• Carregando...
Prática para chegar à perfeição
| Foto:
Reprodução

Nesse feriado, estudei bastante para por matérias em dia e tudo mais, mas o acontecimento mais importante foi no domingo. Ontem, fiz o vestibular da UP, apesar de não ser a instituição por mim almejada, sei que possui ótimos laboratórios, e uma nota muito boa no ICG do MEC.

Cheguei bem cedinho porque estava com medo de pegar um engarrafamento, afinal todos iam fazer prova no mesmo lugar. Durante a manhã fiz um prova com 40 questões (12 de matemática, 8 de geografia, 12 de biologia, e 8 de inglês) e mais uma redação. O tema da redação era interessante, você tinha que argumentar a respeito de uma cidade industrial feita só parar mulheres na Arábia Saudita, se posicionando contra ou a favor deste fato.

Depois do almoço, as provas recomeçaram às 15h30min, dessa vez eram 50 questões (12 de física, 8 de história, 12 de química, 6 de literatura e 12 de português). Não achei a prova difícil, mas isso é um problema, porque se estava fácil pra mim estava fácil para todos. E como a concorrência é grande, não posso me dar o luxo de errar questões simples, porque meus concorrentes vão acabar acertando.

Os gabaritos saíram ontem mesmo, mas eu preferi não olhar, porque se o meu desempenho não for como o esperado vou acabar me chateando, e semana que vem já tem outro vestibular, não dá tempo de ficar mal.

Aproveitei a oportunidade para trabalhar com o meu nervosismo, tinha muita gente lá, e querendo ou não ver tantas pessoas assusta, bate um nervosismo ainda maior na hora. E também para treinar, saber dividir o tempo da prova, entre as questões e a redação. Porque só a prática leva a perfeição.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]