• Carregando...
(Imagem: Clipart Library)
(Imagem: Clipart Library)| Foto:

Basta você distraidamente dizer platitudes, coisas que toda a gente sabe ou deveria saber – que o PT é uma quadrilha, um ajuntamento de vagabundos, uma organização criminosa, um circo mambembe cheio de gente estranha –, e alguém se apressa: “Não se pode rotular, não acho positivo rotular!” Que diabos as pessoas têm contra rótulos, agora?

Eu gosto de rótulos. Adultos, em condições normais, gostam de rótulos. No rótulo de manteiga está escrito: “Manteiga.” Você sabe que no pão se passa manteiga. No rótulo de refrigerante está escrito: “Refrigerante.” Você bebe o refrigerante.

Fico pensando nessa gente que não gosta de rótulos. São crianças. Crianças não prestam atenção nos rótulos: veem uma garrafa colorida cheia de soda cáustica e acham que é refrigerante. Veem uma lata de cera de carro e acham que é manteiga. As crianças só gostam do que há de colorido nos rótulos; da mentirinha que é contada neles; as informações importantes elas ignoram. Isso nunca acaba bem.

Petistas e simpatizantes são crianças que bebem soda cáustica e comem cera de carro. O problema é que são crianças que bebem soda, comem cera e querem que bebamos e comamos soda e cera com elas. Querem que o país inteiro beba soda e coma cera. Prefiro ler as instruções e fazer direito. Prefiro ler os rótulos e não me envenenar. Prefiro ler Karl Marx e fazer tudo ao contrário.

No rótulo do refrigerante está escrito: “Açúcar, corante, acidulante ácido fosfórico…” No rótulo da manteiga está escrito: “Cloreto de sódio, creme de leite…” No rótulo do PT está escrito: “Lula, Dirceu, Dilma, Odebrecht…” Rótulos são bons, porque nos avisam quando é veneno. Leiamos os rótulos com atenção. Gostemos deles.

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]