• Carregando...

Eis que acabo de receber da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (SMELJ) de Curitiba a informação de que a capital vai receber o Circuito das Estações e o Fila Night Run .

Há alguns dias, contamos que as duas provas iriam para São José dos Pinhais. No site dos dois eventos, nada confirmado. (no da Adidas, inclusive, segue a informação do percurso com largada ao lado do Ginásio Ney Braga, em SJP).

Parece que a Curitiba venceu essa queda de braço velada para sediar os eventos de corrida de rua. Sem entrar no mérito de qual cidade merece mais, o fato mostra o poder do esporte na região.

Sinceramente, gostaria de ver tais eventos acontecendo nas regiões centrais de Curitiba, em que o esporte alia o prazer de conhecer a cidade de um jeito diferente, impensável em dias normais, em que o tráfego de automóveis jamais permitiria cumprir o trajeto a pé.

Tentei falar com o pessoal da Vetor Sports, responsável pela organização dos dois eventos. Por enquanto, nada. Mas sigo tentando, para trazer mais informações sobre essas duas provas.

Por enquanto, confiram trechos do texto que SMELJ nos encaminhou:

“Os dois eventos serão realizados pela primeira vez na capital paranaense, que irá receber ao longo do ano 45 corridas de rua com o apoio da Prefeitura.

‘Trabalhamos no objetivo de atender a demanda da população, que solicitava a adesão de novos e renomados circuitos de corrida de rua para Curitiba’, disse o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Marcello Richa. ‘Com estes novos circuitos, fechamos o calendário de corridas para 2011 e já iniciamos o planejamento para 2012’

Calendário
3 de abril – Etapa Outono do Circuito das Estações Adidas, com largada próxima ao Ginásio Tarumã.
17 de julho – Etapa Inverno
4 de setembro – Etapa Primavera
11 de dezembro- Etapa Verão

1º de outubro – Fila Night Run

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]