• Carregando...
Mudar o mundo está em nossas mãos
| Foto:
Divulgação / Centro de Ação Voluntária

O Programa dos Voluntários das Nações Unidas está preparando o primeiro relatório global sobre voluntariado. Isto demonstra a importância do tema. O estudo mostra que, no Brasil, as instituições sem fins lucrativos representavam o equivalente a 5% do PIB – uma parcela maior que a da indústria de extração mineral!

As atividades voluntárias podem ser desenvolvidas das mais diferentes formas: com ações, doações ou com o desenvolvimento de projetos de gestão. Com certeza há uma que combina com você!

No próximo dia 06/11, por exemplo, das 14h às 17h, acontecerá um Bingo Beneficente no Lar dos Idosos Recanto Tarumã. É possível participar doando prendas para a atividade ou ir até lá e doar um pouco de si na organização do evento!

Outra forma de ser voluntário é através do projeto Serviços e Cidadania, um canal desenvolvido pelo Instituto RPC que visa contribuir para a promoção da sustentabilidade e profissionalização das organizações do terceiro setor.

Valorização

São tantas as ações desenvolvidas, que nada melhor do que reconhecê-las e divulgá-las! Para isso, teremos pelo 3º ano consecutivo o Prêmio Voluntariado Transformador organizado pelo Centro de Ação Voluntária (CAV), ONG que promove o voluntariado em Curitiba a partir do encaminhamento para as vagas de trabalho voluntário cadastradas em seu sistema de dados.

O Prêmio possibilitará visualizar como são numerosas e socialmente impactantes as iniciativas voluntárias desenvolvidas. Para Maria Inês Gomes, premiada em 2009, cada um de nós tem uma missão para cumprir: “Fazer por nós e pela nossa família é o mínimo. O nosso potencial é para fazer muito mais. Eu me sinto muito bem fazendo alguma coisa pela comunidade”.

Se você já é voluntário, parabéns! – Mas não deixe de se inscrever no Prêmio (as inscrições vão até o dia 1º de novembro). Lembre-se de que o teu exemplo pode motivar outras pessoas. Se ainda não é, venha fazer parte desse time de peso, que transforma e realiza!

– Quer saber mais sobre responsabilidade social, cidadania, sustentabilidade e terceiro setor? Acesse nosso site! Siga o Instituto RPC também no twitter.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]