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Luiz Pacheco
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Luiz Pacheco

Luiz Pacheco

Bater de porta em porta ou participar de eventos diversos já não são mais as estratégias preferidas das ONGs no que diz respeito à busca por recursos para os seus projetos. O Instituto História Viva, de Curitiba, é um exemplo disso. O sonho de colocar em prática mais uma edição do projeto “Ouvir e Contar” na capital paranaense, fez com que a entidade fizesse parceria com diversas empresas de comunicação e colocasse no ar sua primeira campanha no Catarse na última sexta-feira, dia 16 de agosto.

Há mais de oito anos, o Instituto História Viva leva alegria, educação e entretenimento a pessoas em situações de dor e sofrimento por meio do poder terapêutico da literatura oralizada. O carro-chefe da entidade é o projeto “Contar e Ouvir”. Por meio dele, voluntários visitam asilos com a intenção de escutar seus causos de vida, adaptam essas histórias em forma de contos de fadas e as apresentam a crianças vítimas de câncer por meio da leitura, teatro, música ou fantoches.

“O projeto necessita de um investimento alto para ser colocado em prática e não  conseguíamos esse financiamento por outros meios. Dessa forma, decidimos usar o poder das mídias eletrônicas”, explica a fundadora e diretora do História Viva, Roseli Bassi.  Para a campanha no Catarse – site de crowdfunding que possibilita o financiamento coletivo de projetos culturais independentes – e sua repercussão nas mídias sociais, a ONG firmou parceria voluntária com quatro empresas de comunicação: a agência de publicidade Valente, a empresa de Comunicação Digital Polvo, a agência de assessoria de imprensa e conteúdo Smartcom e a produtora Zero4um Cine & Vídeo.

De acordo com Roseli Bassi, caso todo esse esforço conjunto faça com que a ONG consiga angariar o valor de R$ 17 mil até o dia 14 de setembro, a entidade vai ter condições de formar 35 voluntários e atender 210 idosos asilados e 320 crianças hospitalizadas. “Temos excelentes expectativas de que essas novas estratégias venham impactar muitas vidas. A ideia daqui pra frente é lançar uma campanha nova no Catarse a cada 3 meses, conforme as estações do ano”, comenta, animada, a diretora do História Viva.

A Associação Beneficente São Roque, que atende a comunidade de Piraquara, desenvolvendo projetos de arte e cultura para crianças e adolescentes, também está com uma campanha para construir um anfiteatro.

Confira as campanhas nos links abaixo:

Instituto História Viva

Associação Beneficente São Roque

*Com informações da assessoria

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