• Carregando...
Meu primeiro vestibular
| Foto:
Fábio Dias / Jornal de Maringá
Estudantes no câmpus da UEM, em Maringá

Eu cheguei a Maringá na madrugada dia 07/07 as provas foram nos dias 8, 9 e 10/07, é sempre importante chegar com antecedência, principalmente se você não conhece a cidade, porque dá tempo de procurar seu local de prova, e aprender como chegar até lá sem se perder.

No dia 07 estava chovendo muito, mas mesmo assim, fui com minha mãe até a UEM, procurar o bloco onde eu faria prova nos próximos três dias. Até encontrar o prédio, andei mais ou menos uma hora e meia(porque me perdi) , só dentro da UEM, que é muito grande.

Nos dias de prova acordei cedo, tomei café e fui andando até a UEM, que ficava próxima ao hotel onde fiquei hospedada. O Hotel estava cheio de vestibulandos de todos os lugares, muitos vieram do interior de São Paulo, aliás, todos os hotéis estavam lotados, a cidade estava cheia de jovens, tanto que no dia 10 teve a vestibalada (uma balada para os vestibulandos).

Eu tinha criado uma expectativa imensa a respeito da prova da UEM, achei que seria muito mais difícil do que realmente foi, porque sempre ouvi pessoas falando da complexidade dessa prova. Não que tenha sido fácil, ainda mais porque era de somatória, e como a prova da UFPR não é assim, não estou acostumada. No primeiro dia eu estava bastante nervosa, mas quando percebi que a prova não era esse monstro que eu esperava, fiquei mais tranquila.

No primeiro dia foram 40 questões de conhecimentos gerais, de todas as matérias. No segundo, 20 questões de Português, Literatura, Língua Estrangeira, e 2 redações . No terceiro, foram as especificas de cada curso, 40 questões, para mim, 20 de Biologia e 20 de Química.

Como as provas foram no período da manhã, eu aproveitei as tardes para conhecer Maringá, e acabei me apaixonando pela cidade. Os carros param pra você atravessar a rua, aqui em Curitiba se você tentar atravessar a rua e um carro estiver vindo ele acelera pra te atropelar. As pessoas são gentis, não tem aquela agitação que você encontra em grandes cidades, mas parecer ser ótima de morar. Eu também adorei o campus da UEM, que apesar de gigantesco me pareceu acolhedor.

Depois das provas eles divulgavam os gabaritos, mas eu preferi não olhar. Vou esperar até sair o resultado final. Torçam por mim (:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]