• Carregando...
São Silvestre já pensa na edição de 2012
| Foto:

Muito se falou da mudança de percurso da São Silvestre em 2011 – nós do Fôlego também (confira aqui) – e, sinceramente, não sei dizer se ficou melhor ou não.

Para saber se o novo percurso agradou ou não, a organização da prova vai enviar aos 25 mil participantes um questionário,via e-mail, uma pesquisa sobre quais são os pontos que devem ser melhorados e ampliados para a próxima corrida.

Com a chuva que desabou durante a prova masculina – vencida pelo etíope Tariku Bekele (43min35s) com vantagem de 23 segundos para o queniano Mark Korir) – fica a dúvida se o percurso ficou realmente mais rápido. Com tanta água, foi uma prova atípica.

No feminino, o clima fresco pode ter sido determinante para a quebra do recorde, combinado à descida da Brigadeiro (parte do novo trajeto), onde Priscah Jeptoo, do Quênia, ultrapassou a etíope Yime Wude Ayalew. Ambas percorreram os 15 quilômetros juntas até o Obelisco do Ibirapuera.

A queniana que chegou em 48min48s, vantagem de quatro segundos para a vice-campeã, e estabeleceu o melhor tempo a São Silvestre, superando os 50min19 da compatriota Alice Timbilili, no ano passado.

Vi a prova pela tevê e intimo a quem correu a São Silvestre a contar o que achou das mudanças na prova. Comentem !

Sérgio Shibuya / ZDL
Medalhas da 87ª edição da Corrida de São Silvestre.
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]