• Carregando...
Senador Roberto Requião (MDB-PR). Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado
Senador Roberto Requião (MDB-PR). Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado| Foto:

O senador Roberto Requião (MDB-PR) ironizou nesta quarta-feira (7) a declaração do juiz federal Sergio Moro a respeito do ministro de Estado Extraordinário Onyx Lorenzoni (DEM), que admitiu, no ano passado, ter se utilizado de caixa 2 para pagar despesas de campanha. “Meu amigo Sergio Moro declara que vai aplicar a Onyx Lorenzoni o Código Canônico, no que diz respeito ao instituto do perdão. O Código Canônico estabelece que é possível a redenção de um infrator, de um criminoso, desde que, primeiro, exista o arrependimento; depois, a confissão do erro, do delito; posteriormente, a penitência e, então, o perdão”, ironizou Requião, no plenário do Senado, nesta quarta-feira (7).

Futuro ministro da Justiça na gestão Bolsonaro (PSL), Moro concedeu uma entrevista à imprensa na terça-feira (6), em Curitiba, e foi questionado sobre a confissão de Lorenzoni, que assumirá a Casa Civil no ano que vem e já coordena a transição para o presidente da República eleito. “Ele [Onyx Lorenzoni] admitiu seus erros, pediu desculpas por esses casos do passado”, justificou Moro aos jornalistas.

No Senado, Requião lembrou que Moro havia dito que caixa 2 era “o mais terrível dos crimes” e acrescentou que, no caso de Onyx Lorenzoni, o juiz federal “se esqueceu da penitência”. “Eu não quero que isso venha a desestabilizar o futuro governo Bolsonaro. Então, eu pretendo regulamentar isso, introduzindo no Direito brasileiro. Vou apresentar à Casa um projeto de lei que autoriza o juiz, agora, a perdoar uma infração, desde que o infrator tenha se arrependido e que possa, por sua iniciativa, abrir mão da penitência”, alfinetou o emedebista. “Não é possível que o Senado ignore o ridículo desta declaração e o absurdo deste perdão”, continuou Requião.

Confira o vídeo:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]