• Carregando...
Não foi o fim do mundo
| Foto:
Ivonaldo Alexandre / Agência de Notícias Gazeta do Povo

Imaginei esse dia ao longo do ano de duas formas. Na primeira, meu nome estaria na lista e eu sairia correndo e gritando por aí, participaria do banho de lama e começaria 2013 como caloura de Medicina na UFPR. Na segunda, meu nome não estaria lá, eu iria chorar bastante, e ia parecer o fim do mundo.

É o que eu mais temia aconteceu, mas não foi o fim do mundo. Tive que secar minhas lágrimas (porque prometi que não vou mais chorar) e vou seguir em frente, tentar aprender com os meus erros, para que ano que vem, eu tenha certeza de que meu nome estará lá, e se caírem lágrimas dos meus olhos que sejam de felicidade, por conseguir realizar meu sonho.

É difícil tentar ver o lado bom de não ter passado, mas sei que ele está lá, fico pensando que se tivesse escolhido qualquer outro curso teria passado, mas isso não é verdade, poderia ter escolhido qualquer outra coisa e não ter conseguido também, é difícil tentar não me sentir incapaz, é difícil ficar feliz por quem passou, é difícil aceitar que essa é a realidade, mas é preciso fazer isso, dói, mas uma hora vai passar.

Não vou deixar que o medo de falhar novamente, de não ser boa o suficiente, tome conta de mim. Por mais que pareça que cada segundo que passei estudando foi pelo ralo, no fundo, bem lá no fundo sei que não é assim, cada um desses valiosos segundos vai valer a pena, e não importa quantas horas de sono eu perca, quantas festas eu deixe de ir, quanto tempo eu passe estudando, não importa quantas vezes eu tenha que passar por isso (porque a sensação de não ver seu nome na lista também é indescritível), não importa quanto tempo vai levar, porque se for pra virar médica, poder fazer a diferença na vida das pessoas, vai sim valer a pena.

Esse é meu último post aqui no blog, e é com um pouco de tristeza que escrevo isso, porque eu adorei essa experiência (apesar de não gostar muito de escrever, admito que, adorei) que me fez pensar que existem várias pessoas passando pela mesma situação que eu, fez com que esse ano fosse menos solitário e assustador. Espero que eu tenha de alguma forma ajudado ou inspirado alguém, porque foi muito importante pra mim. Gostaria de parabenizar todos que conseguiram alcançar seus objetivos neste ano, e para aqueles que ainda não chegaram lá apenas duas palavras: Não desistam!

Beijos Naty (:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]