• Carregando...
Senador Cristovam Buarque (PPS-DF). Foto: Agência Brasil
Senador Cristovam Buarque (PPS-DF). Foto: Agência Brasil| Foto:

Em uma única semana, dois nomes, até aqui colocados pelo Partido Popular Socialista (PPS) como pré-candidatos de outubro, resolveram desistir da disputa. O prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, não vai mais entrar na corrida ao governo do Paraná. A decisão foi confirmada publicamente pelo ex-deputado estadual logo no início desta semana. Na quarta-feira (28), o PPS também descartou candidatura à presidência da República. O anúncio foi feito pelo próprio senador Cristovam Buarque (DF), cotado até então para ser o nome da legenda na corrida ao Palácio do Planalto.

Da tribuna do Senado, Cristovam Buarque explicou que o PPS não pretende contribuir para a “pulverização de candidaturas lúcidas, cuidadosas e moderadas”. “As candidaturas moderadas estão perdendo e estão quase impossibilitadas de ter um representante no segundo turno, pela pulverização”, justificou o ex-governador do Distrito Federal. Ainda segundo ele, a ideia é encontrar um candidato para o PPS apoiar já no primeiro turno. A primeira conversa, antecipou ele, será feita com Geraldo Alckmin, do PSDB.

No Paraná, PPS e PSDB também costumam andar juntos. Para as eleições de outubro, entretanto, isso pode mudar, inclusive porque os tucanos não serão cabeça de chapa nas urnas de outubro. O PSDB de Beto Richa ensaia apoio a Cida Borghetti (PP) ao Palácio Iguaçu. Já o PPS pode seguir com Osmar Dias (PDT) ou até com Ratinho Júnior (PSD).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]