• Carregando...
O impossível é questão de opinião
| Foto:
Reprodução

Assim como eu, muitos jovens não podem dedicar-se somente aos estudos e precisam manter uma jornada dupla conciliando trabalho e estudo (fora a vida pessoal é claro).

Muitas pessoas se perguntam se é possível ser aprovado mesmo tendo que trabalhar o dia inteiro e sabendo que seu curso não é um dos de menor concorrência.

A resposta é curta e direta “foco, força e fé”, são as palavras que nos fazem alcançar o impossível.

Acredito que o sucesso no vestibular, ou em qualquer outra tarefa das nossas vidas, está baseado no tamanho do empenho que é dedicado para atingi-lo. É preciso analisar quanto de empenho será necessário aplicar para atingir sua meta.

Exemplo: Se você souber que tem que se preparar muito para passar no vestibular e não aplicar o esforço necessário não adianta ficar esperando a sua aprovação cair do céu, pois ela não virá. Enquanto você espera que um milagre aconteça tem outro estudante que não depende da sorte do destino para conquistar sua vaga.

Quando você acredita que o sucesso em determinada tarefa é impossível ela automaticamente se torna impossível para você, mas não para as pessoas que acreditam que ela pode ser atingida. O céu é o limite para os nossos sonhos, temos que ter em mente que para alcançar nosso objetivo, seja ele qual for, é necessário aplicar o esforço e a dedicação necessários para que ele possa ser atingido.

Quando descobri que iria participar do “Diário do Vestiba” fiquei muito empolgada, pois acredito que esta será uma forma de estar mais perto do meu sonho. Quero de verdade poder apoiar e ajudar vocês nesta batalha, mas também quero muito receber apoio, pois sei que não vai ser fácil psicologicamente nem fisicamente. O desânimo e o cansaço vão acabar aparecendo em certo momento do ano.

Como estou passando por está experiência pela segunda vez, sei como é estressante esse ano com todos os nossos sentimentos a flor da pele; por isso o apoio e momentos de descontração são necessários e muito bem-vindos.

Agora galera, vamos ESTUDAR e ACREDITAR que no final todo nosso esforço vai ter como recompensa um sujo e gostoso banho de lama em Janeiro de 2013!!!!! *—*

Caso queira comentar ou dar dicas sobre o blog fique a vontade para me escrever Kenya_ctba@yahoo.com.br ou www.facebook.com/keniacristine

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]