• Carregando...
Presidente da CAE, senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR). Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado
Presidente da CAE, senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR). Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado| Foto:

Apresentado no ano passado, o Projeto de Decreto Legislativo (PDL) 367, que reduz o subsídio mensal dos membros do Congresso Nacional, de R$ 33.763,00 para R$ 26.723,13, foi aprovado hoje (29) pela manhã na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado.

Com o aval do grupo, o texto está pronto para seguir para deliberação do plenário do Senado, mas ainda não há uma data prevista. A pauta por lá é definida pelo presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL).

Quem colocou a proposta na pauta da CAE foi a própria autora do PDL, a senadora pelo Paraná Gleisi Hoffmann (PT), que também comanda o colegiado.

Relatora da matéria, a senadora Regina Sousa (PT-PI) aproveitou a reunião para destacar o “bom momento” para aprovação de uma matéria do tipo. “Quando votamos medidas de cortes de gastos para toda a sociedade, precisamos ter a coragem para sairmos da nossa zona de conforto e para não ficarmos encastelados nos nossos privilégio”, argumentou ela.

Hoje (29) à tarde, no plenário do Senado, está prevista a votação em primeiro turno da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 55/2015, que limita os gastos públicos da União pelos próximos 20 anos, e que é tratada com prioridade pelo Planalto.

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]