i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Guilherme Fiuza

Foto de perfil de Guilherme Fiuza
Ver perfil

A ética dos condensados

  • Guilherme FiuzaPor Guilherme Fiuza
  • 29/01/2021 16:10
A ética dos condensados
| Foto: BigStock

Tem certas horas que é melhor falar de culinária. Vai aqui então uma receita da vovó para adoçar um pouco mais a sua quarentena vip.

Pegue uma lata de leite condensado e derrame três quartos dela no seu cérebro. Espere o tempo necessário até sentir que a sua honestidade intelectual esteja 100% embotada. Se tiver dúvidas, consulte o site do Butantã. Depois mexa bem até que todos os seus neurônios passem a chamar urubu de meu louro e egoísmo de empatia.

Concluída essa etapa, pegue o conteúdo restante da lata de leite condensado (um quarto) e derrame nos seus olhos, para não correr o risco de se olhar no espelho. (Nota da vovó: alguns preferem realizar essa parte da receita jogando fora os espelhos de casa. É válido, mas nem sempre se chega ao ponto certo, porque às vezes uma porta de vidro ou mesmo uma tela apagada podem súbita e inadvertidamente mostrar a você a sua própria cara).

Com seu cérebro embotado e seus olhos melecados, pare um pouco de salvar a vida de ninguém pelo zoom (você merece um descanso) e pegue uma panela vazia. Não ponha nada dentro dela, porque, como já dizia vovó, panela em quarentena vip é tamborim. Agora apanhe uma colher, vá para a janela do seu belo apartamento e plec-plec-plec-plec! Assim você estará denunciando o escândalo do Leite Moça que destrói o país e põe vidas em risco, conforme você leu nas melhores fake news de grife.

Aproveite que o mundo está olhando para o seu heroísmo e faça o V da vitória e da vacina. Peça à equipe científica do Butantã para te explicar que o V se faz com dois dedos. Mas se a vacina for meia-boca, como é a sua, pode fazer com um dedo só. Preferencialmente use o dedo do meio, em homenagem às cobaias que estão pagando o experimento dos laboratórios bilionários.

Você está fazendo história com o Sarney, o Dória, o FHC e o Temer – todos recomendando uma vacina que não tem estudo suficiente para idosos, mas tudo bem porque ali ninguém é idoso. Só vaidoso. Vá, idoso! Pra onde? Procura na receita da vovó.

Agora que o seu spa está mais doce do que nunca, pegue o seu deleite condensado, misture com o seu espírito de porco e saia gritando “fique em casa”. Pode ficar tranquilo porque com o seu cérebro embotado e seus olhos grudados de Leite Moça você não vai enxergar os ônibus lotados, nem os idosos na periferia aglomerados em casa com os jovens que vieram dos ônibus lotados. Você só vai ouvir a suave cantilena da Lady Gaga te dizendo que está tudo bem na quarentena vip e o vírus está desolado do lado de fora. O corona só pega negacionista e quem não tem avião pra seguir a ciência até Miami.

Ingrediente final para o seu delicioso brigadeiro ético: pegue um laudo de eficácia do lockdown (você encontra em qualquer camelô chinês) e entregue às pessoas que estão adoecendo em casa, sem liberdade e sem emprego. Mande por motoboy, porque o que você ouviria se saísse do zoom não pode ser publicado numa coluna de culinária.

142 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 142 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.

  • M

    Monica Vilela

    06/02/2021 17:01:44

    Excelente, nada a acrescentar Fiúza, cada dia sou mais fã do seu texto

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • M

      marcio tadeu

      05/02/2021 1:55:37

      Excelente

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      • J

        Jbergerpsi

        04/02/2021 13:41:56

        Deu aula Fiuza, excepcional!!!

        Denunciar abuso

        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

        Qual é o problema nesse comentário?

        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

        Confira os Termos de Uso

        • M

          Monica

          04/02/2021 5:37:19

          Estupendo!!!

          Denunciar abuso

          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

          Qual é o problema nesse comentário?

          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

          Confira os Termos de Uso

          • D

            Diva Leonor Monteiro

            03/02/2021 17:25:25

            Perfeito! O que vemos hoje faz o samba do crioulo doido de décadas atrás parecer historinha infantil.

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

            • É

              Érica Flaviane da Silva Donaggio

              03/02/2021 1:03:10

              Muito bom! Hahaha. Você é sensacional

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

              • M

                Maria Filgueiras

                03/02/2021 0:28:41

                Criativo & Certeiro no Alvo!

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

                • P

                  pAuLo Roberto HEINe na

                  02/02/2021 20:49:49

                  Vou incluir a receita no meu cardápio, muito bom

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                  • H

                    Humberto Edson Cervelin

                    02/02/2021 20:02:58

                    Inteligência inigualável.

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                    • F

                      fernando jorge da silva fogageiro

                      02/02/2021 19:11:59

                      Faltou usar a expressão: coloque sal a gosto. Quebra um pouco o melado do leite condensado. Quanto às lagostas, camarões, vinhos e frutas cristalizadas do stf, nothing?

                      Denunciar abuso

                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                      Qual é o problema nesse comentário?

                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                      Confira os Termos de Uso

                      • P

                        Plínio

                        02/02/2021 15:05:53

                        Sempre o Fiuza com toda a sua picardia. Excelente. Comprei seu livro, Manual do Covarde, recebi ontem, e devo a ele uma noite meia dormida. Quem começa a ler o livro não quer parar, perde a noção do tempo, passa a noite lendo, e quer continuar. Sátira e picardia aos borbotões, com doses de nossa ridícula realidade. Acredito que o período da ditadura do Leite Moça já esteja merecendo o volume 2. Meus parabéns.

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                        • R

                          Regina Célia Gomes

                          01/02/2021 17:12:40

                          Esse comentário foi removido pelo usuário

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                          • J

                            Julio

                            01/02/2021 10:26:42

                            O Fiúza. E a vacina da Rússia que Bolsonaro quer trazer, vc não fala? Qual a eficácia? Ela não divulgou nem a terceira fase. Essa pode? Vc é uma piada. Agradeça todo dia pela Gazeta e Jovem Pan ter te dado um espaço. Se bem que de repente foi o Carluxo né.

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                            1 Respostas
                            • E

                              Emiliano augusto bastos coutinho

                              04/02/2021 1:38:27

                              Mal educado

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                          • R

                            ROBERTO

                            01/02/2021 10:12:12

                            E bora defender a família Bolsonaro. Único objetivo de alguns colunistas da gazeta (Fiuza, Garcia, Constantino, Lacombe...). Alguns vão falar que estão defendendo o conservadorismo...

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                            • J

                              Julio

                              01/02/2021 2:44:03

                              Quanta asneira. Compara um denúncia de superfaturamento com vacina é mais que querer tirar o foco. Compare laranja com laranja. Ou não tem argumento pra contestar o que está no portal da transparência. Aliás pq não tirou o domingo para falar do “excelente” trabalho do governo no combate da velha política? Cadê o liberal que aceita os bilhões distribuídos para ganhar voto pro Lira. Ou vai vir com o papinho petista que tem que entrar no jogo para governar? Fiúza é mais um daqueles que não queriam um Brasil diferente, melhor e menos corrupto, só não queriam o PT, agora é hora dele mamar nas tetas.

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                              • L

                                Luiz Antonio Fraga

                                01/02/2021 2:16:21

                                Joga leite condensado nos hipócritas, Fiuza!!! Muito bom texto...

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                                • J

                                  joao cesar reinert

                                  01/02/2021 1:58:23

                                  Ótimo !

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                                  • P

                                    Paulo H.

                                    01/02/2021 1:40:32

                                    Honrosa disputa pelas primeiras posições. Comprovando a regra de que só se atira pedra na árvore que dá bons frutos, Alexandre Garcia encabeça o rol de jornalistas de escol da GP que mais pedrada leva. Fiuza talvez esteja em segundo ou terceiro lugar. É fácil identificar: basta verificar nos artigos de ambos a renitência de uma matilha nos comentários que apenas vocifera, ladra, destila ódio e desejo de censurar, mas, no mérito, pouco ou nada dize. Enfim, mais um artigo ácido (e bom) ao estilo Fiuza.

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                    • L

                                      luan stark

                                      01/02/2021 1:32:13

                                      HAHAHHA EXCELENTE TEXTO. Parabéns ao Fiuza mostrando o show de hipocrisias na pandemia.

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                      • J

                                        JOSE MARIA DA PAIXAO NASCIMENTO

                                        01/02/2021 0:53:08

                                        O texto é excelente. Precisamos de pessoas como o Fiuza para trazer aos assinantes uma crônica realista com a banda podre desde pais.

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                        • D

                                          DELMO FONSECA

                                          31/01/2021 22:38:11

                                          Parabéns, Fiuza! Vc é um craque.

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                          • A

                                            André Asturiano Martins

                                            31/01/2021 21:17:12

                                            Excelente, parabéns

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                            • A

                                              Ana

                                              31/01/2021 20:43:08

                                              Muito bom o texto. Não está à altura dos melhores do Fiúza mas, mesmo assim, muito bom. O engraçado são alguns comentários que, como vocês sabem, já são meio que uma sobremesa do texto publicado. Não imaginava ver tais tipos de comentários em um texto do Fiúza. Talvez do Alexandre Garcia. Comentários relativos à licitação, contratos administrativos, estas coisas burocráticas que, até pouco tempo atrás, eram minúcias, situações irrelevantes quando o objetivo maior era "salvar os pobres " . Interessante. Engraçado que a crítica do Fiúza, salvo engano, é mais filosófico-moral do que qualquer outra coisa mais burocrática.

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                              • J

                                                JOSE JOSUE NUNES

                                                31/01/2021 20:38:06

                                                Excelente, Fiuza

                                                Denunciar abuso

                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                Confira os Termos de Uso

                                                • A

                                                  Aruan Baccaro de Freitas

                                                  31/01/2021 20:08:34

                                                  Crítica ácida, irônica e sarcástica, bem ao estilo Fiuza. Ótimo texto, parabéns!

                                                  Denunciar abuso

                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                  Confira os Termos de Uso

                                                  • C

                                                    Carlos Henrique Milliati De Marchi

                                                    31/01/2021 19:52:20

                                                    Quanta asneira. Quem é você para apontar o dedo para alguém? Não deve ter saído de casa nem para ir para a padaria durante a pandemia. Você é um privilegiado, pode trabalhar num computador e usar o zoom para conversar com os seus amigos da Jovem Pan. Hipocrisia é o nome disso.

                                                    Denunciar abuso

                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                    Confira os Termos de Uso

                                                    2 Respostas
                                                    • A

                                                      Alexandre Rech

                                                      01/02/2021 17:50:33

                                                      Ana, eu acho que nem o Carlos entendeu o que escreveu!

                                                      Denunciar abuso

                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                      Confira os Termos de Uso

                                                    • A

                                                      Ana

                                                      31/01/2021 20:18:22

                                                      Não entendi. A crítica é contra o teor do texto? A crítica é favorável ao teor do texto mas contra o articulista por, supostamente, não se comportar de maneira condizente com o seu discurso?

                                                      Denunciar abuso

                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                      Confira os Termos de Uso

                                                  • J

                                                    Jota

                                                    31/01/2021 19:49:46

                                                    Mo atual momento estarmos discutindo sobre leis condensado é pra acabar.

                                                    Denunciar abuso

                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                    Confira os Termos de Uso

                                                    • D

                                                      DJ Edertech

                                                      31/01/2021 16:13:49

                                                      Texto excepcional!!!!! São pessoas como você que me faz ter um pouco de esperança, pois vejo um mundo cada vez mais dominado por gente HIPÓCRITA. Parabéns pelo texto!

                                                      Denunciar abuso

                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                      Confira os Termos de Uso

                                                      1 Respostas
                                                      • G

                                                        Georgia Souza

                                                        31/01/2021 16:41:35

                                                        Sensacional Fiuza. Seu humor nos dá certeza que nem todos estão cegos. Continue, por favor.

                                                        Denunciar abuso

                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                        Confira os Termos de Uso

                                                    • P

                                                      PTRLC

                                                      31/01/2021 16:08:32

                                                      Mais uma vez Fiuza, você defenestra os iluminados do flango flito condensado. Você não perdoa a hipocrisia dos defensores do obscurantismo que se autodenominam os salvadores da humanidade. Hipócritas, mil vezes hipócritas que não admitem ser contestados ou questionados. Vão se imolar no Lockdown e na estupidez crônica.

                                                      Denunciar abuso

                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                      Confira os Termos de Uso

                                                      • F

                                                        Freitas

                                                        31/01/2021 16:00:44

                                                        Vamos ao que realmente interessa. Leite condensado, chiclete, barbante, cotonete, papel higiênico, tudo isto é perfumaria. Vamos aos CONTRATOS FIRMADOS COM MILITARES E PARENTES DE MILITARES. Esta é a questão principal. Estão querendo desviar a atenção para o "leite condensado" para que os contratos não sejam auditados. Já foi noticiado e provado que há militares ganhando trocentas concorrências/licitações. Vamos aguardar o desfecho. Por enquanto, lançaram apenas uma cortina de fumaça, mas o foco principal daqueles que querem a realidade dos fatos é: OS CONTRATOS SÃO REGULARES? Quando tivermos essa resposta, poderemos opinar.

                                                        Denunciar abuso

                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                        Confira os Termos de Uso

                                                        11 Respostas
                                                        • E

                                                          Emiliano augusto bastos coutinho

                                                          04/02/2021 1:41:32

                                                          Vc é DOENTE

                                                          Denunciar abuso

                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                          Confira os Termos de Uso

                                                        • I

                                                          IvoHM

                                                          31/01/2021 21:54:51

                                                          Não sei se aprovou. Desaprovou? Não sei também. O fato de o proprietário da empresa ser filho de general não quer dizer nada, desde que atenda a todos os requisitos do edital, e que os perdedores não impugnem a licitação.

                                                          Denunciar abuso

                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                          Confira os Termos de Uso

                                                        • F

                                                          Freitas

                                                          31/01/2021 17:06:51

                                                          Obrigado, Tiago. Pelo menos, não fico lambendo o kuuuuhhh do Jim Jones, como você demonstra claramente.

                                                          Denunciar abuso

                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                          Confira os Termos de Uso

                                                        • T

                                                          TIAGO

                                                          31/01/2021 16:36:54

                                                          Quando disse vocês eu me referi a imprensa e seus vassalos. Vc se encaixa em vassalo.

                                                          Denunciar abuso

                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                          Confira os Termos de Uso

                                                        • F

                                                          Freitas

                                                          31/01/2021 16:32:42

                                                          Ivo, o TCU aprovou? Quando? Em que momento? Por que retiraram do Portal da Transparência? Sei lá se agora está disponível. A lei permite que militares participem de licitações que envolvem diretamente as Forças Armadas? Quando tivermos tudo esclarecido, saberemos. Fatos novos vieram à tona após as denúncias e precisam ser esclarecidos.

                                                          Denunciar abuso

                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                          Confira os Termos de Uso

                                                        • I

                                                          IvoHM

                                                          31/01/2021 16:26:37

                                                          Se a empresa ligada a militares venceu a licitação, certamente pelo menor preço, e com todas as declarações exigidas pela Lei 8.666 devidamente em dia e aprovadas, o TCU aprovou, e o Portal da Transparência não chiou, é só mais uma narrativa da extrema imprensa, repercutida pelo extremo Freitas.

                                                          Denunciar abuso

                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                          Confira os Termos de Uso

                                                        • F

                                                          Freitas

                                                          31/01/2021 16:04:56

                                                          PARA AQUELES QUE AINDA NÃO CONHECEM A HISTÓRIA DO LEITE CONDENSADO >>> "R$ 45 milhões em produtos comprados pelo Governo vieram de empresas ligadas a militar do Exército. https:// ricardoantunes.com.br/r-45-milhoes-em-produtos-comprados-pelo-governo-vieram-de-empresas-ligadas-a-militar-do-exercito/amp/

                                                          Denunciar abuso

                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                          Confira os Termos de Uso

                                                        • F

                                                          Freitas

                                                          31/01/2021 16:04:28

                                                          VAMOS ABRIR OS CONTRATOS? >>> "A terceira empresa que mais forneceu materiais ao Exército brasileiro em 2020 pertence a um empresário atualmente no banco dos réus por fraudes na chamada “máfia dos uniformes”, que atuou nas redes de ensino de São Paulo e do Paraná, informam Luiz Vassallo e André Spigariol na Crusoé. A empresa de Julio Manfredini recebeu, desde 2015, R$ 125 milhões do governo federal."

                                                          Denunciar abuso

                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                          Confira os Termos de Uso

                                                        • F

                                                          Freitas

                                                          31/01/2021 16:03:15

                                                          Quando abrirem os contratos e verificarmos os preços - item por item - teremos a verdade, não importando se vai agradar a "A" ou "B".

                                                          Denunciar abuso

                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                          Confira os Termos de Uso

                                                        • F

                                                          Freitas

                                                          31/01/2021 16:01:55

                                                          Vocês, quem? >>>> Vamos ao que realmente interessa. Leite condensado, chiclete, barbante, cotonete, papel higiênico, tudo isto é perfumaria. Vamos aos CONTRATOS FIRMADOS COM MILITARES E PARENTES DE MILITARES. Esta é a questão principal. Estão querendo desviar a atenção para o "leite condensado" para que os contratos não sejam auditados. Já foi noticiado e provado que há militares ganhando trocentas concorrências/licitações. Vamos aguardar o desfecho. Por enquanto, lançaram apenas uma cortina de fumaça, mas o foco principal daqueles que querem a realidade dos fatos é: OS CONTRATOS SÃO REGULARES? Quando tivermos essa resposta, poderemos opinar.

                                                          Denunciar abuso

                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                          Confira os Termos de Uso

                                                        • T

                                                          TIAGO

                                                          31/01/2021 16:02:35

                                                          Vcs q focaram duas latas de leite condensado a 160 reais e saíram alardeando superfaturamento de 300 reais. Aliás o ministro da CGU explicou q os contratos são regulares, se vc tivesse procurando se informar ao invés de militar saberia disso.

                                                          Denunciar abuso

                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                          Confira os Termos de Uso

                                                      • J

                                                        Jonsimar Tadeu Catapan

                                                        31/01/2021 15:43:43

                                                        SENSACiONAL, Fiuza!

                                                        Denunciar abuso

                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                        Confira os Termos de Uso

                                                        • M

                                                          MARCO

                                                          31/01/2021 15:43:35

                                                          O jornalista se acha o Senhor da Razão, mas é somente mais um bolsonático integrante da Patrulha de Salvamento de um Governo Medíocre.

                                                          Denunciar abuso

                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                          Confira os Termos de Uso

                                                          • P

                                                            PTRLC

                                                            31/01/2021 15:39:56

                                                            Pô, por que demorou tanto? Aqui é lugar de pessoas honestas, liberais e conservadoras. Assine a Foice de SP, Globolixo, Isto era, Estamortão e fique feliz.

                                                            Denunciar abuso

                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                            Confira os Termos de Uso

                                                            • M

                                                              Munir Guerios filho

                                                              31/01/2021 15:39:42

                                                              Salvou meu domingo, grande Fiúza!

                                                              Denunciar abuso

                                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                              Confira os Termos de Uso

                                                              • B

                                                                Beto Burke

                                                                31/01/2021 15:02:04

                                                                Precisa poucos neurônios para interpretar.

                                                                Denunciar abuso

                                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                Confira os Termos de Uso

                                                                • M

                                                                  Marco Polo

                                                                  31/01/2021 14:55:40

                                                                  Excelente texto Fiuza, é isso mesmo, são tão alienados, limitados e desajustados que não possuem quaisquer meios para entenderem o que se passa. Culpa nossa, deixamos as escolas (MEC) ir sendo tomado e aparelhado por marginais doutrinados e doutrinadores com acesso a pessoas frágeis cognitivamente, desajustadas e com algum desvio de caráter. Deu no que deu, lamentável!

                                                                  Denunciar abuso

                                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                  Confira os Termos de Uso

                                                                  • P

                                                                    PARREIRAS RODRIGUES

                                                                    31/01/2021 14:04:05

                                                                    Na faculdade de jornalismo que o Fiuza estudou, meus netos não passarão nem em sua calçada. Texto oco, objetividade zero. Numa mesa de buteco, ficaria sozinho. Mas Bolsonaro riria muito. Humores idênticos.

                                                                    Denunciar abuso

                                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                    Confira os Termos de Uso

                                                                    2 Respostas
                                                                    • A

                                                                      Alexandre Rech

                                                                      01/02/2021 17:55:27

                                                                      Para quem estudo no OPET você está muito exigente. Ou isso é só recalque pelo fato do colunista vender mais livros do que você?

                                                                      Denunciar abuso

                                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                      Confira os Termos de Uso

                                                                    • J

                                                                      Jonsimar Tadeu Catapan

                                                                      31/01/2021 15:46:16

                                                                      Releia o texto até entender!

                                                                      Denunciar abuso

                                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                      Confira os Termos de Uso

                                                                  • A

                                                                    ANDRE LUIZ TALASESCO SOARES

                                                                    31/01/2021 14:00:59

                                                                    Perda de tempo

                                                                    Denunciar abuso

                                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                    Confira os Termos de Uso

                                                                    • M

                                                                      Marcus Pinheiro Machado

                                                                      31/01/2021 13:58:25

                                                                      GAZETA: CHEIA DE ANUNCIO E CHEIA DE BABOSEIRA

                                                                      Denunciar abuso

                                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.