i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Curitiba Baixa Gastronomia

Ver perfil

Adeus, professor Antunes

  • PorGuilherme Caldas
  • 10/07/2013 12:45

É uma semana de dias cinzentos em Curitiba.

Mas esta quarta-feira amanheceu bem mais triste. Morreu o professor Carlos Roberto Antunes dos Santos.

Daqui do balcão de fórmica deste nosso blog, aprendemos a admirar Antunes faz tempo. Doutor em História da Alimentação, ele orientou trabalhos acadêmicos que renderam livros que contam, por exemplo, a história de um dos nossos cantos preferidos da cidade, o Bar Palácio.

A admiração só fez crescer quando, ano passado, passamos dia e meio rodando por bares, restaurantes e quetais como parte do corpo de jurados do “Sabor Popular” do prêmio Bom Gourmet.

Chatos e radicais que somos, às vezes, ficamos felizes e orgulhosos ao ver o “professor” ao nosso lado durante os trabalhos da premiação, em posições um tanto polêmicas.

Depois desse encontro, sempre falamos em convidar o professor pra uma cerveja no Palácio. Para, à melhor maneira slow food, ficarmos horas à mesa ouvindo as histórias que ele certamente teria para contar. Não só sobre gastronomia (alta, média e baixa), mas também sobre futebol. O professor era filho do lendário Ruy Castro dos Santos, o “Motorzinho”, técnico do timaço do Atlético, o Furacão original de 1949.

Não deu tempo. A vida às vezes é madrasta. E o professor se foi antes do nosso convite.

Mas, como disse um amigo, outro dia, quando alguém tão grande se vai, em meio à tristeza, há que se celebrar a vida que compartilhou conosco. Para além disso, o professor Antunes deixa uma obra. E essa não morrerá nunca.

Vá em paz, professor.

————-

Rafael Martins

Guilherme Caldas

————-

Mapa da Baixa Gastronomia | E-mail | Twitter | Página do Facebook

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.