i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Guilherme Macalossi

Foto de perfil de Guilherme Macalossi
Ver perfil
Opinião

Bolsonaro se sente à vontade repetindo as taras nacionalistas de Getúlio Vargas

    • PorGuilherme Macalossi
  • 23/02/2021 19:07

Eu não me decepcionei vendo Jair Bolsonaro questionar se o petróleo é nosso. Para tanto, eu precisaria estar convicto de seu comprometimento com uma ampla política de desestatização. Muito pelo contrário, ele dá reiteradas provas de que continua sendo o mesmo dirigista inveterado dos anos 90. Aquele que votava com a esquerda contra a agenda de abertura econômica e que chegou a pedir o fuzilamento de Fernando Henrique Cardoso por privatizar a Vale do Rio Doce. A verdade é que o presidente fica muito mais à vontade repetindo as taras nacionalistas do ditador Getúlio Vargas do que falando em responsabilidade fiscal, reformas e outras palavrinhas que fazem a cabeça de traders e habitues da Faria Lima.

Na semana passada, em sua já tradicional live de quinta-feira, Bolsonaro antecipou a intervenção que faria na Petrobras. Insatisfeito com a alta no preço dos combustíveis anunciou isenção tributária de impostos federais sobre o diesel e o gás de cozinha e criticou a gestão da estatal dizendo que alguma coisa aconteceria com ela nos próximos dias.

Começava ali a fritura pública de Roberto Castello Branco, cujo mandato como presidente da empresa vai até dia 20 de março. Não demorou para que Bolsonaro anunciasse quem indicaria para o seu lugar: o general da reserva Joaquim Silva e Luna. Depois de militarizar a articulação política, o Ministério da Saúde e a Anvisa, chegou a vez de fazer o mesmo com a maior companhia brasileira. O presidente vai terceirizando nacos do Estado para que seus companheiros de farda administrem. É o que o jornalista Carlos Andreazza cunhou como pazuellização do Brasil.

A reação dos investidores foi imediata. O valor da Petrobras derreteu em R$ 102 bilhões desde a última sexta-feira. Valor infinitamente superior aos prejuízos acumulados com a corrupção no período petista. Só na segunda-feira (22) as ações da empresa desvalorizaram em 21,51%, o que representou o segundo maior tombo de sua história. Na Bolsa de Nova York, a queda da empresa era de 20,25%.  O efeito da decisão de Bolsonaro também contaminou outras estatais que estão na Bolsa de Valores. As ações do Banco do Brasil baixaram 11,65%, e as da Eletrobras abriram o pregão com menos 9%.

Essa foi a intervenção mais violenta feita pelo presidente na petrolífera, mas não a única. É bom lembrar que ainda em 2019, no início de seu mandato, Bolsonaro obrigou a direção da Petrobras a cancelar um aumento no diesel. A ação gerou uma perda de R$ 32 bilhões para a companhia.

Mas mesmo as perdas acumuladas não se comparam com o dano intangível na imagem da Petrobras e na credibilidade do governo brasileiro. Quem aplicará seus recursos em país cujo governante, ao sabor dos ventos, destitui diretores de empresas controladas pela União e que tem participação de acionistas privados?

Nas últimas semanas, o temor do Palácio do Planalto foi com a possibilidade de uma nova greve dos caminhoneiros. Com o desemprego elevado e as contas públicas em colapso, uma paralização da categoria, como já aconteceu no passado recente (e que contou com o apoio e a militância de Bolsonaro), poderia prejudicar ainda mais os números cambaleantes da economia brasileira.

A preocupação do presidente não é com contas públicas, com a diminuição do Estado ou com austeridade fiscal, e sim com sua viabilidade política na disputa presidencial de 2022. O cenário pandêmico e recessivo faz com seu ímpeto populista se torne ainda mais evidente. Por isso colocou a Petrobras sob rédea curta e corre desesperado pela aprovação de uma nova rodada do auxílio emergencial.

O governo que Bolsonaro faz não é aquele prometido na campanha de 2018, quando tentava garantir votos da classe média se mostrando um candidato de confiança para os mercados com a venda de uma ilusão liberalizante alicerçada na figura de Paulo Guedes. Quem comanda o país é o deputado de baixo clero e terraplanista econômico que acredita em empresas públicas estratégicas para o país. O bolsonarsimo se untou de petróleo para disputar a reeleição.

41 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 41 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.

  • M

    Malcolm

    ± 16 horas

    "O bolsonarsimo se untou de petróleo para disputar a reeleição." Que mitada, já estou imaginando os gados kkkkkkk

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • D

      Dimas

      ± 19 horas

      Guiherme, ao invés de seguir a marcha como sua manada, poderias pesquisar. Constatarias ausência de fatores que justificassem mais um aumento em 15%, não cancelado. Seria então recuperação de margem em tempos de pandemia e guerra ou desestabilização? Todas as hipóteses são passíveis de não renovação contratual.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      • A

        Arthur Piccolomini de Azevedo

        ± 20 horas

        Pluralidade de opiniões só faz sentido se os articulistas tiverem um mínimo de conhecimento sobre o que estão escrevendo. Não é o caso desse militante canhota travestido de jornalista. Comentar ações especulativas de espertalhões do mercado de ações, devidamente turbinados pela mídia lacradora, como fato verdadeiro e consumado é ser muito inocente ou mal intencionado. Acredito mais na segunda opção. A verdade do Macalossi não durou 24 horas. Dizem que o apressado come cru e como o jovem afoito precisava criticar o Presidente, passou vergonha com um texto tão verdadeiro quanto a inocência de seus ídolos comunistas. Vá dormir..,,

        Denunciar abuso

        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

        Qual é o problema nesse comentário?

        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

        Confira os Termos de Uso

        • F

          Fernando Cavalcante

          24/02/2021 21:39:05

          Até a foto e o nome devem ser falsos. O jeito é parar de acessar estas matérias "polêmicas". É a Gazeta mendigando clicks e faturando com a quantidade de comentários.

          Denunciar abuso

          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

          Qual é o problema nesse comentário?

          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

          Confira os Termos de Uso

          • C

            claudia_197134@hotmail.com

            24/02/2021 16:07:21

            Que mula!

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

            • M

              MARCIO ROGERIO DAVID

              24/02/2021 15:55:33

              Dizer que a perda de valor (virtual e aleatório, ao sabor do mercado) foi maior que o prejuízo, esse sim, material e nada aleatório do petismo jogou seu artigo ao limbo. E boa parte dele estava coerente.

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

              • E

                ELMOR

                24/02/2021 15:43:36

                Ô Marcolossi tome tento rapaz pare de falar o que ja foi notícia a 3 dias.

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

                • R

                  Roberto Fakir

                  24/02/2021 15:01:40

                  Vixi. O jornalista virou bolsonarista. Votei no Bolsonaro e no Agripino. Não votei nem no Lula ou Dilma. Então não me decepcionei com nenhum dos dois bandidos. Aguentei quieto durante 16 anos. Mas quando a gente vota em um **** e só descobre depois, aí realmente dói. Esse palhaço é o Agripino. Com relação a Bolsonaro estou relativamente contente.

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                  • A

                    ANTONIO

                    24/02/2021 13:54:03

                    Repetindo Getulio Vargas???? Aguardemos....

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                    1 Respostas
                    • A

                      antonio

                      24/02/2021 19:02:06

                      Um tiro nos cornos ele não vai dar . Espere sentado.

                      Denunciar abuso

                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                      Qual é o problema nesse comentário?

                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                      Confira os Termos de Uso

                  • A

                    ANTONIO

                    24/02/2021 13:53:29

                    Esse comentário foi removido pelo usuário

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                    • R

                      RADAMES MANOSSO

                      24/02/2021 13:24:45

                      Artigo certo no jornal errado. O articulista escreve pensando em likes. "A Petrobrás perdeu 100 bilhões". Isso é dinheiro virtual de bolsa que já está voltando e nunca foi a lugar nenhum. O articulista joga para a galera, buscando o aplauso fácil. Só não atentou para o fato de que está no jornal errado falando para o público errado.

                      Denunciar abuso

                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                      Qual é o problema nesse comentário?

                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                      Confira os Termos de Uso

                      • E

                        Emiliano

                        24/02/2021 13:10:36

                        gazetadopovo.com.br/voze…berais-mp-da-eletrobras --> Alexandre Garcia (outra categoria). gazetadopovo.com.br/econ…ue-acelera-privatizacao

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                        • R

                          Rubin

                          24/02/2021 14:49:27

                          Os comentários sensatos da maioria dos assinantes que se prestaram a essa iniciativa já enquadram devidamente a intenção e a qualidade do texto. No entanto, a ira descontrolada revela a desonestidade intelectual do articulista, quando este se abstem propositalmente de tecer comentários sobre o novo presidente da Petrobras escolhido, que fez um belíssimo trabalho a frente de Itaipu. E cabe questionar essa narrativa de que o Centrão está dando as cartas, pois essa cobiçada cadeira não foi destinada para nenhum dos apaniguados do grupo político. Sr. Macalossi, aprenda a dar tempo ao tempo e procure enxergar o mundo desprovido de paixões políticas.

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                          • A

                            Aaron Maltz

                            24/02/2021 12:55:30

                            Mais um comunista na Gazeta. O Bolsonaro é de Direita e Conservador. No Governo Bolsonaro não se tem notícias de corrupção. O Getúlio Vargas era Esquerdalha, Fascista e Corrupto. Ele foi aliado do Hitler durante toda a metade da segunda grande guerra. O PTB do Getúlio era um partido Fascista de Esquerda e aliado ao Nazismo. A nossa CLT, do Getúlio é uma cópia das Leis Trabalhistas do Hitler e seu Partido Nacional dos Trabalhadores Alemães. Nada a ver, um com o outro, meu caro Guilherme.

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                            2 Respostas
                            • A

                              ANTONIO

                              24/02/2021 15:04:37

                              Verdade. Bolsonaro nunca fez rachadinha . Ele ate ensinou aos filhos. E ruim ficar defendendo um político safado. Daqui a um temperatura tudo e o defensor vai.parecer cúmplice.

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                            • R

                              RODRIGO

                              24/02/2021 13:58:06

                              Imagine na cabeca do blogueiro sao a mesma pessoa..... Chega a dar dó!!!

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                          • P

                            Paulo

                            24/02/2021 12:53:21

                            Eu acho melhor dar tiradqs de Getúlio Vargas do que se Fidel, Chaves, Maduro, Marx e outros tantos que vc e sua turma idolatram. Bolsonaro não é e nem será o salvador da pátria, mas não enxergar o boicote do Congresso e o que o STF vem fazendo é, no mínimo, cegueira.

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                            • S

                              Setcamar

                              24/02/2021 12:34:26

                              Guilherme! Nada como um dia após o outro...

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                              • A

                                Adilson

                                24/02/2021 12:13:46

                                Tomara que bolsonaro continue falando. Ganhei muito nestes 2 dias com a petrobras e com a eletrobras. Obrigado bolsonaro. Pêsames pra quem vendeu açoes.

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                                1 Respostas
                                • M

                                  Mirtão

                                  25/02/2021 11:42:16

                                  Exatamente. É hora de comprar muitas ações (baixa) pois em breve, com as medidas do presidente, elas vão valorizar muito.

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                              • A

                                Adilson

                                24/02/2021 12:09:04

                                Pela idade dele, ele só conheceu governos de esquerda., coitado. Psdb e pt. Näo dá nem tempo para um govêrno que só tem 2 anos e sofre com uma pandemia ha 1 ano. É um caso de pisiquiatria. Lembrando que no regime militar, não existia nenhum bandido famoso..

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                                • A

                                  Adilson

                                  24/02/2021 12:01:47

                                  Chora menino..aceite que perdeu a eleição em 2018, vai perder em 2022, 2026, 2030 etc

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                                  • R

                                    Renato S Thiago de Carvalho

                                    24/02/2021 11:38:26

                                    Eu entendo a postura da Gazeta do Povo em possibilitar a pluralidade de opiniões, entretanto, esse indivíduo permanece em um estado de monoideísmo. Só sabe falar do Bolsonaro. Tem fixação. Jornalista muito fraco! Não é compatível com a qualidade do Jornal.

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                    • L

                                      Luciano

                                      24/02/2021 11:37:26

                                      Cena ridícula aquela caminhada de Bolsonaro para o congresso, junto com seus puxa-sacos, para entregar plano de privatização da Eletrobrás. Pura cortina de fumaça para encobrir as burradas.

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                      2 Respostas
                                      • J

                                        JF

                                        24/02/2021 12:56:01

                                        Tá e daí? Politico faz isso mesmo! O importante será o resultado depois!

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                      • A

                                        Adilson

                                        24/02/2021 12:10:02

                                        A inveja mata. O lula será preso novamente.

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                    • S

                                      Sou Brasil

                                      24/02/2021 11:18:15

                                      Este texto é opinião sua, cheia de ódio, desanimadora, catastrófica, típica de esquerdista que só sabe reclamar do momento, sem analisar o futuro, o porquê e as consequências positivas...para se fazer de melhor!!!...Como poderá notar nos comentários que virão...Esse tipo de texto aqui no Brasil, é "besteira"!!!...Guarde pra si !!!!!!

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                      • L

                                        Luiz

                                        24/02/2021 11:05:47

                                        Nem li seu texto. Sem um ENGOV antes não dá. Fiquei só no release. E mais, ele já é velho. Ache outro assunto Guilherminho/todinho, essa comparação GV e o "Bozo" já está desmoralizada. Ah sim, vc vendeu suas ações lá da Petrobrás?

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                        • J

                                          José Luiz A. C.

                                          24/02/2021 10:53:43

                                          Eu rezo para não ser mentalmente cooptado por artigos iguais a este de fixação doentia em Jair Bolsonaro, que falam bem ou mal. Infelizmente, quanto mais surgirem "Carlos Lacerdas" por aí dando audiência gratuita ao capitão, Bolsonaro apelará para o populismo igual ao Lula e |Dilma.

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                          • M

                                            Marcelo Vieira da Silva Borges

                                            24/02/2021 14:12:24

                                            Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                            • T

                                              TIAGO

                                              24/02/2021 10:39:12

                                              Então é vc a pessoa encarregada de decidir o que pode ou n pode ser dito? Vc tem que avisar o presidente pq talvez ele não saiba q dizer "o pétroleo é nosso" incorre em crime de anti-desestatização.

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                              • A

                                                Antonio

                                                24/02/2021 10:03:34

                                                E, como é terraplanista e nacionalista, Bolsonaro foi ontem ao Congresso para encaminhar, junto aos presidentes do Senado e da Câmara, a privatização da Eletrobrás. É isso?

                                                Denunciar abuso

                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                Confira os Termos de Uso

                                                • J

                                                  JOAO JOSE DE ARAUJO

                                                  24/02/2021 9:50:29

                                                  Perfeito. O problema é tornar racional o " gado bolsonarista". Também fui enganado pelo Capitão Cloroquina.

                                                  Denunciar abuso

                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                  Confira os Termos de Uso

                                                  2 Respostas
                                                  • M

                                                    Mirtão

                                                    25/02/2021 11:46:31

                                                    Sim por que os asnos adestrados não tem mais jeito.

                                                    Denunciar abuso

                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                    Confira os Termos de Uso

                                                  • A

                                                    antonio

                                                    24/02/2021 13:24:48

                                                    Você deveria estar preocupado é se haverá mortadela até 2026 . Bolsonaro será reeleito.

                                                    Denunciar abuso

                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                    Confira os Termos de Uso

                                                • V

                                                  Verner Klein

                                                  24/02/2021 9:29:43

                                                  As acoes da Peteobras subiram12%. 12%. 12% ! Vão subir muito mais com uma administracao eficiente, responsável, que pensa no Brasil.

                                                  Denunciar abuso

                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                  Confira os Termos de Uso

                                                  • I

                                                    Ivan S Ruppell Jr

                                                    24/02/2021 9:24:37

                                                    Será que o autor do texto estava no Brasil ontem e leu a Gazeta do Povo pra descobrir sobre a Eletrobras? Será que ele viu os dados da Bolsa de Valores ontem? Será que ele vai ver os dados da Bolsa nesta semana? É muita desonestidade intelectual destes Jornalistas Rouanet que utilizam este jornal pra ganhar a vida junto dos que vivem de promover falácias...

                                                    Denunciar abuso

                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                    Confira os Termos de Uso

                                                    • J

                                                      JF

                                                      24/02/2021 4:28:04

                                                      Eita articulista mais histérico e delirante!

                                                      Denunciar abuso

                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                      Confira os Termos de Uso

                                                      • A

                                                        antonio

                                                        24/02/2021 3:08:06

                                                        Este camarada tem fixação no Presidente . Desapega meu .

                                                        Denunciar abuso

                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                        Confira os Termos de Uso

                                                        1 Respostas
                                                        • M

                                                          Mirtão

                                                          25/02/2021 11:49:30

                                                          Toda noite ele tem sonhos eroticos com o Bolsonaro que diz pra ele: tome cloriquina senão eu te meto a rola. E ele, claro, prefere a segunda opção. Kkkkkkkkk

                                                          Denunciar abuso

                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.