• Carregando...

Nos últimos tempos, diversas notícias têm trazido à tona catástrofes naturais devastadoras. Normalmente assistimos horrorizados a tudo, mas depois esquecemos. Quem não esquece são os que ficam com o sofrimento como companhia dia após dia. E se nada podemos fazer diante da força da natureza, ao menos é preciso tentar amenizar um pouco o impacto de tais tragédias. A começar pelas pessoas.

Ao pensar em sustentabilidade, o mais comum é procurar formas de arrumar o futuro; salvar o planeta hoje para as gerações do futuro. A reportagem especial do Globo Esporte, no Haiti, nos mostra que é importante refletir também sobre outro aspecto da sustentabilidade: ser sustentável pensando no HOJE!

Isso não tem relação somente com a forma de salvar o planeta, mas sim, com as pessoas que deixamos neste planeta. Ser sustentável, afinal, passa por cuidar de quem vive conosco.

Vale o questionamento: com quem estamos nos relacionando? De que forma estamos cuidando de nós e das outras pessoas? Que planeta teremos no futuro? Alguém estará lá para povoá-lo? Em que condições?

Reserve algum tempo, assista a reportagem, pense um pouco no assunto e compartilhe conosco a sua percepção.

**Quer saber mais sobre cidadania, responsabilidade social, sustentabilidade e terceiro setor? Acesse nosso site! Siga o Instituto GRPCOM também no twitter: @institutogrpcom.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]