristalino que a água que tudo o que é bom para a família , base da sociedade , a esquerda é contra.

                                                                                                                            Denunciar abuso

                                                                                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                                            Confira os Termos de Uso

                                                                                                                            • I

                                                                                                                              IvoHM

                                                                                                                              28/01/2021 23:53:28

                                                                                                                              Dona Cristina Graeml, a colunista mais redpillada da Gazeta. Como disse o Marco Polo aí embaixo, às vezes dá preguiça de rebater as falácias, a hipocrisia, a falta de vergonha na cara da esquerda, pois exatamente por possuírem essas características, não ficam constrangidos ao serem desmascarados. Simplesmente sacam a carta "fascista" ou "homofóbico" ou "racista", saem correndo e voltam no dia seguinte, repetindo as mesmas bazófias, como se nada houvesse acontecido. Enfim, é sempre bom ter aliados do teu porte deste lado da trincheira. Tmj.

                                                                                                                              Denunciar abuso

                                                                                                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                                              Confira os Termos de Uso

                                                                                                                              1 Respostas
                                                                                                                              • M

                                                                                                                                Marco Polo

                                                                                                                                29/01/2021 9:26:48

                                                                                                                                Exato IvoHM, são limitados, desajustados, amorais e programados, por outros alienado, anteriormente a Inteligência Artificial (AI), o que, infelizmente, não lhes permitem aprender coisas novas!

                                                                                                                                Denunciar abuso

                                                                                                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                                                Confira os Termos de Uso

                                                                                                                            • J

                                                                                                                              Jorge Carvalho

                                                                                                                              28/01/2021 23:52:36

                                                                                                                              Isso demonstra o quanto nossa oposição está perdida. Força Damares!

                                                                                                                              Denunciar abuso

                                                                                                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                                              Confira os Termos de Uso

                                                                                                                              • D

                                                                                                                                Diego Klimczak

                                                                                                                                28/01/2021 23:50:15

                                                                                                                                Ótima análise! Gostei de saber desta iniciativa do governo, vou pular dentro e apoiar!!!!!

                                                                                                                                Denunciar abuso

                                                                                                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                                                Confira os Termos de Uso

                                                                                                                                • A

                                                                                                                                  ARMANDO COSTA

                                                                                                                                  28/01/2021 23:49:08

                                                                                                                                  Texto muito bom e reflete o clima radical da esquerda contra o governo e em última análise contra a nação .

                                                                                                                                  Denunciar abuso

                                                                                                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                                                  Confira os Termos de Uso

                                                                                                                                  • C

                                                                                                                                    Carbonatto

                                                                                                                                    28/01/2021 23:34:58

                                                                                                                                    Ótimo texto, a Ministra Damares está fazendo um excelente trabalho.

                                                                                                                                    Denunciar abuso

                                                                                                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                                                    Confira os Termos de Uso

                                                                                                                                    • R

                                                                                                                                      Roberto Fakir

                                                                                                                                      28/01/2021 23:34:10

                                                                                                                                      Esse pessoal da esquerda raivosa, não viveria 5 minutos na China, pois o PCC mandaria fuzila-los e ainda iriam cobrar as balas das famílias dessas ABERRAÇÕES SOCIAIS.

                                                                                                                                      Denunciar abuso

                                                                                                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                                                      Confira os Termos de Uso

                                                                                                                                      • G

                                                                                                                                        GLAUCO DA CRUZ BRANDÃO

                                                                                                                                        28/01/2021 23:29:07

                                                                                                                                        Parabéns e obrigado pelo ótimo e esclarecedor texto, Cristina...! Faz justiça ao Presidente e à Ministra Damares..! E mostra bem com o que estamos lidando...! Parabéns também à Gazeta do Povo! É só graças à sua pluralidade que em tempos tão "sinistros" podemos alcançar esse tipo de informação...!

                                                                                                                                        Denunciar abuso

                                                                                                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                                                        Confira os Termos de Uso

                                                                                                                                        • N

                                                                                                                                          Niva Alice de Oliveira Barbosa Guedes

                                                                                                                                          28/01/2021 23:09:59

                                                                                                                                          Excelente artigo. A família é a base da sociedade e seu fortalecimento é absolutamente necessário. Essas opiniões da esquerda radical são puro veneno, o triste é ver pessoas instruídas com pensamento tão mesquinho!

                                                                                                                                          Denunciar abuso

                                                                                                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                                                          Confira os Termos de Uso

                                                                                                                                          • M

                                                                                                                                            Marco Polo

                                                                                                                                            28/01/2021 23:06:36

                                                                                                                                            =>” Dá até preguiça analisar esse tipo de discurso, tão limitado. Trago para cá apenas porque é preciso desmascarar a hipocrisia.” <=, essa frase expressa o que a maioria de nós sente, mas se vê obrigado a fazer! Quanto ao conteúdo do texto, ele é impecável, embora seja parte de uma estrofe antiga e constante, a conclusão da mediocridade que assolapou o País desde a nefasta Lei da Anistia, que permitiu o regresso dos marginais, com seus direitos políticos recuperados e, além do mais, em certos casos com polpudas indenizações por suas traições ao Brasil! Formamos e permitimos medíocres aparelhando o Estado!

                                                                                                                                            Denunciar abuso

                                                                                                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                                                            Confira os Termos de Uso

                                                                                                                                            • J

                                                                                                                                              J. Galt.

                                                                                                                                              28/01/2021 22:48:37

                                                                                                                                              Mais um excelente e bem fundamentado artigo.

                                                                                                                                              Denunciar abuso

                                                                                                                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                                                              Confira os Termos de Uso

                                                                                                                                              • M

                                                                                                                                                Mauro Alexandre Pereira de Almeida

                                                                                                                                                28/01/2021 22:45:51

                                                                                                                                                ''Sobre que fundamento repousa a família atual, a família burguesa? Sobre o capital, sobre o ganho individual. A família, na sua plenitude, só existe para a burguesia, encontrando seu complemento na ausência forçada da família entre os proletários e na prostituição pública.'' Karl Marx, O Manifesto Comunista

                                                                                                                                                Denunciar abuso

                                                                                                                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                                                                Confira os Termos de Uso

                                                                                                                                                4 Respostas
                                                                                                                                                • G

                                                                                                                                                  Giba12

                                                                                                                                                  29/01/2021 14:15:57

                                                                                                                                                  A família como tal, na sua "plenitude", existe milênios antes de Karl o "xupim invejoso, **** Marx.

                                                                                                                                                  Denunciar abuso

                                                                                                                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                                                                  Confira os Termos de Uso

                                                                                                                                                • J

                                                                                                                                                  JOAO CARLOS JOLY ASSUMPCAO

                                                                                                                                                  29/01/2021 1:47:23

                                                                                                                                                  Preguiça.

                                                                                                                                                  Denunciar abuso

                                                                                                                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                                                                  Confira os Termos de Uso

                                                                                                                                                • V

                                                                                                                                                  Val

                                                                                                                                                  29/01/2021 0:04:24

                                                                                                                                                  Ah, Marx..... Está explicado. Viveu às custas da esposa e ainda dilapidou o patrimônio de um "discípulo".

                                                                                                                                                  Denunciar abuso

                                                                                                                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                                                                  Confira os Termos de Uso

                                                                                                                                                • M

                                                                                                                                                  Marco Polo

                                                                                                                                                  28/01/2021 23:15:25

                                                                                                                                                  Karl Marx, um **** desajustado, de origem burguesa, mas de tão alienado e **** que era, era sustenta por sua mulher. Que tipo de colaboração ao mundo um indivíduo absolutamente inadequado à vida familiar e a sociedade poderia deixar de legado? Nada mais além do que essa doença abarcada pelos mais frágeis intelectualmente, revoltados e amorais, que se proliferados levam à destruição de qualquer sociedade onde consigam prevalecer, levando o país à miséria moral, ética e financeira! Esse é seu legado!

                                                                                                                                                  Denunciar abuso

                                                                                                                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                                                                  Confira os Termos de Uso

                                                                                                                                              • A

                                                                                                                                                Alvaro

                                                                                                                                                28/01/2021 22:22:41

                                                                                                                                                Concordo plenamente com a sua postura e com o decreto. Nós temos que recuperar o que anos de descaso e comportamento de destruição dos valores morais transformou esse país no que está.

                                                                                                                                                Denunciar abuso

                                                                                                                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                                                                Confira os Termos de Uso

                                                                                                                                                • I

                                                                                                                                                  Isis

                                                                                                                                                  28/01/2021 22:20:16

                                                                                                                                                  Excelente artigo. Com lucidez expôs não só o discurso doentio da esquerda radical, como explicitou o propósito do decreto que nada tem de prejudicial a quem quer que seja.

                                                                                                                                                  Denunciar abuso

                                                                                                                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                                                                  Confira os Termos de Uso

                                                                                                                                                  • B

                                                                                                                                                    Bruno Molina do Amaral

                                                                                                                                                    28/01/2021 21:58:50

                                                                                                                                                    Ótima e esclarecedora matéria. Precisamos aprender a nos responsabilizarmos por tudo aquilo que constitui a nossa vida. Inicialmente por nós mesmos. Em segundo lugar, por nossas família. Ao estarmos bem e ao ajudarmos a nossa família a também ficar bem, estamos alterando a causa de tudo que acontece na sociedade. Logo, depende de cada um de nós. Precisamos manifestar em atos aquilo que pregamos e ver o resultado. De fato queremos o bem de todo ser humano e da humanidade, ou estamos querendo apenas recompensas (que sejam sociais) em proveito próprio?

                                                                                                                                                    Denunciar abuso

                                                                                                                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                                                                    Confira os Termos de Uso

                                                                                                                                                    • J

                                                                                                                                                      jose rodrigues neto

                                                                                                                                                      28/01/2021 21:51:35

                                                                                                                                                      Texto lúcido, claro e explicativo. Mais uma vez, você é a voz da esperança a favor das famílias. Parabéns!

                                                                                                                                                      Denunciar abuso

                                                                                                                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                                                                      Confira os Termos de Uso

                                                                                                                                                      • M

                                                                                                                                                        Marlon Nadal

                                                                                                                                                        28/01/2021 21:43:03

                                                                                                                                                        A esquerda despreza a família, mas adora ajuntamento de seres para formar quadrilhas e roubar tudo o que conseguem.

                                                                                                                                                        Denunciar abuso

                                                                                                                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                                                                        Confira os Termos de Uso

                                                                                                                                                        • C

                                                                                                                                                          Claudia Aguiar de Siqueira

                                                                                                                                                          28/01/2021 21:41:43

                                                                                                                                                          Excelente artigo, como de hábito, Cristina! Embasado, abrangente e cirúrgico, ao mesmo tempo. Você tem razão, essa gente dá preguiça e deturpa tudo. Parabéns por esclarecer a questão desse decreto específico.

                                                                                                                                                          Denunciar abuso

                                                                                                                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                                                                          Confira os Termos de Uso

                                                                                                                                                          • A

                                                                                                                                                            Adalberto Dias

                                                                                                                                                            28/01/2021 21:38:10

                                                                                                                                                            Parabéns Cristina, Texto lúcido e muito bem explicado Estou com você e a favor das famílias. l

                                                                                                                                                            Denunciar abuso

                                                                                                                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                                                                            Confira os Termos de Uso

                                                                                                                                                            • L

                                                                                                                                                              Luiz

                                                                                                                                                              28/01/2021 21:30:50

                                                                                                                                                              Boa Cristina, vistam a carapuça cambada de esquerdistas doentios. Se acham do "bem", mas são autoritários. Destroem reputações, deturpam tudo. Te cancelam, te desmonetizam se for preciso, para atingir seus fins abjetos. Lembram o que fizeram com o R. Constantino? Família é tudo. Não para esses progressistas hipócritas. Vejam o que o Bidem já anda fazendo nos EUA. Por aqui querem a mesma coisa. Destruição total do que ainda resta das nossas tradições e valores. Usam o discurso do igualitarismo para impor suas taras. Eles são minorias, Cristina, mas tem o apoio de gente importante na mídia e na sociedade. Os conservadores não devem perder essa batalha. Não passarão. Somos a maioria.

                                                                                                                                                              Denunciar abuso

                                                                                                                                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                                                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                                                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                                                                              Confira os Termos de Uso

                                                                                                                                                              • Z

                                                                                                                                                                Zequinha

                                                                                                                                                                28/01/2021 21:22:46

                                                                                                                                                                Esquerdista é a criatura mais asquerosa, desprezível e abjeta que pode existir no mundo!

                                                                                                                                                                Denunciar abuso

                                                                                                                                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                                                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                                                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                                                                                Confira os Termos de Uso

                                                                                                                                                                • S

                                                                                                                                                                  Soraya

                                                                                                                                                                  28/01/2021 21:20:37

                                                                                                                                                                  Que texto! Parabéns!

                                                                                                                                                                  Denunciar abuso

                                                                                                                                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                                                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                                                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                                                                                  Confira os Termos de Uso

                                                                                                                                                                  • C

                                                                                                                                                                    Ciro Santos

                                                                                                                                                                    28/01/2021 21:17:33

                                                                                                                                                                    A esquerda é tão cansativa. Sempre desonesta e mentirosa. A fonte desse veneno são as universidades federais. É preciso arejar esse ambiente afastando esses militantes disfarçados de professores.

                                                                                                                                                                    Denunciar abuso

                                                                                                                                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                                                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                                                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                                                                                    Confira os Termos de Uso

                                                                                                                                                                    • F

                                                                                                                                                                      Fritz Huguenin

                                                                                                                                                                      28/01/2021 21:16:20

                                                                                                                                                                      Parabéns pelo texto!!! Cristina, você é uma voz de esperança.

                                                                                                                                                                      Denunciar abuso

                                                                                                                                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                                                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                                                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                                                                                      Confira os Termos de Uso

                                                                                                                                                                      • A

                                                                                                                                                                        Adenilson

                                                                                                                                                                        28/01/2021 21:15:21

                                                                                                                                                                        Cristina, é notório que existe sim uma luta intencional e malévola contra a família por ser um dos pilares também das tradições judaico-cristãs. Seria por certo contra a liberdade democrática supor que o governo tivesse apenas que defender e incentivar as pautas das minorias à pretexto de estar incentivando a perseguição ou a não inclusão desses grupos identitários. Parabéns, Cristina, por sua incansável defesa do bom senso e dos valores tão nobres e inegociáveis!

                                                                                                                                                                        Denunciar abuso

                                                                                                                                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                                                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                                                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                                                                                        Confira os Termos de Uso

                                                                                                                                                                        • D

                                                                                                                                                                          DENISSON HONORIO DA SILVA

                                                                                                                                                                          29/01/2021 20:17:13

                                                                                                                                                                          São tão estapafurdias as manifestações contrárias que parecem surreais.Minha mãe ficou viúva aos 33 anos. Criou sozinha seus 5 filhos, dando-lhes valores e educação. Alternava as obrigações domésticas tanto como professora e diretora de escola. Óbvio, foi uma carga pesadissima. A diferença de uma mãe solteira e viúva, qual é? Talvez haja um preconceito para a mãe solteira, mas as dificuldades são as mesmas. Lembro-me minha chorando por não ter dinheiro para alimentos. Sofria sozinha. Recordo de que meu primeiro salário de office-boy foi todo para ela.Sabemos, mas não é uma condição absoluta, que os valores familiares impede consumo de drogas e melhora o rendimento escolar. Cristina, obrigado

                                                                                                                                                                          Denunciar abuso

                                                                                                                                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                                                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                                                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                                                                                          Confira os Termos de Uso

                                                                                                                                                                          3 Respostas
                                                                                                                                                                          • C

                                                                                                                                                                            CRISTINA GRAEML

                                                                                                                                                                            29/01/2021 22:48:22

                                                                                                                                                                            Sinto muito. Mas vive em vocês e deixou um rastro de luz para o mundo!

                                                                                                                                                                            Denunciar abuso

                                                                                                                                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                                                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                                                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                                                                                            Confira os Termos de Uso

                                                                                                                                                                          • D

                                                                                                                                                                            DENISSON HONORIO DA SILVA

                                                                                                                                                                            29/01/2021 20:27:09

                                                                                                                                                                            Obrigado, Cristina. Minha mãe faleceu há 4 meses. Fizeste-me chorar com suas palavras tão lindas.

                                                                                                                                                                            Denunciar abuso

                                                                                                                                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                                                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                                                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                                                                                            Confira os Termos de Uso

                                                                                                                                                                          • C

                                                                                                                                                                            CRISTINA GRAEML

                                                                                                                                                                            28/01/2021 21:24:34

                                                                                                                                                                            Que história linda, Denisson. Triste, com momentos de sofrimento (como em quase todas as famílias), mas de amor, abnegação, dedicação e valores. Viva a sua mãe e os laços familiares que ela criou. Tenho certeza que vc e teus irmãos sempre foram motivo de orgulho e alegria para ela.

                                                                                                                                                                            Denunciar abuso

                                                                                                                                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                                                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                                                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                                                                                            Confira os Termos de Uso

                                                                                                                                                                        • M

                                                                                                                                                                          Marçal

                                                                                                                                                                          28/01/2021 21:06:02

                                                                                                                                                                          Talvez a Damaris deveria investir tempo em fortalecer os vínculos e os esforços das famílias ensinando-as a combater a covid 19, a favor do uso da máscara, da não aglomeração e ao não uso de medicamentos para diagnóstico não aprovados pela Anvisa, nem pelo FDA, EMA e demais instituições de nível internacional.

                                                                                                                                                                          Denunciar abuso

                                                                                                                                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                                                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                                                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                                                                                          Confira os Termos de Uso

                                                                                                                                                                          4 Respostas
                                                                                                                                                                          • V

                                                                                                                                                                            Val

                                                                                                                                                                            29/01/2021 0:08:36

                                                                                                                                                                            Misturando alho com bugalho. A matéria é sobre o quê mesmo? Família. Acho que comentou a matéria errada.

                                                                                                                                                                            Denunciar abuso

                                                                                                                                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                                                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                                                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                                                                                            Confira os Termos de Uso

                                                                                                                                                                          • M

                                                                                                                                                                            Marçal

                                                                                                                                                                            28/01/2021 21:32:18

                                                                                                                                                                            Em tempo meu caro Sábio. Esta virose se comporta assim. Dos 100% q pegam a doença, 80% se curarão sozinhos c baixo sintomas. Dos 20% restantes todos irão ao hospital sendo que 10% serão medicados e pronto. Dos 10% finais 5% serão internados e 5% necessitarão de uti. Dos 5% em Uti 2,5% infelizmente morrerão e 2,5% sairão após longo período. Logo seus amigos q se curaram com cloroquina fariam o mesmo com tubaína. Estão nos 80% que pouco tiveram de sintomas. Bj no coração.

                                                                                                                                                                            Denunciar abuso

                                                                                                                                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                                                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                                                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                                                                                            Confira os Termos de Uso

                                                                                                                                                                          • M

                                                                                                                                                                            Marçal

                                                                                                                                                                            28/01/2021 21:26:10

                                                                                                                                                                            Chama-se esforço de guerra. Não estamos em guerra, segundo o general intendente pazuello?

                                                                                                                                                                            Denunciar abuso

                                                                                                                                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                                                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                                                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                                                                                            Confira os Termos de Uso

                                                                                                                                                                          • F

                                                                                                                                                                            Franendireita Br

                                                                                                                                                                            28/01/2021 21:18:41

                                                                                                                                                                            Ahahahaha, marçal...meu caro, você sabe ler? Não parece.....vou te dar um desconto pois deve ser analfabeto funcional, como aliás temos muitos no País! Lê mas não interpreta! O Ministério da Ministra Damares não é o da Saúde (Ministro da Saúde chama-se Pazuelo).... Não é da competência dela falar do vírus chinês....e outra coisa jumento, pra seu governo, conheço ao menos umas oito pessoas que fizeram tratamento preventivo e REDUZIRAM A CARGA VIRAL...ao ponto de eliminar os sintomas em 24 horas (sabe o que é isso jumento?) Mais, o meu médico tem recomendado a todos os pacientes dele e eu mesmo estou em viagem e carrego na bolsa a medicação... Marcalzinho ....vai vê se eu estou na esquina!

                                                                                                                                                                            Denunciar abuso

                                                                                                                                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                                                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                                                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                                                                                            Confira os Termos de Uso

                                                                                                                                                                        • F

                                                                                                                                                                          Franendireita Br

                                                                                                                                                                          28/01/2021 21:05:03

                                                                                                                                                                          Cristina, parabéns pela matéria....GENIAL sua abordagem do tema! Dessa horda de bastardos vamos esperar o que? Essa gente não vale a poeira onde põe os pés... esses lixos humanos existem para destruir a obra de Deus, estão a serviço do diabo. Simples assim! Só quando entendermos isso é que vamos responder à altura!

                                                                                                                                                                          Denunciar abuso

                                                                                                                                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                                                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                                                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                                                                                          Confira os Termos de Uso

                                                                                                                                                                          • D

                                                                                                                                                                            Denis

                                                                                                                                                                            29/01/2021 0:06:52

                                                                                                                                                                            Excelente texto Cristina! Nada mais do que o emprego da velha estratégia: dividir para conquistar. Fomenta-se a discórdia, inventando-se narrativas e problemas onde eles não existem, visando lançar parcelas da sociedade umas contra as outras, além de nublar o enfrentamento dos problemas reais. Parabéns pelo costumeiro bom senso e lucidez.

                                                                                                                                                                            Denunciar abuso

                                                                                                                                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                                                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                                                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                                                                                            Confira os Termos de Uso

                                                                                                                                                                            • E

                                                                                                                                                                              Edson

                                                                                                                                                                              28/01/2021 20:52:33

                                                                                                                                                                              Obrigado Cristina Graeml. Mais um assunto que a mídia convencional não aborda, apesar de sua relevância. Sou pai e o tema me atrai, bem como me preocupa os rumos que nossa sociedade vem tomando, motivados por uma minoria barulhenta, fétida e imoral. Felizes os que morreram sem ver tais coisas!

                                                                                                                                                                              Denunciar abuso

                                                                                                                                                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                                                                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                                                                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                                                                                              Confira os Termos de Uso

                                                                                                                                                                              1 Respostas
                                                                                                                                                                              • R

                                                                                                                                                                                RPM

                                                                                                                                                                                29/01/2021 9:31:30

                                                                                                                                                                                Chamar esquerdalha de b.u.r.r.o é pleonasmo.

                                                                                                                                                                                Denunciar abuso

                                                                                                                                                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                                                                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                                                                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                                                                                                Confira os Termos de Uso

                                                                                                                                                                            Fim dos comentários.