• Carregando...
Deputado federal Alfredo Kaefer (PSL-PR). Foto: Luis Macedo/Arquivo Câmara dos Deputados
Deputado federal Alfredo Kaefer (PSL-PR). Foto: Luis Macedo/Arquivo Câmara dos Deputados| Foto:

Ao discursar em defesa da volta do financiamento privado nas campanhas eleitorais de 2018, e contra o “fundão público” em debate hoje, o deputado federal Alfredo Kaefer (PSL-PR) admitiu preocupação com o que ele chama de “filme já visto” na eleição do ano passado. “Não teve nenhuma campanha de prefeito que não tivesse algum tipo de caixa 2, grande, pequeno ou médio. E eu pergunto: será que nós estamos dispostos a ir por esse caminho em 2018?”, disparou Kaefer (assista logo abaixo), durante a sessão esvaziada da última quinta-feira (28).

A eleição do ano passado, de prefeitos e vereadores de municípios, ficou marcada pelo primeiro pleito sem financiamento empresarial. Para a disputa de 2018, o Congresso Nacional está perto de manter o veto às doações de CNPJ, apostando tudo no “fundão público” para dar fôlego às campanhas dos candidatos.

Para Kaefer, contudo, o financiamento público não é a solução. “Nós somos um país capitalista e não tem outra forma de você financiar campanhas regulamentadas que não seja através da iniciativa privada. Não é tudo Lava Jato. Há muitas empresas, há muitos segmentos, dispostos a financiar as campanhas dos políticos, bons projetos, boas iniciativas”, continuou Kaefer.

Os deputados federais devem encerrar o debate sobre o tema até sexta-feira (6).

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]