• Carregando...
À La Garçonne realiza seu primeiro desfile do ano sem plateia
| Foto:

Com direção de estilo de Alexandre Herchcovitch e criativa de Fábio Souza, a marca À La Garçonne seguiu à risca as orientações da OMS para contenção do novo Corona Vírus e desfilou sua nova coleção na Casa Triângulo, em São Paulo sem plateia.

| Ze Takahashi
| Ze Takahashi

As peças da coleção contam com vestidos longos e casacos loungewear acompanhados de travesseiros, numa sintonia com os dias atuais, onde home office e quarentena estão tomando conta do mundo. Marcas registradas da grife marcaram presença também, como as peças funcionais e os experimentos sobre parkas.

| Ze Takahashi
| Ze Takahashi

Herchcovitch contou mais sobre a decisão: “Sou espectador de moda de todo tipo e prefiro sentir a roupa de perto, tocar, perceber os tecidos e detalhes. Eu tive a sorte de trabalhar nesta coleção que comecei há mais de 8 meses, eu senti, toquei e percebi. Fazer um desfile para mim e para outros sem que os outros estejam presentes é uma sensação radical que nunca experimentei e aí vai a reflexão que começa agora e não sei quando termina: como criar imagens sedutoras, fortes, importantes que serão vistas em movimento porém a distância?“ E concluiu: “É como não ter um dos sentidos e ter que ser muito melhor usando os outros que restaram… quanto tempo precisaremos para descobrir como extrair emoções através de roupas vistas pela tela… Mais uma etapa se inicia e temos que nos adaptar. PS.: Não me perguntem o porquê dos travesseiros, eu também não sei, só quis fazer.”

Alexandre Herchcovitch e Fábio Souza no final do desfile. (crédito: divulgação).
Alexandre Herchcovitch e Fábio Souza no final do desfile. (crédito: divulgação).| Ze Takahashi

Os aguardados desfiles da São Paulo Fashion Week, que estavam marcados para abril, tiveram de ser cancelados por causa da pandemia do COVID-19, mas a temporada SPFW N50, que vai comemorar os 25 anos do tradicional evento de moda continua agendado dos dias 16 a 20 de outubro. Clique aqui para acessar o site.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]