• Carregando...
Olá, todos!
| Foto:
Reprodução

Aposto que alguns de vocês estão se perguntando por que eu sumi. Ou não. Mesmo se não estão, devo dizer que existe uma causa exclusiva para meu parcial desaparecimento: pifei. Posso considerar um “tilt” esse período no qual passei a maior parte do tempo perdendo meus óculos, de pijama, tomando litros de suco de laranja e escrevendo de maneira caótica (não para o blog, claro).

Entrei num estado de férias involuntárias porque estava cansada. Não sei exatamente do que, mas isso não vem ao caso agora. O que tenho para contar para vocês é que, primeiro, o vestibular da UEPG não é difícil e, segundo, foram dois dias bem tranquilos. Agora, o motivo de eu ter achado isso não sei se é porque eu sabia tudo ou não sabia nada. Se minhas contas estão certas, fiz mais ou menos 3.670 pontos sem a redação. Se escrevi alguma coisa que preste e conseguir mais uns 400 pontos, tenho alguma chance de entrar no curso de jornalismo.

Parece bem simples agora que passou e que me saí razoavelmente bem. E é, realmente. Só que eu não liguei uma coisa a outra entre as 10h da manhã do primeiro dia de prova e as sete da noite do dia seguinte. Antes de entrar na sala parecia que tinha levado uma surra ou que alguém tinha colocado alguma coisa suspeita no meu toddynho. Minha cabeça girava mais do que roda gigante e eu tremia de frio (essa cidade parecia que estava no Alaska). Mais desestabilizada do que isso impossível.

Sentei, escrevi umas coisas de que não lembro, e relaxei relativamente. Quando peguei a prova incorporei Leônidas – só que sem os 300- e fui à luta. Quase saiu um “this is Sparta” bem alto, mas me lembrei que existiam mais umas 10 “marias” e umas 15 “marianas” na minha sala. Terminei mais ou menos cedo. Queria dormir até entregarem o gabarito, mas eu ronco e não seria nada agradável. Saí da sala feliz com o fim das horas de tortura às quais meu cérebro foi submetido, com mais frio ainda e com a sensação de que um caminhão passou por cima de mim.

Fora isso, o comum é o que todo mundo sabe que acontece com as pessoas e com os lugares onde vai acontecer um vestibular. Os dois dias foram assim. Eu torci para que os dois dias passassem logo. Passaram. Tomara que eu passe também. Tomara que todos nós passemos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]