• Carregando...
Professor sob medida
| Foto:
Reprodução

Imagine uma loja onde conseguíssemos encontrar todos os tipos de professores: aqueles que fazem piadas de tudo, os que têm os melhores macetes pra decorar fórmulas, aqueles que às vezes são mais amigos do que professores, os que contam as melhores histórias, que dão ótimos conselhos, que cantam músicas pra te ensinar a matéria… Quais vocês escolheriam?

Eu não tenho preferências por nenhum tipo de professor, mas gosto daqueles que independente do conteúdo ou matéria, fazem você se apaixonar pela aula, porque é possível ver aquele “brilho nos olhos” de quem gosta do que faz, e eles conseguem passar esse amor para os alunos. Então pode ser a matéria mais chata de todas, com o pior conteúdo, que ainda assim é uma aula legal de assistir. E são as aulas desses professores que eu espero a semana toda pra ver, por mais que não sejam as matérias de que mais gosto, os professores fazem valer a pena.

Eu tento gostar de todos os meus professores, por mais difícil que seja às vezes. Porque se você odeia um professor, você odeia a aula, se odeia a aula, odeia a matéria, se odeia a matéria vai ter mais dificuldades do que teria normalmente, e esse ano não dá tempo de ficar complicando as coisas.

O certo é aproveitar ao máximo as aulas e principalmente os professores. Se eles estão ali, é porque têm alguma coisa pra ensinar, então escute o que eles falam. A maioria já dá aula há muito tempo, e uma dica de algum deles pode te salvar no vestibular.

Sempre tem um professor que marca a sua vida seja por um conselho, bronca ou elogio. Eles estiveram ao nosso lado continuamente, desde quando éramos pequenininhos e estávamos aprendendo a ler e contar, ajudaram a construir nossas mentes, nos fizeram e fazem acreditar em nossos sonhos. Temos que admitir, sem eles não seríamos nada.

Você já teve algum professor que marcou a sua vida? Conte-me sua experiência!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]