• Carregando...
Copa América tem novo circuito
| Foto:

Neste domingo (8/1)começa a disputa da 12ª Copa América de Ciclismo, no Rio de Janeiro, tradicional prova que reunirá as principais equipes do Brasil e de outros dois países.

Este ano, a prova deixa de ser realizada no circuito de Interlagos e passa a ser no Aterro do Flamengo. A mudança foi necessária para que a disputa voltasse ao calendário da União Ciclística Internacional (UCI) e valer pontos no ranking do Tour América.

O novo percurso é plano e rápido, com alguns dos trechos usados nos Jogos Pan-Americanos de 2007. Com isso, as equipes poderão dar assistência aos seus atletas, no esquema de caravana, como acontece nas grandes provas. Serão 11 voltas no masculino, totalizando 110 km de corrida, enquanto no feminino serão cinco voltas, ou 50 km.

A largada do pelotão masculino será às 7h45 do domingo. Entre os homens, serão 25 equipes na disputa, cada uma com no mínimo cinco e no máximo oito competidores. No feminino, a competição é individual, com as 15 ciclistas.

Destaque para a equipe paranaense DataRo, campeã do Tour América de 2011, sediada em Foz do Iguaçu, que terá na competição o velocista Rodrigo Melo como um dos fortes concorrentes.

Sérgio Shibuya/ZDL
Em 2011, a Copa América foi disputada pela última vez no Circuito de Interlagos. O novo percurso tem largada no Aterro do Flamengo.
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]