• Carregando...

Homeschooling, termo em inglês pelo qual ficou conhecido no Brasil o ensino domiciliar, voltou a ser um dos temas do momento na Câmara dos Deputados com a tramitação em regime de urgência e, logo depois, com a aprovação no plenário. O texto agora segue para o Senado.

>> >> Faça parte do canal de Vida e Cidadania no Telegram

Nesta entrevista, em vídeo, o deputado federal Diego Garcia (Republicanos-PR) fala sobre o projeto de lei do homeschooling (PL 3179/2012), em debate há mais de vinte anos e agora, finalmente, em vias de ser votado, rebatendo as principais críticas dos opositores.

Diego Garcia é integrante da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados e defensor do homeschooling. Ele próprio aplicou o ensino domiciliar com a filha durante a pandemia e convive com outras famílias que fizeram o mesmo.

Segundo o deputado, ele e a esposa alfabetizaram a filha de 5 anos em casa, usando material gratuito disponibilizado pela Secretaria de Alfabetização do Ministério da Educação (MEC).

Assista à entrevista clicando no play da imagem que ilustra esta página. Depois deixe o registro de como se sentiu ao ter acesso a este conteúdo e deixe um comentário para contribuir com o debate.

O que você acha da possibilidade de pais terem mais uma opção de ensino para os filhos? Faz sentido dizer que criança só socializa se for à escola?

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]