• Carregando...
Quando a diversão vira obrigação…
| Foto:
Marco André Lima / Gazeta do Povo

Eu sempre gostei muito de ler, desde pequena. Passava tardes interias lendo, às vezes chegava a virar a noite só para terminar um livro. Tudo isso porque eu gostava, ninguém nunca me obrigou.

Até que cheguei no ensino médio e descobri que existiam livros obrigatórios para o vestibular. Tenho certeza que se eu não fosse obrigada a ler esses livros, e um dia, por um acaso do destino, me deparasse com alguns deles, eu acabaria lendo e gostando das histórias.

Mas não, a leitura é obrigatória, na verdade não é, você pode ir na sorte, ou só ler resumos e prestar atenção na explicação que seu professor de literatura vai dar sobre os livros. Mas eu acho melhor não depender só da sorte, porque se passar no vestibular dependesse só da sorte, não teria porque estudar, nem se preocupar com concorrência.

Uma dica pra você que não gosta de ler, mas mesmo assim está criando coragem, procure métodos alternativos, filmes, peças de teatro, qualquer coisa que faça sua leitura ficar mais divertida.

Ano passado eu fiz uma releitura do livro Inocência do Visconde de Taunay, acho que talvez seja por isso que eu nunca mais vou esquecer essa história, pode ser que ajude você que tem preguiça de ler, só não esqueça que foram feitas adaptações com relação à história original.

Pra quem quiser, está no You Tube!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]