i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

High End

Foto de perfil de High End
Ver perfil

Conheça o único projeto de residência privada de Zaha Hadid

  • PorMarcus Contin
  • 23/04/2018 00:00
Conheça o único projeto de residência privada de Zaha Hadid
| Foto:

O projeto fica nos arredores de Moscou, em uma floresta de pinheiro e bétulas com mais de 20 metros de altura.

 

“A casa incorpora em sua forma uma noção de complexidade orgânica, arranjos espaciais e excelente habilidade construtiva.” – Financial Times (crédito: divulgação/OKO Group)

 

 

A única residência particular projetada e construída por Zaha Hadid é dividida em dois componentes, um que entra no terreno da encosta inclinada e outro que se eleva 22 metros e aproveita a vista sensacional da floresta, eles são conectados por um elevador panorâmico. A casa traz o desenho geométrico e fluído, típico da arquiteta iraquiana.

 

O projeto traz o desenho geométrico e fluído, típico da arquiteta iraquiana. (crédito: divulgação/OKO Group)

O projeto traz o desenho geométrico e fluído, típico da arquiteta iraquiana. (crédito: divulgação/OKO Group)

 

“A Capital Hill Residence é, de certo modo, uma celebração do modernismo visionário inicial, do expressionismo ao construtivismo e da desmaterialização visual da arquitetura, fazendo com que ela pareça estar em movimento – como algo orgânico em vez de fixo e estático. Ela incorpora em sua forma uma noção de complexidade orgânica, arranjos espaciais e excelente habilidade construtiva. Porém, ela é ainda mais do que isso; ela é, nas palavras da arquiteta e do cliente, uma “casa dos sonhos” – é fantasia e realidade, uma ideia de arquitetura que ainda parece, de algum modo, impossível.” Financial Times. Clique aqui para acessar o site.

 

A Capital Hill Residente se eleva 22 metros e aproveita a vista sensacional da floresta. (crédito: divulgação/OKO Group)

A Capital Hill Residente se eleva 22 metros e aproveita a vista sensacional da floresta. (crédito: divulgação/OKO Group)

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.