i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Guilherme Macalossi

Foto de perfil de Guilherme Macalossi
Ver perfil
Opinião

Bolsonaro se sente à vontade repetindo as taras nacionalistas de Getúlio Vargas

    • PorGuilherme Macalossi
  • 23/02/2021 19:07

Eu não me decepcionei vendo Jair Bolsonaro questionar se o petróleo é nosso. Para tanto, eu precisaria estar convicto de seu comprometimento com uma ampla política de desestatização. Muito pelo contrário, ele dá reiteradas provas de que continua sendo o mesmo dirigista inveterado dos anos 90. Aquele que votava com a esquerda contra a agenda de abertura econômica e que chegou a pedir o fuzilamento de Fernando Henrique Cardoso por privatizar a Vale do Rio Doce. A verdade é que o presidente fica muito mais à vontade repetindo as taras nacionalistas do ditador Getúlio Vargas do que falando em responsabilidade fiscal, reformas e outras palavrinhas que fazem a cabeça de traders e habitues da Faria Lima.

Na semana passada, em sua já tradicional live de quinta-feira, Bolsonaro antecipou a intervenção que faria na Petrobras. Insatisfeito com a alta no preço dos combustíveis anunciou isenção tributária de impostos federais sobre o diesel e o gás de cozinha e criticou a gestão da estatal dizendo que alguma coisa aconteceria com ela nos próximos dias.

Começava ali a fritura pública de Roberto Castello Branco, cujo mandato como presidente da empresa vai até dia 20 de março. Não demorou para que Bolsonaro anunciasse quem indicaria para o seu lugar: o general da reserva Joaquim Silva e Luna. Depois de militarizar a articulação política, o Ministério da Saúde e a Anvisa, chegou a vez de fazer o mesmo com a maior companhia brasileira. O presidente vai terceirizando nacos do Estado para que seus companheiros de farda administrem. É o que o jornalista Carlos Andreazza cunhou como pazuellização do Brasil.

A reação dos investidores foi imediata. O valor da Petrobras derreteu em R$ 102 bilhões desde a última sexta-feira. Valor infinitamente superior aos prejuízos acumulados com a corrupção no período petista. Só na segunda-feira (22) as ações da empresa desvalorizaram em 21,51%, o que representou o segundo maior tombo de sua história. Na Bolsa de Nova York, a queda da empresa era de 20,25%.  O efeito da decisão de Bolsonaro também contaminou outras estatais que estão na Bolsa de Valores. As ações do Banco do Brasil baixaram 11,65%, e as da Eletrobras abriram o pregão com menos 9%.

Essa foi a intervenção mais violenta feita pelo presidente na petrolífera, mas não a única. É bom lembrar que ainda em 2019, no início de seu mandato, Bolsonaro obrigou a direção da Petrobras a cancelar um aumento no diesel. A ação gerou uma perda de R$ 32 bilhões para a companhia.

Mas mesmo as perdas acumuladas não se comparam com o dano intangível na imagem da Petrobras e na credibilidade do governo brasileiro. Quem aplicará seus recursos em país cujo governante, ao sabor dos ventos, destitui diretores de empresas controladas pela União e que tem participação de acionistas privados?

Nas últimas semanas, o temor do Palácio do Planalto foi com a possibilidade de uma nova greve dos caminhoneiros. Com o desemprego elevado e as contas públicas em colapso, uma paralização da categoria, como já aconteceu no passado recente (e que contou com o apoio e a militância de Bolsonaro), poderia prejudicar ainda mais os números cambaleantes da economia brasileira.

A preocupação do presidente não é com contas públicas, com a diminuição do Estado ou com austeridade fiscal, e sim com sua viabilidade política na disputa presidencial de 2022. O cenário pandêmico e recessivo faz com seu ímpeto populista se torne ainda mais evidente. Por isso colocou a Petrobras sob rédea curta e corre desesperado pela aprovação de uma nova rodada do auxílio emergencial.

O governo que Bolsonaro faz não é aquele prometido na campanha de 2018, quando tentava garantir votos da classe média se mostrando um candidato de confiança para os mercados com a venda de uma ilusão liberalizante alicerçada na figura de Paulo Guedes. Quem comanda o país é o deputado de baixo clero e terraplanista econômico que acredita em empresas públicas estratégicas para o país. O bolsonarsimo se untou de petróleo para disputar a reeleição.

57 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 57 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.

  • G

    Giovani Carelli

    ± 42 minutos

    Alguém nesse jornal tinha que dizer o óbvio. Parabéns, Macalossi. Continue o bom trabalho.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • S

      Sergio

      ± 2 horas

      Privatiza e quebra de monopólio, assim os preços serão competitivos. Imagine o aço/ferro, telefonia, internet monopolizado e na mão do governo?

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      • P

        Paulo

        03/03/2021 4:42:56

        O presidente só fez a substituição na Petrobras pq agiu como qualquer presidente que se preze agiria, em defesa do debulhado povo brasileiro. Quem acha certo essa insana politica de preços da Petrobras, faz o.seguinte, na proxima abastecida avisa o frentista que vai pagar 9,00 reais o litro pq.5,50 é pouco.

        Denunciar abuso

        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

        Qual é o problema nesse comentário?

        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

        Confira os Termos de Uso

        2 Respostas
        • S

          Sergio

          ± 2 horas

          Então privatiza que os custos da Petrobras vão diminuir e terá concorrência de mercado, como o aço/ferro, telefonia e internet. O único sindicato dos trabalhadores que está dando apoio a Bolsonaro é o que está ligado a Petrobras.

          Denunciar abuso

          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

          Qual é o problema nesse comentário?

          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

          Confira os Termos de Uso

        • P

          Pelo bem da verdade

          ± 17 horas

          Pena que agiu somente agora...por que será?

          Denunciar abuso

          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

          Qual é o problema nesse comentário?

          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

          Confira os Termos de Uso

      • E

        Eduardo P.

        01/03/2021 21:16:29

        Colunista tem fixação pelo presidente, escreve sempre sobre o mesmo tema, sempre a mesma choradeira, fraco.

        Denunciar abuso

        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

        Qual é o problema nesse comentário?

        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

        Confira os Termos de Uso

        • J

          João Mello

          01/03/2021 12:35:59

          Aumento de 15% sem nenhuma justificativa foi apenas mais uma provocação do velho encanecido, que bufa no sofá de casa e recebe salário elevado para reajustar preços de um monopólio, enquanto o povo sofre as consequências de uma política de reajustes errática, que deflagaria uma greve de caminhoneiros.

          Denunciar abuso

          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

          Qual é o problema nesse comentário?

          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

          Confira os Termos de Uso

          • J

            João Mello

            01/03/2021 12:34:51

            Aumento de 15% sem nenhuma justificativa foi apenas mais uma provocação do velho encanecido, que bufa no sofá de casa e recebe salário elevado para reajustar preços de um monopólio, enquanto o povo sofre as consequências de uma política de reajustes errática, que deflagaria uma greve de caminhoneiros.

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

            • M

              Marcus Pinheiro Machado

              28/02/2021 15:56:27

              É UM CALHORDA!!!

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

              • M

                Mario José Javarys

                27/02/2021 12:42:31

                Mais uma perda de tempo , artigo faccioso sem qualquer explicação correta.

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

                • M

                  Malcolm

                  25/02/2021 23:29:11

                  "O bolsonarsimo se untou de petróleo para disputar a reeleição." Que mitada, já estou imaginando os gados kkkkkkk

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                  • D

                    Dimas

                    25/02/2021 20:19:48

                    Guiherme, ao invés de seguir a marcha como sua manada, poderias pesquisar. Constatarias ausência de fatores que justificassem mais um aumento em 15%, não cancelado. Seria então recuperação de margem em tempos de pandemia e guerra ou desestabilização? Todas as hipóteses são passíveis de não renovação contratual.

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                    • A

                      Arthur Piccolomini de Azevedo

                      25/02/2021 18:43:49

                      Pluralidade de opiniões só faz sentido se os articulistas tiverem um mínimo de conhecimento sobre o que estão escrevendo. Não é o caso desse militante canhota travestido de jornalista. Comentar ações especulativas de espertalhões do mercado de ações, devidamente turbinados pela mídia lacradora, como fato verdadeiro e consumado é ser muito inocente ou mal intencionado. Acredito mais na segunda opção. A verdade do Macalossi não durou 24 horas. Dizem que o apressado come cru e como o jovem afoito precisava criticar o Presidente, passou vergonha com um texto tão verdadeiro quanto a inocência de seus ídolos comunistas. Vá dormir..,,

                      Denunciar abuso

                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                      Qual é o problema nesse comentário?

                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                      Confira os Termos de Uso

                      • F

                        FTC

                        24/02/2021 21:39:05

                        Até a foto e o nome devem ser falsos. O jeito é parar de acessar estas matérias "polêmicas". É a Gazeta mendigando clicks e faturando com a quantidade de comentários.

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                        • C

                          claudia_197134@hotmail.com

                          24/02/2021 16:07:21

                          Que mula!

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                          • M

                            MARCIO ROGERIO DAVID

                            24/02/2021 15:55:33

                            Dizer que a perda de valor (virtual e aleatório, ao sabor do mercado) foi maior que o prejuízo, esse sim, material e nada aleatório do petismo jogou seu artigo ao limbo. E boa parte dele estava coerente.

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                            • E

                              ELMOR

                              24/02/2021 15:43:36

                              Ô Marcolossi tome tento rapaz pare de falar o que ja foi notícia a 3 dias.

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                              • R

                                Roberto Fakir

                                24/02/2021 15:01:40

                                Vixi. O jornalista virou bolsonarista. Votei no Bolsonaro e no Agripino. Não votei nem no Lula ou Dilma. Então não me decepcionei com nenhum dos dois bandidos. Aguentei quieto durante 16 anos. Mas quando a gente vota em um **** e só descobre depois, aí realmente dói. Esse palhaço é o Agripino. Com relação a Bolsonaro estou relativamente contente.

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                                • A

                                  ANTONIO

                                  24/02/2021 13:54:03

                                  Repetindo Getulio Vargas???? Aguardemos....

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                                  1 Respostas
                                  • A

                                    antonio

                                    24/02/2021 19:02:06

                                    Um tiro nos cornos ele não vai dar . Espere sentado.

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                • A

                                  ANTONIO

                                  24/02/2021 13:53:29

                                  Esse comentário foi removido pelo usuário

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                                  • R

                                    RADAMES MANOSSO

                                    24/02/2021 13:24:45

                                    Artigo certo no jornal errado. O articulista escreve pensando em likes. "A Petrobrás perdeu 100 bilhões". Isso é dinheiro virtual de bolsa que já está voltando e nunca foi a lugar nenhum. O articulista joga para a galera, buscando o aplauso fácil. Só não atentou para o fato de que está no jornal errado falando para o público errado.

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                    • E

                                      Emiliano

                                      24/02/2021 13:10:36

                                      gazetadopovo.com.br/voze…berais-mp-da-eletrobras --> Alexandre Garcia (outra categoria). gazetadopovo.com.br/econ…ue-acelera-privatizacao

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                      1 Respostas
                                      • M

                                        Mauricio Conde

                                        ± 27 minutos

                                        Alepano Garcia??

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                    • R

                                      Rubin

                                      24/02/2021 14:49:27

                                      Os comentários sensatos da maioria dos assinantes que se prestaram a essa iniciativa já enquadram devidamente a intenção e a qualidade do texto. No entanto, a ira descontrolada revela a desonestidade intelectual do articulista, quando este se abstem propositalmente de tecer comentários sobre o novo presidente da Petrobras escolhido, que fez um belíssimo trabalho a frente de Itaipu. E cabe questionar essa narrativa de que o Centrão está dando as cartas, pois essa cobiçada cadeira não foi destinada para nenhum dos apaniguados do grupo político. Sr. Macalossi, aprenda a dar tempo ao tempo e procure enxergar o mundo desprovido de paixões políticas.

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                      1 Respostas
                                      • M

                                        Mauricio Conde

                                        ± 25 minutos

                                        Qdo a Dilma meteu a caneta reduzindo a conta de luz, muitos lúcidos disseram que ele estava errada. Mas os petistas pediram tempo ao tempo, que as coisas dariam certo, Exatamente como hoje....kkkkk

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                    • A

                                      Aaron Maltz

                                      24/02/2021 12:55:30

                                      Mais um comunista na Gazeta. O Bolsonaro é de Direita e Conservador. No Governo Bolsonaro não se tem notícias de corrupção. O Getúlio Vargas era Esquerdalha, Fascista e Corrupto. Ele foi aliado do Hitler durante toda a metade da segunda grande guerra. O PTB do Getúlio era um partido Fascista de Esquerda e aliado ao Nazismo. A nossa CLT, do Getúlio é uma cópia das Leis Trabalhistas do Hitler e seu Partido Nacional dos Trabalhadores Alemães. Nada a ver, um com o outro, meu caro Guilherme.

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                      2 Respostas
                                      • A

                                        ANTONIO

                                        24/02/2021 15:04:37

                                        Verdade. Bolsonaro nunca fez rachadinha . Ele ate ensinou aos filhos. E ruim ficar defendendo um político safado. Daqui a um temperatura tudo e o defensor vai.parecer cúmplice.

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                      • R

                                        RODRIGO

                                        24/02/2021 13:58:06

                                        Imagine na cabeca do blogueiro sao a mesma pessoa..... Chega a dar dó!!!

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                    • P

                                      Paulo

                                      24/02/2021 12:53:21

                                      Eu acho melhor dar tiradqs de Getúlio Vargas do que se Fidel, Chaves, Maduro, Marx e outros tantos que vc e sua turma idolatram. Bolsonaro não é e nem será o salvador da pátria, mas não enxergar o boicote do Congresso e o que o STF vem fazendo é, no mínimo, cegueira.

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                      1 Respostas
                                      • M

                                        Mauricio Conde

                                        ± 22 minutos

                                        Mas o Lira mal já entrou e está boicotando o Bolsonaro?? Caramba........kkkkkkk

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                    • S

                                      Setcamar

                                      24/02/2021 12:34:26

                                      Guilherme! Nada como um dia após o outro...

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                      • A

                                        Adilson

                                        24/02/2021 12:13:46

                                        Tomara que bolsonaro continue falando. Ganhei muito nestes 2 dias com a petrobras e com a eletrobras. Obrigado bolsonaro. Pêsames pra quem vendeu açoes.

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                        1 Respostas
                                        • M

                                          Mirtão

                                          25/02/2021 11:42:16

                                          Exatamente. É hora de comprar muitas ações (baixa) pois em breve, com as medidas do presidente, elas vão valorizar muito.

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                      • A

                                        Adilson

                                        24/02/2021 12:09:04

                                        Pela idade dele, ele só conheceu governos de esquerda., coitado. Psdb e pt. Näo dá nem tempo para um govêrno que só tem 2 anos e sofre com uma pandemia ha 1 ano. É um caso de pisiquiatria. Lembrando que no regime militar, não existia nenhum bandido famoso..

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                        1 Respostas
                                        • M

                                          Mauricio Conde

                                          ± 13 minutos

                                          Regime Militar só conhecia inflação de 2 dígitos, moeda nacional hiperdesvalorizada perante o dólar, contas públicas descontroladas. A violência pública sem controle saiu do armário nos governos civis depois de um período histórico com uma gestão econômica amadora feita pelos militares.

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                      • A

                                        Adilson

                                        24/02/2021 12:01:47

                                        Chora menino..aceite que perdeu a eleição em 2018, vai perder em 2022, 2026, 2030 etc

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                        • R

                                          Renato S Thiago de Carvalho

                                          24/02/2021 11:38:26

                                          Eu entendo a postura da Gazeta do Povo em possibilitar a pluralidade de opiniões, entretanto, esse indivíduo permanece em um estado de monoideísmo. Só sabe falar do Bolsonaro. Tem fixação. Jornalista muito fraco! Não é compatível com a qualidade do Jornal.

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                          1 Respostas
                                          • M

                                            Mauricio Conde

                                            ± 10 minutos

                                            Vai lá e assina o Jornal da Cidade On Line.

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                        • L

                                          Luciano

                                          24/02/2021 11:37:26

                                          Cena ridícula aquela caminhada de Bolsonaro para o congresso, junto com seus puxa-sacos, para entregar plano de privatização da Eletrobrás. Pura cortina de fumaça para encobrir as burradas.

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                          2 Respostas
                                          • J

                                            JF

                                            24/02/2021 12:56:01

                                            Tá e daí? Politico faz isso mesmo! O importante será o resultado depois!

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                          • A

                                            Adilson

                                            24/02/2021 12:10:02

                                            A inveja mata. O lula será preso novamente.

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                        • S

                                          Sou Brasil

                                          24/02/2021 11:18:15

                                          Este texto é opinião sua, cheia de ódio, desanimadora, catastrófica, típica de esquerdista que só sabe reclamar do momento, sem analisar o futuro, o porquê e as consequências positivas...para se fazer de melhor!!!...Como poderá notar nos comentários que virão...Esse tipo de texto aqui no Brasil, é "besteira"!!!...Guarde pra si !!!!!!

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                          • L

                                            Luiz

                                            27/02/2021 18:48:03

                                            Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                            • J

                                              José Luiz A. C.

                                              24/02/2021 10:53:43

                                              Eu rezo para não ser mentalmente cooptado por artigos iguais a este de fixação doentia em Jair Bolsonaro, que falam bem ou mal. Infelizmente, quanto mais surgirem "Carlos Lacerdas" por aí dando audiência gratuita ao capitão, Bolsonaro apelará para o populismo igual ao Lula e |Dilma.

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                              • M

                                                Marcelo Vieira da Silva Borges

                                                24/02/2021 14:12:24

                                                Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

                                                Denunciar abuso

                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                Confira os Termos de Uso

                                                • T

                                                  TIAGO

                                                  24/02/2021 10:39:12

                                                  Então é vc a pessoa encarregada de decidir o que pode ou n pode ser dito? Vc tem que avisar o presidente pq talvez ele não saiba q dizer "o pétroleo é nosso" incorre em crime de anti-desestatização.

                                                  Denunciar abuso

                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                  Confira os Termos de Uso

                                                  • A

                                                    Antonio

                                                    24/02/2021 10:03:34

                                                    E, como é terraplanista e nacionalista, Bolsonaro foi ontem ao Congresso para encaminhar, junto aos presidentes do Senado e da Câmara, a privatização da Eletrobrás. É isso?

                                                    Denunciar abuso

                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                    Confira os Termos de Uso

                                                    • J

                                                      JOAO JOSE DE ARAUJO

                                                      27/02/2021 18:48:09

                                                      Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

                                                      Denunciar abuso

                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                      Confira os Termos de Uso

                                                      2 Respostas
                                                      • M

                                                        Mirtão

                                                        27/02/2021 18:48:05

                                                        Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

                                                        Denunciar abuso

                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                        Confira os Termos de Uso

                                                      • A

                                                        antonio

                                                        24/02/2021 13:24:48

                                                        Você deveria estar preocupado é se haverá mortadela até 2026 . Bolsonaro será reeleito.

                                                        Denunciar abuso

                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                        Confira os Termos de Uso

                                                    • V

                                                      Verner Klein

                                                      24/02/2021 9:29:43

                                                      As acoes da Peteobras subiram12%. 12%. 12% ! Vão subir muito mais com uma administracao eficiente, responsável, que pensa no Brasil.

                                                      Denunciar abuso

                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                      Confira os Termos de Uso

                                                      • I

                                                        Ivan S Ruppell Jr

                                                        24/02/2021 9:24:37

                                                        Será que o autor do texto estava no Brasil ontem e leu a Gazeta do Povo pra descobrir sobre a Eletrobras? Será que ele viu os dados da Bolsa de Valores ontem? Será que ele vai ver os dados da Bolsa nesta semana? É muita desonestidade intelectual destes Jornalistas Rouanet que utilizam este jornal pra ganhar a vida junto dos que vivem de promover falácias...

                                                        Denunciar abuso

                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                        Confira os Termos de Uso

                                                        • J

                                                          JF

                                                          24/02/2021 4:28:04

                                                          Eita articulista mais histérico e delirante!

                                                          Denunciar abuso

                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                          Confira os Termos de Uso

                                                          1 Respostas
                                                          • M

                                                            Mauricio Conde

                                                            ± 8 minutos

                                                            Leia então o Rodrigo Constantino.

                                                            Denunciar abuso

                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                            Confira os Termos de Uso

                                                        • A

                                                          antonio

                                                          24/02/2021 3:08:06

                                                          Este camarada tem fixação no Presidente . Desapega meu .

                                                          Denunciar abuso

                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.