• Carregando...
Encantos do Parque Nacional do Superagui
| Foto:

O Parque Nacional do Superagui, localizado na Área de Preservação Ambiental de Guaraqueçaba, é um dos destinos mais bonitos do Paraná. Nesta época de férias o local é ainda mais atrativo, especialmente para quem prefere o sossego e não abre mão de estar perto da natureza. O local é considerado patrimônio natural e histórico do estado e, por este motivo, deve ser bem conservado por paranaenses e turistas.

Composto por baías, restingas e manguezais, além de 38 quilômetros de praias quase desertas, o parque serve de abrigo para espécies ameaçadas de extinção, como o mico-leão-da-cara-preta, o papagaio-de-cara-roxa, a suçuarana e o bugio.

Com toda esta relevância ecológica e biodiversidade única, esse paraíso paranaense recebeu, no encerramento de 2011, a equipe da Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem e Educação Ambiental (SPVS) para uma confraternização de final de ano que teve a cara da instituição.

O passeio foi todo programado pela Cooperativa de Ecoturismo de base comunitária de Guaraqueçaba (Cooperguará Ecotur), que trabalha desde 2008 na região promovendo a conscientização para a preservação ecológica e a valorização da cultura local. O roteiro do encontro contemplou atividades como: Trilha pela floresta, futebol, caminhada na praia, um bate papo com o conversa com o diretor do Parque Nacional do Superagui , Marcelo Chassot Bresolin, e a deslumbrante revoada do papagaio-de-cara-roxa para finalizar.

Além de ser um momento descontraído e alegre para comemorar os resultados e conquistas do ano que passou, a confraternização da SPVS proporcionou para os envolvidos ainda mais certeza da importância e do sentido do trabalho realizado pela ONG.

Ficou interessado no passeio? Clique aqui e confira os roteiros de passeio em Guaraqueçaba que a Cooperguará Ecotur oferece.

Giovana Gulin/SPVS

*Este artigo foi escrito pela equipe da ONG Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem e Educação Ambiental (SPVS).

**Quer saber mais sobre cidadania, responsabilidade social, sustentabilidade e terceiro setor? Acesse nosso site! Siga o Instituto GRPCOM também no twitter: @institutogrpcom.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]