• Carregando...
Defendants Before Court - Eugene Lampsonius - Old Book Illustrations (OBI)
Defendants Before Court - Eugene Lampsonius - Old Book Illustrations (OBI)| Foto:

 

Há pessoas boas, tão boas, mas tão boas que condenariam sem maiores cerimônias quem dissesse coisas racistas e quem escrevesse sobre isso. “Racismo é racismo, tem de ser punido!” Não importa se a fala de Waack, mesmo que racista, esteja recebendo punição em escala cem vezes, mil vezes maior do que o dano concreto que porventura tenha provocado. Para muita gente, de direita e de esquerda, tem de punir.

Se usar camisetas com criminosos célebres fosse punido com prisão, desconfio que não haveria espaço nos presídios para todos os adolescentes que ostentam Che Guevara com orgulho. Liberdade de expressão também significa liberdade para ser imbecil.

A punição é exagerada? Não importa. Bandido bom é bandido morto. Escritor bom é escritor demitido. Racismo é racismo. Pedofilia é pedofilia. Precisamos de absolutos morais. Se uma feminista vem ao Brasil, conservadores desaprovam; se um filme conservador é exibido, progressistas impedem. É simples, é tudo simples, tem de ser simples, porque estamos com pressa e carecemos de espaço para condenar o próximo bandido. Cometeu deslize moral em público? Fim da linha. A estrutura é a mesma, preenchida com o conteúdo ideológico da preferência do freguês. Seja o homicida, seja o racista, seja o pedófilo, seja o comunista, seja o fascista, seja eu que escrevo artigos, seja você que os lê.

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]