• Carregando...

Os sul-africanos já estão acostumados e dizem que é assim mesmo. Tudo bem, o Brasil está longe de ser exemplo de organização. Mas não da para imaginar que a África do Sul vai sediar uma Copa do Mundo daqui a 14 dias. O país é uma bagunça.

Luz, telefone, água e internet são coisas que ainda funcionam de a acordo com a carga. Nos horários de pico, da problema. Por mais festa e belezas que se vejam pelas ruas (enfeites, bandeiras e camisas), a alegria dos donos da casa não é só suficiente para receber visitantes do mundo inteiro.

Isso sem falar do trânsito. Um caos completo de noite e de dia. O tal dos táxis, que aqui são peruas tipos vans, são a quase única opção de transporte para quem não tem carro, trancam tudo nas horas mais difíceis.

Além de tudo isso, tem a vagareza africana. É tipo a Bahia. Todo mundo com muita pré-disposição em ajudar, informar, receber bem, mas com muita calmaria. Para conseguir comprar uma placa de internet decente foi uma guerra. Ninguém é muito rápido por aqui.

No entanto, para não fazer feio no Mundial, é bom eles se aligeirarem de vez. Caso contrário, uma das piores decepções da história do esporte pode ocorrer na África do Sul.

Brasil que se cuide e se prepare para 2014!!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]