• Carregando...
“Quem não se comunica, se estrumbica”
| Foto:

Alô, alô Terezinha! Comunicação é essencial, ouviu? (Já dizia Chacrinha…). E muito atual também. Quem não se comunica, afinal, deixa de tornar algo comum aos outros. E isso pode ser bastante prejudicial para pessoas e organizações. No caso do Terceiro Setor então…


– Pense rápido: quantas ONGs você conhece em sua cidade? De quantos trabalhos sociais você tem notícia? Mais do que dez? Sete? Três? Um? Nenhum?

Se você teve dificuldade para responder a essas perguntas, saiba que existe um número incalculável de entidades e projetos sociais espalhados por todo o mundo que visam beneficiar pessoas de forma séria e bem-intencionada. No Paraná, este número exato também não é conhecido. E um dos fatores para isso é a dificuldade das entidades de comunicar os importantes trabalhos que realizam, ou de se destacar, de alguma forma, em meio a tantas outras organizações que também estão procurando se comunicar.

Não se trata simplesmente de divulgar ações. O investimento em comunicação pode trazer recursos financeiros e humanos para uma ONG e, assim, contribuir para uma maior efetividade na realização de sua missão.

Pensando no desenvolvimento das entidades sociais paranaenses, o Instituto GRPCOM criou o projeto Serviços e Cidadania e na próxima semana promoverá uma palestra sobre a importância do Planejamento de Comunicação para as ONGs (veja os detalhes abaixo).

Se você participa de algum projeto social ou conhece alguma organização do Terceiro Setor, inscreva-se no evento e/ou ajude-nos a divulgá-lo. Será uma ótima oportunidade para aprender e trocar experiências sobre o tema.

IGRPCOM

**Quer saber mais sobre cidadania, responsabilidade social, sustentabilidade e terceiro setor? Acesse nosso site! Siga o Instituto GRPCOM também no twitter: @institutogrpcom.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]