• Carregando...
Transformando a partir do esporte, lazer e da geração de renda.
| Foto:

Que tal hoje conhecer um pouco mais sobre os voluntários transformadores da área de Esporte e Lazer e também daqueles que auxiliaram na Geração de Renda?

Márcio Fernando faz parte da transformação da vida de 150 crianças. O projeto começou tímido, com aulas de atletismo realizadas na escola e somente na semana do evento, depois ganhou força e as aulas passaram a ser realizadas todos os dias após as aulas. Com isso os resultados só aumentaram! A grande conquista foi a mudança dentro de casa, até os hábitos alimentares ficaram mais saudáveis. Márcio busca a cada dia melhorar as atividades para que todos possam crescer como cidadãos conhecedores dos seus direitos, deveres e cuidados com a sua própria saúde. Seu próximo desafio é tornar realidade um grande sonho, o de transformar as aulas diárias num projeto de contra-turno, podendo atender ainda mais crianças!

Engenheiro Eletricista aposentado, Roberto Narimatsu iniciou em atividades voluntárias há muito tempo, mesmo antes de se aposentar. Através das aulas de matemática e eletricidade residencial, ele se realiza: gosta do que faz e do que vê. Sua maior satisfação acontece quando um aluno encontra trabalho, como foi o caso de uma que foi contratada por uma fábrica de chicotes elétricos enquanto ainda fazia o curso. Seus alunos são dedicados e com muita vontade de estudar! As condições ainda não são as melhores, mas com dedicação todo trabalho é possível. Roberto tem conseguido envolver mais profissionais nos cursos, trazendo mais informações e conhecimentos para o processo.

Parabéns Roberto e Márcio Fernando. Parabéns também à Nadir Maria de Souza, Rosalina Gutervil, Ana Aurélia Portella e Thalyssa Mocelin, as finalistas das categorias geração de renda e esporte e lazer. Todos são voluntários que transformaram e, esperamos, continuarão transformando a realidade de muitos cidadãos.

** Amanhã tem mais – falaremos sobre a emoção da noite de premiação e a votação popular!

– Quer saber mais sobre cidadania, responsabilidade social, sustentabilidade e terceiro setor? Acesse nosso site! Siga o Instituto GRPCOM também no twitter.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]