• Carregando...
Paz e agito no show do The Wailers em Guaratuba
| Foto:
Daniel Castellano/Gazeta do Povo

A banda The Wailers – que teve entre seus fundadores o rei do reggae, Bob Marley – apresentou no show de sexta-feira (29) um misto de paz e agito, que mexeu com o público que foi ao Café Curaçao, em Guaratuba. Longe de ser antagônica, essa combinação garantiu a diversão numa noite quente e praiana, ao melhor estilo jamaicano. Uma opção para quem gosta de variar numa temporada de um ritmo só: o sertanejo.

O agito ficou por conta do ritmo. A guitarra, tocada por Junior Marvin de forma bastante característica do gênero, levou o público a agitar as pernas em movimentos, também característicos, quase involuntariamente. É realmente difícil ficar parado ao ouvir hits como “One Love”, “Concrete Jungle” e a ensolarada “Three Little Birds”, ainda mais quando bem interpretados – apesar das versões apresentadas serem diferentes das originais.

Daniel Castellano/Gazeta do Povo

Por falar em diferença, impressiona ver a personalidade de Gary Pine no vocal. Em nenhum momento ele tentou imitar Bob Marley, mas deu um tom próprio, nem melhor nem pior do que o original. Apenas diferente. Já Aston Barret, o único integrante original da banda, tocou linhas de baixo difíceis com a naturalidade uma crianças com seu brinquedo.

Paz porque foi essa é a mensagem que Marley deixou em suas músicas, mais do que a religião/filosofia rastafari ou a defesa da maconha. Lá do além, esse amante do futebol, que morreu em 1981, provavelmente não ficaria feliz ao saber das brigas entre The Wailers e o grupo The Origal Wailers. Os dois grupos disputam o nome e os direitos autorais das músicas. Ambos estiveram no Brasil neste início de ano.

Daniel Castellano/Gazeta do Povo

No final das contas, essa noite diferente teve um jeito especial, apreciado pelo público. E a banda sentiu isso lá de cima do palco e se empolgou no tempo: o show durou cerca de duas horas e meia, com direito a um bis de uma hora. Reggae para ninguém botar defeito. Confira um trecho do show abaixo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]