• Carregando...
É possível transformar!
| Foto:

É difícil ver reunidas, juntas num só lugar, tantas pessoas que fazem o bem. Não pela falta delas, já que o número de pessoas que procuram ou se interessam pelo voluntariado (e que fazem algo efetivamente!) só tem crescido nos últimos anos, mas justamente porque cada uma está sempre envolvida com os compromissos de seus projetos sociais. Mas o Centro de Ação Voluntária (CAV) de Curitiba conseguiu isso na última sexta à noite (dia 3), dia do Prêmio Voluntariado Transformador.

No palco do Canal da Música, 53 pessoas que fazem sua parte pela construção de um mundo melhor. Na platéia, outras dezenas de incentivadores, colaboradores e, também, voluntários que provavelmente também mereceriam reconhecimento por seus trabalhos. É difícil reunir tantos corações transformadores num só lugar – mas aconteceu. E foi uma festa muito legal, recheada de histórias (literalmente!, com a participação dos voluntários do Instituto História Viva) e emoção – um espetáculo absolutamente real e com final feliz.

Ao longo desta semana, este blog falou dos destaques eleitos em cada categoria. Hoje, nomeamos aqueles voluntários que, além de transformadores, foram também mobilizadores: por meio de sua rede do bem, estabelecida a partir do belo trabalho que realizam, eles se destacaram e receberam a maioria dos votos da categoria “Voto Popular”, estreante no Prêmio.

No total, foram mais de 6 mil votos aos 53 finalistas, dos quais quatro se destacaram por seus números: Martha Teixeira da Cunha, que atua como voluntária da Casa do Contador de Histórias como coordenadora do Programa de Desenvolvimento e Supervisão de Voluntários Contadores de Histórias, e recebeu 388 votos. Marcel Nascimento Faigle, 439 votos, coordenador do Centro Apostólico de Formação Humana (CAFHu), projeto das Comunidades de Vida Cristã (CVX) direcionado à formação de jovens; Verônica Del Gragnano Stasiak, 549 votos, divulgadora da fibrose cística no Brasil e destaque da categoria Saúde; e Nelson da Silva Fonseca, o grande votado da noite, com 1141 votos, destaque da categoria Educação pelo trabalho que realiza no Instituto Bazzaneze. Parabéns a eles e a todos os outros!!

A Semana do Voluntariado termina com a certeza de que muito ainda pode (e precisa!) ser feito; mas também, de que há bastante o que comemorar. Basta colocar a mão na massa, suar um pouco a camisa, gastar um bocado de voz, dispor algum tempo, doar amor e carinho a quem precisa. É possível fazer a sua parte e modificar um pouco a realidade! – Que o digam esses tantos Voluntários Transformadores!!!

CAV
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]