• Carregando...
Arte: Felipe Lima
Arte: Felipe Lima| Foto:

Na falta de projeto de maior impacto para a vida nacional, os próximos parlamentares poderiam tratar da criação do Dia da Secretária Eletrônica – a ser comemorada no mês seguinte ao Dia da Secretária propriamente dita, em 30 de setembro. A Secretária Eletrônica merece ser reverenciada, ao menos por um dia, com o temor a quem não nos esquece nem um segundo sequer. Principalmente neste período eleitoral, quando as linhas se cruzam para o bem e para o mal, as secretárias eletrônicas de vencidos e vencedores encontram-se atulhadas de felicitações e desaforos.

Secretária do Beto Richa: “O Beto está no último andar, trancado no elevador. Deixe seu recado para a dona Fernanda”.

Secretária do primo do Beto Richa: “Você ligou para o Luiz Abi Antoun. Após o recado, deixe o sinal de 10%!”.

Secretária do Roberto Requião: “O senador não pode atender nas próximas horas. Está regando a plantação de mamonas”.

Secretária do Fernando Haddad: “O que seria do amarelo se todos gostassem do vermelho? Não temos preconceito de cor. Se cair a ligação, liga pra mim; não liga pra ele!”.

Secretária do Ciro Gomes: “O Ciro foi descansar na Europa. Para cobrar dívidas de campanha, disque para o PDT. Para pedir apoio no segundo turno, disque para o Cid Gomes”.

Secretária da Marina Silva: “Você ligou para a Marina. Seu recado será de suma importância para mim, por isso, agradeço muito por você ter ligado. Agradeço mesmo, de coração. Eu queria muito poder falar com você, trocar umas palavras. Mas no momento não posso atender. São muitos compromissos, quase nunca fico em casa. No fundo, acho que estou precisando ter um pouco de tempo pra mim. Ligue daqui a quatro anos”.

Secretária de Luiz Inácio Lula da Silva: “Fora da área de serviço, por uns tempos eu não posso atender, mas o carcereiro já deve ter atendido”.

Secretária do Sergio Moro: “Após o sinal, não precisa deixar o nome, o dia, nem a hora em que ligou. Temos meios para descobrir”.

Secretária de Fernando Henrique Cardoso: “Obrigado por ainda não ter se esquecido de mim”.

Secretária do Congresso Nacional: “Para falar com deputados, disque 0200. Para falar com senadores, disque 0300. Para falar com o gabinete da presidência, Disque Pizza”.

Secretária eletrônica do Henrique Meirelles: “Você chamou o homem certo, na hora certa. Assim que a crise fugir do controle você será atendido”.

Secretária do Eunício de Oliveira: “Aqui é do gabinete do presidente do Senado Eunício de Oliveira. Vou sair, mas já volto”.

Secretária do Alvaro Dias: “Chega de bla-bla-blá! Após o sinal, abre o olho!”.

Secretária do Eduardo Suplicy: “Olá, brother! Deixe o seu recado. Ligo assim que chegar, se chegar”.

Secretária do PSDB: “Você ligou para o Alckmin. Estava aguardando a sua honrosa chamada no primeiro turno. Agora se faz tarde. Cordiais saudações”.

Secretária do Ratinho Júnior: “O governador está conhecendo os corredores do Palácio Iguaçu. O vice-governador Darci Piana já vai atender sua ligação”.

Secretária da Cida Borghetti: “Você ligou para a mãe da Maria Vitória. Por favor, deixe sua mensagem para uma transição transparente e harmoniosa”.

Secretária do José Dirceu: “O nosso líder ainda não tomou o poder. Ligue mais tarde”.

Secretária do Donald Trump: “This is Trump, leave your message after the BOOOM!”.

Secretária do Grande Líder da Coreia do Norte: “Você ligou para Kim Jong-un. Essa mensagem se autodestruirá em cinco segundos”.

Secretária do Maduro: “Daqui não saio, daqui ninguém me tira. Deixe o seu recado que o meu já está dado”.

Secretária do Sérgio Cabral: “Você acabou de colaborar com uma propina de mil reais debitados em sua conta telefônica, muito obrigado pela sua ligação”.

Secretária do Partido Novo: “Eu sou a secretária eletrônica do João Amoêdo. Quem você pensa que é?”.

Secretária do Boulos: “Deixe uma mensagem de apoio à nossa causa. Se eu não chamar de volta é porque sua mansão improdutiva já está sendo invadida”.

Secretária eletrônica de Michel Temer: “Você está falando com o mordomo do Conde Drácula. Não estamos disponíveis no momento, mas, se você deixar seu tipo sanguíneo, logo iremos atendê-lo a domicílio”.

Secretária da Dilma Rousseff: “Você está falando com quem não atingiu a meta. Deixe o seu recado, pois quando atingirmos a meta, vamos dobrar a meta”.

Secretária da Gleisi Hoffmann: “Você ligou para a postuladora de causas de beatificação e canonização dos mártires do PT. No momento ela está tratando da canonização de Luiz Inácio Lula da Silva junto à Santa Sé e não pode ouvir suas preces. Deixai seu dízimo e orai pela causa”.

Secretária do Jair Bolsonaro: “Você ligou para a minha junta médica. Sobre os planos de governo, fale com os médicos especialistas. Sobre segurança, fala com o médico legista”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]