• Carregando...
Jordan Peterson durante manifestação a favor da liberdade de expressão na Universidade de Toronto
Jordan Peterson durante manifestação a favor da liberdade de expressão na Universidade de Toronto| Foto: Wikimedia Commons

Para você que está desanimado, trago uma novidade que pode alegrá-lo um pouco. Não tenha dúvida de que boa parte do que você enxerga de errado é originado lá fora. Mas surgiu uma possibilidade de que a fonte de todas essas estranhezas não seja mais absoluta, incontestável.

Nesta semana, o site Daily Wire anunciou que Jordan Peterson, o maior intelectual público no mundo hoje, está organizando um encontro em Londres com empresários, influenciadores e profissionais de mídia para rivalizar com o Fórum Econômico Mundial. Caso o encontro seja bem-sucedido, poderá se transformar num evento anual.

Talvez isso represente uma esperança de que a maioria silenciosa da humanidade possa perceber sua força contra a minoria barulhenta do Fórum Econômico Mundial.

Ao ler as principais pautas que serão levantadas nesse primeiro encontro, você percebe a importância e seriedade da iniciativa. Peterson argumentou que as iniciativas do Grande Reset e do Novo Acordo Verde estão, com o suposto fim de “salvar a natureza”, elevando drasticamente o preço da energia e dos alimentos, o que coloca a vida das pessoas menos favorecidas numa situação altamente vulnerável. Por isso, entre as propostas mais interessantes desse novo projeto de Peterson, está a ideia de buscar, junto a especialistas na área, maneiras de criar soluções de energia o mais barata possível, mais rapidamente e de forma mais abrangente.

Outra proposta é promover modelos familiares que sejam centrados não no bem esgarçado do casal, mas na criação de um ambiente familiar que favoreça um desenvolvimento saudável das crianças. Além disso, o psicólogo canadense também deseja promover um modelo de gestão global que seja voltado para o bem-estar humano, não colocando os interesses privados em primeiro lugar.

Talvez isso represente uma esperança de que a maioria silenciosa da humanidade possa perceber sua força contra a minoria barulhenta do Fórum Econômico Mundial e dos organismos internacionais que desejam pautar as agendas do mundo, sempre colocando os interesses locais e individuais em último lugar.

Obviamente, Peterson está se colocando numa posição perigosa, com o risco de arrumar um grande problema com o sistema controlador do mundo, que não mede esforços em silenciar todo aquele que se levanta contra suas medidas tirânicas, mas que são sempre vendidas como benesses sublimes. Que Deus o proteja.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]