• Carregando...
Carnaval em Curitiba é um horror
| Foto:
Reprodução
Cena do filme “Mangue Negro”.

Quem não vai sair da cidade durante o feriadão pode aproveitar uma programação especial de filmes de horror que rola a partir desta sexta-feira (8) na Cinemateca de Curitiba. A mostra Grotesc-O-Vision é quase obrigatória para fãs do gênero que estarão de bobeira pela capital paranaense.

Divulgação
Cartaz de “Cell Count”.

Com curadoria de Paulo Biscaia (diretor de Morgue Story – Sangue, Baiacu e Quadrinhos), a programação do evento inclui 14 produções marginais, entre curtas e longas-metragens. Um dos destaques é o nacional Mangue Negro (2008), de Rodrigo Aragão – cujo filme mais recente, A Noite do Chupacabras (2011), foi exibido por aqui na Virada Cultural do ano passado.

Confesso que estou bem ansioso para ver Cell Count (2012), de Todd Freeman, exibido na última edição do Festival Internacional de Cinema Fantástico de Porto Alegre (Fantaspoa). Além de Nervo Craniano Zero, do próprio Biscaia, que será exibido ao vivo após a Zombie Walk, no dia 20.

A programação completa da Grotesc-O-Vision está disponível no Guia Gazeta do Povo: http://migre.me/daB7V. Leia também a reportagem de Paulo Camargo sobre a mostra: http://migre.me/daB8u.

***

Se tiver um tempinho livre, ainda dá para ir ao cinema ver João e Maria: Caçadores de Bruxas e Meu Namorado é um Zumbi. Não vi nenhum deles, mas estou curioso – especialmente com o segundo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]