Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Entrelinhas

Entrelinhas

Entrevistas exclusivas com protagonistas da política brasileira. Debates profundos sobre os principais assuntos da atualidade.

Programa Entrelinhas

Censura aqui, não! Moraes é processado por Trump

A Trump Media & Technology Group — ligada a Donald Trump — entrou com pedido à Justiça dos Estados Unidos para responsabilizar o ministro Alexandre de Moraes (STF) por censura. Alegam que Moraes extrapolou sua jurisdição ao determinar que plataformas como Rumble removam conteúdo e bloqueiem usuários nos EUA, com base em leis brasileiras. O pedido argumenta que Moraes vem usando o inquérito das fake news para perseguir opositores do governo Lula, atingindo até o deputado Eduardo Bolsonaro, hoje nos EUA. A empresa alega que essas ordens judiciais brasileiras são ilegítimas em território americano.

“Moraes quer destruir nossa família”, filho de Carla Zambelli é convidado do Entrelinhas

João Zambelli, filho da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) contará no programa desta sexta-feira (6) sobre a censura que o adolescente sofreu com a ordem do ministro Alexandre de Moraes para que seus perfis nas redes sociais fossem bloqueados.

Em um vídeo divulgado nesta quarta-feira (5), João fez um forte desabafo diante do que classificou como “perseguição” por parte do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Aos 17 anos, João expressou ”angústia” e “inconformidade” com os desdobramentos judiciais envolvendo sua mãe, que teve a prisão preventiva decretada, além das redes sociais e contas bancárias bloqueadas por ordem da Corte.

O jovem afirma que a ação do Judiciário não atinge apenas a deputada, mas impacta profundamente toda a família, especialmente a avó, de 75 anos, que segundo ele sofre de problemas cardíacos, síndrome das pernas inquietas e outras condições de saúde. João relata que a idosa vive com a filha e o neto em um apartamento funcional da Câmara dos Deputados, o único imóvel onde residem, e depende financeiramente da parlamentar.

Direita protocola "PL Léo Lins"

O deputado federal Felipe Barros (PL-PR) protocolou um projeto de lei (PL 2726/2025) para derrubar a legislação que hoje está criminalizando o humor.

A proposta foi construída em conjunto com o deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL-AL).  Em reação à condenação do comediante Léo Lins por piadas feitas em um show de stand-up, a deputada federal Carol De Toni (PL-SC), líder da Minoria na Câmara, protocolou nesta semana o Projeto de Lei 2725/2025, apelidado por ela de “PL Léo Lins”. A proposta revoga trechos da Lei 7.716/1989 que vêm sendo usados para criminalizar manifestações artísticas e humorísticas no país.

Acompanhe o programa Entrelinhas, de segunda a sexta, às 15h, no canal da Gazeta do Povo no YouTube, e descubra o que realmente está por trás das manchetes e dos bastidores da política nacional.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros