• Carregando...
Câmara entra em recesso sem definir relator para PEC do foro privilegiado
| Foto:

Não há pressa da Câmara dos Deputados para discutir e votar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que reduz o número de autoridades no Brasil com direito ao foro privilegiado.

Os parlamentares entraram em recesso ontem (18), só voltam aos trabalhos em agosto, e não há previsão de quando o tema entrará na pauta da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, que é o colegiado responsável pela análise inicial da PEC.

Aprovada em 31 de maio pelo plenário do Senado, a PEC foi recebida oficialmente na CCJ da Câmara em 29 de junho e, desde então, ainda não foi designado um relator para o texto.

De autoria do senador Alvaro Dias (PODE-PR), a PEC 10/2013, transformada em PEC 333/2017 ao chegar na Câmara, altera e revoga trechos da Constituição Federal para extinguir o “foro especial por prerrogativa de função” no caso dos crimes comuns.

Pressionados, os senadores acabaram aprovando a PEC por unanimidade. Mas, para ser promulgada, ela ainda precisa ser aprovada também na Câmara, e em dois turnos de votação. O presidente da Casa, deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ), ainda não se movimentou a favor do trâmite do texto.

Leia mais:

Em entrevista, Rocha Loures defendeu o fim do foro privilegiado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]