• Carregando...
Para quem odeia o BBB
| Foto:
Divulgação
Bial de olho nas críticas ao BBB

O último post do Descontrole, que falou sobre o Big Brother Brasil 12, causou furor entre os nossos leitores. Dos 29 comentários feitos, 25 deles escracharam o programa, usando de argumentos que variam dos tradicionais “é uma atração sem qualquer apelo cultural” até alguns mais pesados, como “é apenas baixaria”.

Como nosso blog é democrático, resolvemos reunir em uma lista alguns programas existentes na televisão aberta brasileira que vão na contramão do Big Brother. É uma forma de pedir desculpas aos leitores que não assistem ao reality – e a nenhum outro produto da tevê que seja “sem cultura” e tenha momentos “baixos” – e aproveitar para falar um pouco daquelas atrações que não ganham muito destaque por aqui.

Este post, entretanto, precisa da sua ajuda para ficar mais completo. Além das nossas dicas, comente também quais os seus favoritos, e dê dicas sobre aqueles que, por ventura, esquecemos. Como tivemos quase 30 comentários xingando o BBB, temos certeza que boas ideias não irão faltar!

Confira nossa lista:

Roda Viva (TV Brasil)

Divulgação
A presidente Dilma já foi uma das entrevistadas pelo Roda Viva

O programa de entrevistas que existe desde 1986 é um dos mais importantes do país. Apresentado atualmente pelo jornalista Mario Sergio Conti, o Roda Viva recebe, semanalmente, personalidades nacionais e internacionais das mais diversas áreas para uma sabatina com jornalistas convidados.

Serviço
Segundas, às 23 horas.

Curta TV (TV Brasil)

Dedicado exclusivamente a esse gênero do cinema que não tem muito espaço na televisão aberta, o Curta TV apresenta filmes, reportagens e notícias sobre curtas metragens. O comando fica por conta da jornalista Renata Boldrini.

Serviço
Domingos, às 22h30.

Cine Conhecimento (Futura)

Como o nome já diz, o Cine Conhecimento apresenta semanalmente filmes nacionais e internacionais que tratam de questões históricas ou atuais. Além disso, a atração também aborda questões técnicas e outras particularidades das produções. No Cine Conhecimento Madrugada são reprisadas as temporadas antigas do programa.

Serviço
Sextas, às 22 horas.
Cine Conhecimento Madrugada – Sextas, às 0h45 e domingos às 01h30.

Globo Comunidade (RPCTV/Globo)

Para quem acorda cedo no sábado, o Globo Comunidade é uma opção. O jornalístico aborda questões do dia a dia, como por exemplo, como deixar as contas em dia, como planejar o orçamento no início do ano e até a rotina de quem estuda para concursos públicos.

Serviço
Sábados, às 8 horas.

Meu Paraná (RPCTV/Globo)

As histórias e as belezas do nosso estado são o fio condutor do Meu Paraná. Toda semana, o telespectador é convidado a conhecer um pouco mais sobre algum aspecto do Paraná, sempre acompanhado de belas imagens.

Serviço
Sábados, ao meio-dia.

Esquenta (RPCTV/Globo)

Divulgação
Nas mãos de Regina Casé, o Esquenta é uma festa

Popular sem apelar, o Esquenta, apresentado por Regina Casé, é um dos programas mais bacanas que surgiu na grade de programação da Rede Globo nos últimos anos. O palco parece uma festa com os convidados, que cantam, dançam e dão entrevista – às vezes tudo ao mesmo tempo. Uma bagunça bem legal.

Serviço
Tardes de domingo.

Chaves (SBT)

Por que ninguém é de ferro e esse é um dos melhores humorísticos de todos os tempos. E foi feito na América Latina!

Serviço
A qualquer horário. Impossível prever.

E aí, quais as sugestões de vocês?

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]