• Carregando...
Que tal dirigir um veículo elétrico?
| Foto:
Divulgação/Itaipu Binacional
Os veículos elétricos, desenvolvidos em parceria com a Fiat, utilizados pelos empregados nos deslocamentos internos, passarão a ser disponibilizados para os turistas que visitarem a Itaipu.

Muito se fala em buscar e utilizar fontes renováveis na produção de energia, mas você já teve a oportunidade de conhecer de perto um produto desenvolvido no Brasil para ser ambientalmente correto? A partir do dia 20 de janeiro, quem visitar a Itaipu poderá conhecer a maior geradora de energia do mundo, dirigindo um veículo elétrico, em um percurso de aproximadamente 20 quilômetros.

O melhor é que até o dia 29 de fevereiro o test drive, com direito a três paradas, estará com preço promocional (R$ 75,00). Além do motorista (que precisa estar com a carteira de habilitação em dia), três pessoas podem participar do passeio, que conta com a companhia de um monitor responsável por dar todas as orientações e tirar dúvidas sobre o veículo, e, é claro, apresentar a usina. Ficou curioso? Então confira aqui a reportagem exibida na RPCTV.

O desenvolvimento do protótipo foi possível graças à iniciativa de empresas de tecnologia e instituições de ensino do Brasil, Paraguai e Suíça, que trabalhando em conjunto estão tornando possível o desenvolvimento sustentável. E é esse espírito de colaboração que a equipe do blog Giro Sustentável deseja que inspire e seja a realidade em 2012.

**Quer saber mais sobre cidadania, responsabilidade social, sustentabilidade e terceiro setor? Acesse nosso site! Siga o Instituto GRPCOM também no twitter: @institutogrpcom.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]