i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Flavio Gordon

Foto de perfil de Flavio Gordon
Ver perfil

Sua arma contra a corrupção da inteligência. Coluna atualizada às quartas-feiras

A morte de Rhuan como fato social

  • Por Flavio Gordon
  • 20/06/2019 15:30
Rosana Auri da Silva Cândido e Kacyla Pryscila Santiago Damasceno Pessoa
Dois anos antes do assassinato de Rhuan, Rosana Cândido e Kacyla Pessoa haviam castrado o garoto.| Foto: Divulgação/Polícia Civil-DF

“Asseguro-vos que, se eles se calarem, as próprias pedras clamarão!” (Lucas 19,40)

O menino Rhuan morreu duas vezes. Primeiro, brutalmente assassinado por um “casal” de psicopatas lésbicas, sendo uma delas a sua própria mãe, quem, dois anos antes, manifestando quadro grave de falofobia, decepara o pênis da vítima, por desejar uma menina. Segundo, por uma imprensa ideologicamente pervertida, cujo compromisso visceral com causas ditas “progressistas” (feminismo, gayzismo e ideologia de gênero, em especial) exige a supressão de porções inconvenientes da realidade – algo que, aliás, nem sequer parece existir para esses rebentos do pós-modernismo.

Sim, conforme explicou em livro uma catedrática de jornalismo de uma universidade fluminense – responsável, portanto, pela formação de milhares de novos profissionais da área –, a função precípua do jornalismo é a de “pensar contra os fatos, dotando-os de uma interpretação capaz de ajudar a promover um novo senso comum”. E, nesse novo senso comum pretendido pelo jornalismo contemporâneo, não há lugar para lésbicas (e homossexuais em geral) ocupando a posição de algozes, apenas a de vítimas. E não há lugar para eventuais consequências nocivas do onipresente discurso sobre identidade de gênero. Daí que, uma vez morto fisicamente, Rhuan teve também de ser apagado da memória nacional, sendo objeto de uma cobertura midiática discreta, totalmente desproporcional à gravidade do caso. Ao contrário, por exemplo, da vereadora psolista Marielle Franco, ainda hoje onipresente no noticiário, o menino não tinha pedigree ideológico.

Por mais excepcional que possa parecer um crime terrível como esse, e conquanto sua causa remeta direta e imediatamente à psicologia individual do criminoso, é possível vê-lo também como produto indireto de um determinado Zeitgeist, ou “espírito do tempo”. Afinal, foi Émile Durkheim, fundador da sociologia moderna, quem nos ensinou que até mesmo um fenômeno como o suicídio – tão eminentemente individual, à primeira vista, e tão naturalmente acomodado no campo da psicologia – é um fato social, digno, portanto, de se converter em objeto para a sociologia. O que Durkheim fala do suicídio vale também para o homicídio, inclusive um caso assim tão excepcionalmente brutal quanto o do menino Rhuan.

Os assassinatos dos meninos Rhuan e Karol Ramón trazem as marcas culturais do período. São crimes de época

“Não foram apenas alguns ministérios de Berlim que inventaram as câmaras de gás de Maidanek, Auschwitz, Treblinka”, escreveu algures o psicanalista Viktor Frankl. “Elas foram preparadas nos escritórios e salas de aula de cientistas e filósofos niilistas, entre os quais se contavam e contam alguns pensadores anglo-saxônicos laureados com o Prêmio Nobel”. E foi nos escritórios e salas de aula dos acadêmicos ideólogos do gênero (pseudocientistas e pseudofilósofos) que surgiu um conjunto de ideias suficientemente insanas a ponto de, de tão obsessivamente marteladas no debate público por uma classe falante também niilista, tornarem-se letais na mente de psicopatas como as assassinas de Rhuan.

Quantas vezes não terão as criminosas ouvido falar que o sexo natural das pessoas em nada influi em sua identidade de gênero? Quantas chamadas para matérias sobre “crianças trans” não lhes atravessaram desavisadamente as retinas? Quantas vezes não terão tido notícia das tais cirurgias de “redesignação sexual”, alegadamente capazes de transformar um homem em mulher e vice-versa? Quantas vezes não terão topado com expressões tais como “dominação masculina”, ou a mais recente “masculinidade tóxica”, na propaganda e no show business? Quantas não terão sido as ocasiões nas quais aprenderam com especialistas midiáticos em gênero que essa “masculinidade tóxica” deve ser combatida desde a infância, porque é de menino que se torce o pepino? Ora, ideias têm consequências, como se diz. Ideias estúpidas, consequências deletérias. Enfie-as sistematicamente na cabeça de personalidades monstruosas e só por milagre não teremos uma sucessão de resultados trágicos.

Barbárie semelhante à sofrida por Rhuan já ocorrera dois meses antes, por exemplo, na cidade mexicana de Guanajuato. Ali, um menino de sete anos chamado Karol Ramón foi espancado até a morte pela própria mãe e a namorada desta. O motivo? O garoto recusara-se a vestir roupas de menina, como queria o “casal” lésbico que, assim como as assassinas de Rhuan, também levou às últimas consequências o ódio feminista aos homens, e a teoria de que a identidade de gênero é inteiramente fabricada, nada devendo ao sexo de nascimento. Num caso como noutro, tratou-se de ideologia de gênero aplicada, uma versão macabra da moda da “redesignação” sexual e do combate à “masculinidade tóxica”.

Carlos Ramalhete: Força instável e primitiva

Filipe Barros: Rhuan, a primeira morte causada pela ideologia de gênero no Brasil

No livro The War Against Boys, a filósofa Christina Hoff Sommers analisa como, baseado em premissas feministas radicais, bem como na ideologia de gênero, o sistema educacional americano (e o mesmo já começa a ocorrer no Brasil) tem promovido uma castração cultural sistemática dos meninos, como se as predisposições naturais do sexo masculino, manifestas em interesses diversos aos das meninas, e sobretudo nas brincadeiras de caráter mais físico tão típicas entre garotos, fossem resultado de uma sociabilidade violenta, machista, competitiva, dominadora etc. Nas escolas americanas, mostra Sommers, os meninos têm sido encarados como "meninas com defeito", como agressores em potencial que precisassem passar por um processo radical de reeducação, para terem a “masculinidade tóxica” extirpada de seu espírito o mais cedo possível. Nas palavras da autora: “Hoje, os meninos sofrem com o fardo de uma série de poderosas tendências culturais: uma abordagem terapêutica da educação que valoriza os sentimentos e despreza a competitividade e o espírito de aventura; políticas de tolerância zero que punem travessuras normais entre jovens machos; e um movimento de igualdade de gênero que vê a masculinidade como predatória. A exuberância masculina natural já não é mais tolerada”.

Como disse acima, os assassinatos dos meninos Rhuan e Karol Ramón trazem as marcas culturais do período. São crimes de época. Por sua psique individual deformada, é muito provável que as assassinas cometessem atos bárbaros em quaisquer outras circunstâncias históricas ou culturais. De todo modo, o repertório específico a que recorreram nos crimes presentes, por assim dizer, é um fato social.

Embora excepcionais em sua natureza criminosa, ambos os crimes podem ser compreendidos como manifestações extremas de uma espécie de misandria cultural latente e generalizada no Ocidente contemporâneo, ou, mais especificamente, como uma interpretação tragicamente literal do projeto ideológico de castração social dos meninos, tão bem descrito por Sommers. Se, claro está, essa misandria cultural não pode ser vista como causa imediata de crimes tão bárbaros – causa que reside sempre na decisão pessoal das criminosas –, é verdade também que lhes fornece o contexto do qual talvez surjam, lamentavelmente, outros casos parecidos. E a discrição estratégica (e politicamente motivada) mantida pela imprensa em relação ao caso é, sem sombra dúvida, um componente perturbador desse contexto.

57 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 57 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.

  • L

    Luca Brasi

    ± 141 dias

    Até que o próximo crime nos choque... esquerdalha podre e doente mental!!!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    Alejandro Salse

    ± 141 dias

    Parabéns pelo excelente texto.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    Jose Afonso de Oliveira

    ± 141 dias

    Até que enfim uma matéria desprovida de viés ideológico, protecionista, para não dizer hipócrita. A mídia tradicional vem rotulando negativamente a tudo e todos que seguem a ordem natural da vida, criando assim frankestains ideológicos. Homens que acham que são mulheres, e vice versa. Gays que se acham mais femininos que as próprias fêmeas, e assim por diante. Como bem citado no texto, não vai demorar para que tenhamos um levante semelhante ao ocorrido no holocausto, onde os seres que se consideram ¨evoluídos¨, vão querer exterminar a todos nós que seguimos nossas vidas baseados na biologia.(Homem e Mulher). Só quero ver qual futuro da humanidade, visto que sexos iguais não procriam.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • G

      Guilherme França

      ± 28 minutos

      Leia o Admirável Mundo Novo, de Aldou Huxley, para descobrir o futuro. Descobrirá que a geração de seres não dependerá da procriação natural.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    Jose Afonso de Oliveira

    ± 142 dias

    Até que enfim uma matéria desprovida de viés ideológico, protecionista, para não dizer hipócrita. A mídia tradicional vem rotulando negativamente a tudo e todos que seguem a ordem natural da vida, criando assim frankestains ideológicos. Homens que acham que são mulheres, e vice versa. Gays que se acham mais femininos que as próprias fêmeas, e assim por diante. Como bem citado no texto, não vai demorar para que tenhamos um levante semelhante ao ocorrido no holocausto, onde os seres que se consideram ¨evoluídos¨, vão querer exterminar a todos nós que seguimos nossas vidas baseados na biologia.(Homem e Mulher). Só quero ver qual futuro da humanidade, visto que sexos iguais não procriam.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • L

    Luciana Micoski Pereira

    ± 142 dias

    Necessário falar sobre este assunto. O que estamos fazendo com nossas crianças?

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • T

    Tagore

    ± 142 dias

    Esse texto é do Flávio Gordon? Se for, está publicado no Facebook sem o devido crédito ao verdadeiro autor, numa apropriação indébita.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    All Jr

    ± 143 dias

    Parabéns Prof Flávio! Por favor, escrevam livro sobre esse tema! Será antológico!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    Jorge

    ± 143 dias

    Flario Gordon. Texto excelente. "Crime de época". A expressão é sua? Sugiro uma forma de patentear a expressão. É excelente. É a tese do artigo, pareceu-me.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    Anna Fontoura

    ± 143 dias

    Triste demais, não consegui digerir este caso ainda. Qto mais eu sei sobre os últimos 4 anos de vida de Rhuan e sobre essas mulheres mais assusta. Ele era barbaramente torturado, obrigado usar roupas de meninas, não podia cortar cabelo e ainda tinha um ritual q tanto ele qto a menina tinham viajar e participar la no Acre. Ele era mais resistente e por isso era mais castigado. A morte por tortura seria pouco para essas "damas". É a total degradação dos valores familiares e humanos, herança dessa esquerda podre jamais se apagará, mesmo q parte da mídia tente blindar esta barbárie. Fico imaginando quantos Rhuan estariam passando por isso enquanto faço este comentário.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • L

    Lourdes Dantas

    ± 144 dias

    Parabéns! Texto excelente! Quando li as primeiras reportagens sobre esse acontecimento escabroso, chorei muito e fiquei mal, pensando no imenso sofrimento do Rhuan e da irmã dele.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • W

    William Borges

    ± 144 dias

    Concordo, :(

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • N

    Neto

    ± 144 dias

    Criança não tem ideologia. O Estado que não protegeu essas crianças agora protege esses monstros para não serem mortos na prisão. Mas serão, e de forma bem dolorosa.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • U

    Ulisses

    ± 144 dias

    Voltaire e o Tratado sobre a tolerância. Daniels e Vidas na sarjeta. É um assunto duro, pesado e absolutamente necessário.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • R

    Régis JR

    ± 144 dias

    Perfeita abordagem!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • R

    Ricardo

    ± 144 dias

    Ei, não vamos esquecer de nos escandalizarmos com o fato daquele cachorro ter sido morto por um segurança de supermercado. Que coisa horrível. Claro que estou sendo irônico; só para as pessoas verem como são manipuladas e perdem o senso de humanidade e julgamento, se comportando como autômatos controlados por grupos de imprensa e políticos que falam mais alto e de forma intimidadora para atender seus interesses. Deviam voltar a tocar Eduardo Dusek - "troque seu cachorro por uma criança pobre"ou "vale tudo" do Tim Maia. Sem preconceitos, sem perseguição, sem supressão de opiniões, sem distorções.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • T

    Toso

    ± 144 dias

    É isso que os revolucionários trazem ao mundo: morte, destruição e total desprezo à dignidade humana. Tudo em nome da causa.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • R

    Ruan Tarlis Mendes de Oliveira

    ± 144 dias

    Ideologia de gênero é a doença do século e vem substituir a própria AIDS. A diferença é que ela é abertamente fabricada por progressitas.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • R

    RADAMES MANOSSO

    ± 145 dias

    Parabéns pela análise lúcida e embasada.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • W

    Wanderson Rigo

    ± 145 dias

    Impecável! Deveria ser debatido nas escolas este texto.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    3 Respostas
    • G

      Guilherme França

      ± 14 minutos

      Escolas??? KKKKKKKKKKK!!! Se diminuirem a pregação da ideologia de gênero já está ótimo.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • L

      Luca Brasi

      ± 141 dias

      Wanderson, concordo com você. Entretanto, os politicamente corretos não iam deixar...

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • A

      Ae Carvalho

      ± 145 dias

      Concordo, Wanderson. Indispensável este debate!

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    Admar Luiz

    ± 145 dias

    É isso Gordon, pena que teu texto não possa ser compartilhado no Face e outros meios de comunicação. Ps: se alguém souber e quer ajudar agradeço. Pois acho que a Gazeta não permite compartilhamento.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • A

      Ae Carvalho

      ± 145 dias

      Admar, ja compartilhei no Face, como público. Abraços.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • P

    Prof. Ricardo Costa

    ± 145 dias

    Muito bom o texto

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • L

    Leandro Castro

    ± 145 dias

    Texto excelente!!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • V

    Vitor Silva Madureira

    ± 145 dias

    Mais uma vez Gordon sendo brilhante. Acrescentaria uma coisa: No fim do último parágrafo, a discrição estratégica da imprensa não apenas é um componente perturbador como é o facilitador para que outros crimes de igual natureza sejam cometidos.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • N

    Neto

    ± 145 dias

    Sapatonas odeiam homens?

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    2 Respostas
    • G

      Guilherme França

      ± 12 minutos

      Isabel: algumas disfarçam, mas a inveja de quem elas gostariam de ser leva ao ódio.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • I

      Isabel

      ± 145 dias

      feminazis odeiam homens. tem sapatonas que não. so para constar, sou hetero.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • N

    Neto

    ± 145 dias

    Texto claríssimo que me trouxe uma novidade: mães que forçam seus filhos a se comportarem como meninas, querendo obrigá-los a mudar de gênero. Acho que esses casos devem ser melhor explorados e denunciados com mais antecedência, principalmente pelas escolas e parentes.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • G

      Guilherme França

      ± 8 minutos

      As escolas são coniventes com isso. E, no Texas, o cara que quis impedir que o próprio filho fosse transformado em mulher perdeu o direito de ver o filho e foi obrigado a pagar, além da pensão, todas os custos judicias. Depois, excepcionalmente, ele conseguiu reverter a decisão, mas aí muitos prejuízos já haviam sido causados.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • B

    Ben dez

    ± 145 dias

    Esse Flavio Gordon é um sujeito legal!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • L

    Luiz Carlos Giublin Junior

    ± 145 dias

    A Globo encheu a paciência de todos com 90 dias só falando da Mariele, que era negra, lésbica e esquerdista. Qual a ênfase que ela deu a esse crime hediondo? Parece que uma criança morta pela mãe lésbica, depois de ter sido castrado, não é notícia que interessa aos "jornalistas" e "editores".....Vergonha......

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • R

    Ricardo Victor Pereira

    ± 145 dias

    A mídia convencional morreu e não foi avisada.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • L

    Luiz Moraes

    ± 145 dias

    Brilhante como sempre, é por textos como este que vale a pena assinar a Gazeta. Estranhos tempos que vivemos,Esta se criando uma sociedade de homens fracos.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    2 Respostas
    • G

      Guilherme França

      ± 6 minutos

      Fritzen: Isso mesmo, assim seus filhos ao invés de ficarem efeminados ficarão *******izados.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • F

      Fritzen

      ± 145 dias

      Por isso que quero assistir com meus guris filmes mais "testosterona", como Rambo, Rocky e outros

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • B

    Bruno Sampaio de Souza rezende

    ± 145 dias

    Brilhante, como tudo que Flavio Gordon escreve.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • E

    Eduardo Prestes

    ± 145 dias

    Ideias têm consequências. E estas devem ser consideradas na análise de valor sobre o assunto. O marxismo, por exemplo, não pode ser entendido sem que se leve em conta as 100 ou 150 milhões de vítimas das tiranias socialistas, ou ainda os incontáveis grupos terroristas e guerrilheiros criados com base nas doutrinas de esquerda. O marxismo, quando levado a sério, sempre acaba em genocídio. No socialismo, não há espaço para dissidência, para opositores, eles devem ser combatidos e eliminados. Nada muito diferente pode ser encontrado na essência das políticas identitárias e em todas as doutrinas revolucionárias. A esquerda fala o tempo todo em “luta”, numa retórica sem tolerância ou autocrítica.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    2 Respostas
    • J

      Jose Afonso de Oliveira

      ± 142 dias

      Perfeito!!!

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • A

      Ae Carvalho

      ± 145 dias

      Comentário perfeito, Eduardo.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • T

    Tadeu Rodrigo Becker Gois

    ± 145 dias

    Parabéns pelo trabalho Flavio. Seus artigos são excelentes.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    ACIR MELLO JUNIOR

    ± 145 dias

    Texto excepcional! Clareza e objetividade sobre como o progressismo de miolo mole deseja acabar com todos os fundamentos de nossa sociedade.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • D

    DFO

    ± 145 dias

    Surpreso com a qualidade do texto, meus parabéns

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    2 Respostas
    • D

      DFO

      ± 144 dias

      De forma alguma em detrimento ao autor, ignorância minha não o conhecer. Excepcional coluna, fico feliz em ver textos de qualidade

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • B

      Bruno Sampaio de Souza rezende

      ± 145 dias

      Eu não, rsrs. Flavio Gordon é um dos melhores articulistas brasileiros da atualidade. Seu livro A Corrupção da Inteligência deveria servir de base às questões do Enem!

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    Jorge Dias

    ± 145 dias

    Ideologia de Gênero NÃO é ciência.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    Antonio Eduardo Fernandes

    ± 145 dias

    Como sempre o texto do colunista é de uma clareza chocante.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • G

    GUSTAVO_RJ_70

    ± 145 dias

    Tenho nojo da grande mídia de hoje em dia. Só sabemos da casos bárbaros como esse, e que impactam decisões importantes que tomamos na educação, valores etc, através das redes sociais. Parabéns Gazeta, por ser uma rara exceção .

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • F

    Fábio Viana Ribeiro

    ± 145 dias

    Excelente análise. Retrato fiel de boa parte do jornalismo brasileiro, moral e intelectualmente deformado. Fora, obviamente, os grupos que apoiam a psicopatia na qual, como bem explica o texto, direta ou indiretamente as assassinas se inspiraram.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • V

    VOTO IMPRESSO JÁ

    ± 145 dias

    Parabéns por apresentar a verdade que está sendo ocultada pela grande mídia.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • N

    Noel

    ± 145 dias

    Irretocável ensaio, Flavio. Faço minhas integralmente as suas palavras.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • O

    osvaldo americo

    ± 146 dias

    Melhor colunista da Gazeta.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    André Luís Vianna

    ± 146 dias

    Uma análise muito sensata e pertinente!Apenas,faria observações:1)Qquer"excessos"levam a atrocidades trágicas!:"Ideologia d Gênero Sem Limites"leva ao assassinato d meninos;"Homo/Transfobia S/Limites"mata Trans/Homossexuais;"Feminismo S/Limites"extermina homens;"Patriarcalismo S/Limites"assassina mulheres.2)O Gênero é,em parte,resultado da franca Biologia(anatomia do corpo,tendências psicológicas)e em parte,resultado do"Social"/"Psicológico"(o q quero e posso fazer c o meu corpo?Cm desejo ser visto?Cm me comportarei?).Qquer pessoa q só olhe p uma destas"causas",achando q tudo explica,fará tolice!3)Em parte,esse caso chocante e perturbador N causa tanta comoção pq as assassinas FORAM PRESAS!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

Fim dos comentários.