Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Entrelinhas

Entrelinhas

Entrevistas exclusivas com protagonistas da política. Edição: Mariana Braga (marianam@gazetadopovo.com.br)

Programa Entrelinhas

Como ex-ministros e analistas avaliam o julgamento de Bolsonaro no STF

O programa Entrelinhas desta quinta (27) faz uma análise do julgamento de Jair Bolsonaro no STF, que decidiu ontem tornar réu o ex-presidente e outros sete indiciados no caso do suposto golpe de Estado.

O ex-ministro Marco Aurélio Mello, por exemplo, foi um que criticou a condução do julgamento. Segundo ele, a denúncia por suposta tentativa de golpe de Estado deveria ser julgada no plenário e não na Primeira Turma do STF.

“Em 31 anos que eu estive no Supremo jamais houve julgamento de processo de crime em turma, o julgamento era precedido pelo plenário. Daí a colocação do ministro Luiz Fux entendendo que o caso deveria estar no plenário e não na Primeira Turma", disse o ministro em entrevista à Jovem Pan News.

E também: como o novo consignado de Lula pode ser uma pegadinha para o trabalhador. O programa entrevista o deputado federal Claudio Branchieri (Novo-RS), que avalia como enganoso o benefício vendido pelo governo na nova modalidade de empréstimo.

Segundo dados do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), quase 50 mil pessoas contrataram R$ 340,3 milhões em empréstimos consignados até o final do dia de terça-feira (25). A modalidade foi lançada oficialmente na última sexta (21).

Frente avalia liberdade econômica

O deputado Luiz Phillipe de Orleans e Bragança também apresenta um balanço da Frente Parlamentar pelo Livre Mercado sobre as ações pela liberdade econômica no Brasil no Entrelinhas desta quinta. E o jornalista e escritor Eli Vieira fala sobre seu novo livro, Mais Iguais que os Outros, que aborda as falácias do identitarismo.

É ao vivo, a partir das 15h30.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.